Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar computador ou comprar PS3 para jogos?


Posts recomendados

É ao contrario, quanto menor a resolução maior é o trabalho do processador, ai surge o "gargalo".

É verdade. desculpe se passei a impressão errada. Mas mesmo os jogos atuais não utilizam todo poder do processador.ex: um 4000+ sente demais os ganhos de fps com um aumento do clock. o 5.2 é menor, no e7200 para e8400 , menor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos de Xbox originais custam o mesmo que jogos de pc originais (se você fizer questão), caso contrario (se for P..... do Caribe)é a mesma coisa , se é que você me entende. PC é o que falei, você nunca vai sossegar , já os Vídeo-games tem , no mínimo, uma sobrevida de mais 3 anos , sem levar em conta que o xbox está no mercado desde 2006, e, qual placa de vídeo está desde essa época no mercado e roda todos os jogos atuais no max? e quanto custou?

Dizem que logo será lançado crysis para os consoles, se é esse jogo que você quer jogar, e com certeza terá gráficos iguais ou melhores que o pc.

Ps: Se você não tivesse o Note , eu diria para você montar o PC.

Tenho 32 anos e jogo desde os meus 6 anos. tô ficando velho ,mas não burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei q n foi sua intenção mas você acabou complicando minha cabeça :wacko:, eu tinha tirado a possibilidade de comprar um console mas você falo uma coisa certa, q os jogos de consoles são mais duradouros e um pc você tem q ficar atualizando seu hardware para n ficar jogando os jogos com baixa qualidade ou com lags. Fora q alguns games são exclusivos de consoles...E outros excluzivos de pc, mas na maioria são de estratégia. Vou conversar com meu pai e vê o que ele acha...Em uma loja de confiança, quanto custa um x-box 360?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa ___+carlos+___ se botei minhoca na sua cabeça, essa não foi minha intenção, só disse o que penso com relação a jogos, pois já tive vários Pcs e nunca acompanhei o mercado lado a lado, porque teria ficado pobre , conheço amigos que gastam horrores e depois ficam lamentando, pois cada lançamento pede um hardware mais poderoso.

Não entendi de quem é o note, se é seu ou de seu pai, e tb do Pentium III que você mencionou. O note é muito bom, bastando apenas mais um pente de 1 ou 2Gb para ficar 100% p/ você jogar os games tipo CS, ageIII, mmorpg e outros com config boa. o PIII tá bala para net e aplicacativos como word, powerpoint e exel. Não sei se você usa aplicativos pesados, mas o note da conta da maioria deles.

Outro ponto é saber se na sua casa já tem tv lcd, se tiver já é meio caminho andado, caso não tenha ta aí um bom argumento para comprar uma, pois a tv digital já é realidade, e hoje se encontra lcds de 22"por cerca de R$900 em 10x sem juros. Com relação a Video-games, o ps3 tá custando R$1300 em lojas como pontofri o em 10x sem juros e cerca de R$ 1000 no mercado paralelo , e, o xbox360 oficial Brasil cerca de R$2000 em 10x , no mercado informal e de importadoras , o xbox360 custa entre R$900 e 1100, mas apenas com garantia de seis meses. Ambos os video-games tem suas virtudes e defeitos. o ps3 roda BluRay mas é travado, o xbox360 tem mais jogos e roda tudo, mas versões antigas dão muito defeito, prefira os que tem a placa Falcon.

Se você realmente está querendo um desk, as informaçoes fornecidas pelos outros usuários do CDH são muito boas, realmente máquinas de 1º, sem dúvida, mas vão custar cerca de R$ 1600 para cima , sem monitor.

Diferenças no uso cotidiano serão mínimas se você comparar o Pc poderoso e o note. meu pc não é lá essas coisas mas carrega o windows vista em apenas 2 barras e meia, enquanto tenho amigos com C2quad que demoram mais de 5. minha placa de vídeo é apenas para jogos casuais e,assistir filmes em fullHD, claro que gostaria de uma Hd4870, mas ai o orçamento não dá.

Por isso te digo, veja os dois lados e pense no beneficio que cada um irá te proporcionar. Eu sei que tem cara que vai me xingar, mas a realidade está ai.

Se você é um entusiasta e gosta de mexer, de ver o limite da maquina, compre um Pc, mas, se você gosta de jogar sem complicação compre um Video-game.

Falou cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po aqui em casa ainda n tem mais meu pai tava doido pra comprar uma, só q minha mãe fez uma surpresa e comprou uma de cubo, meu pai n gostou é claro ^^, ele vai vender o pentium 3 (dele) por 400R$ e fik com o note (Meu e dele). Ele disse q até venderia esse e-max só q ele n acha comprador disposto a pagar um preço considerável, já q ele comprou por R$2099,00, ele queria mais ou - uns R$1499,00 no note. Mas fazer o que né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, se você vender os dois, te sugiro a montar um Pc, pois ficar sem não dá!

Vender note semi-novo é uma briga , porque você nunca pega o valor que pagou e, hoje em dia ,com notes por R$1100 em 10x fica mais difícil.

você postou sobre resoluçoes de 1440x900 vhigh no crysis, isso só com placas top e monitores que suportam tal resol.(Já mencionadas) , mas para jogar 1024x768 qualquer mediana já está de bom tamanho; você não vai ficar com a cara grudada na tela para perceber a diferença. Jogo crysis em 1024x768 tudo low e aa off na boa, tb em 800x600 com a metade esquerda em medium e o resto em low, para mim o que vale é a jogabilidade.

Não se apegue muito a esse negócio de gargalo, qualquer dual core já é suficiente, seja amd ou intel, pois é a GPU que faz boa parte do trabalho, tinha um core2duo e6300 1.86GHz que rodava mais forte que esse que tenho agora, que é de core2duo e4600 2.4. (troquei porque tive problema na placa mãe, demorou a solução com a montadora e meti no procon, me ofereceram este com um disco de 320Gb e 1Gb a mais, por isso aceitei).

Overclock é coisa séria, se errar lasca tudo, ai o preju é inevitável, por isso , se essa for sua intenção, terá que comprar tudo de 1º , o que eleva seu orçamento a beira dos R$2 mil, longe do seu orçamento inicial.

E tem mais ainda, se realmente você quiser isso, te aconselho a não vender o note , se seu pai precisar usar e não conseguir ,porque o bicho (pc) tá desmontado ou zoado, vai ficar fulo da vida.

Falou cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções são opções. Realmente vale a pena pega o xbox ou ps3 se for apenas para jogos. Mas se a preferência for por FPS, eu vou de computador com certeza.

Overclocks já nao são mais tão perigosos como antigamente. A tecnologia melhorou muito e qualquer usuario poder faze-lo sem riscos. Tanto q a maioria das placas-mãe já vem com essa opção. Uns 10-15% você faz tranquilo com cooler box(se o gabinete for bem refrigerado).

As placas atuais como HD4850, 8800GT vão rodar jogos perfeitamente por pelo menos dois anos...e mais 3 se nao ligar todos os filtros. Até uma 8600GT ta fazendo o trabalho tranquilamente.

O xbox é um otimo console..ms eu ficaria com ps3 atualmente. Antes valia muito mais a pena o xbox, ms agora q os jogos de ps3 estão sendo feitos para ps3(nao adaptados) o ps3 ta saindo na frente. O preço caiu bastante também...no paraguai você compra um 40gb por 800 reais:eek:. Sendo q ele tem um **** processador e uma ótima placa grafica. e por la já compre joguinhos por 20-30 dólares:lol:.

Quanto ao note ... o cenir tem razão. Muito melhor nao vender.....e você já tem um computador. para tarefas domesticas um p3 ta bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenir,

É simples porque você tinha um desempenho superior com seu E6300 do que o E4600, ele tem mais cache (E6300) e por isso tem um desempenho superior para jogos em termos de processamento ele vai segurar muito mais tranco de fato. A questão é a seguinte... não vejo como um item inferior fazer um overclock mesmo porque se comprar um processador BOX ( ou seja, processador com cooler padrão) você pode fazer overclock de até 40% sem aumentar tensão, mexer com vcore e outras configurações de overclock. No caso só alteraria o multiplicador e como o Rodoos disse a propria placa-mãe te da a seleção. Um exemplo é meu desktop que você pode selecionar por opção da placa-mãe 2400mhz ou 3600mhz. Mas já fiz overclock além disso e rodou a 3717mhz sem problemas, no meu caso como fui extremista o problema é que tinha que ficar limpando o cooler a cada 2 meses pois precisava mante-lo limpo porque qualquer sujeira fazia ele ficar em temperaturas de 60 graus em idle. Já a 3600mhz é de 6 em 6 meses... em 2400 clock padrão estou a 1 ano e meio sem fazer nada...rsr

Como meu computador tem uma pessima placa de video nao justifica deixa-lo em overclock ainda mais porque meu note é superior... enfim abandonei meu desk...rs

Cara essa imagem de hulk parece o cara do doom transformado para hulk...rs

Rodoos, entendi o que você quis dizer mas as vezes indicar algo inferior para dizer que roda como algo superior não faz sentido, por isso argumentei em cima do que você disse.

Qto ao rodar um E7200 com 9600GT roda bem sim crysis mesmo na resolução de 1280x1024 ou 1440x900 (essa ultima resolução nativa de monitores lcd de 19"), não espere deixar td como no video... mas nessa resolução você joga em high e acredito que sem AA.

Vale um detalhe que td depende do conjunto e não apenas do processador e vga portanto não se diz apenas poir um video sobre isso.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a vocês dois , rodoos e eds2008, sei de tudo isso que vocês mencionaram , mas é que o __+carlos+__não vai ser o único que irá utilizar o pc, por isso dei várias opções a ele, não sei que tipo de jogo que ele gosta , mas dependendo, um console se sobressai sobre o Pc e vice-versa.

Caro eds2008

Na minha opinião o e6300 é superior ao e4600, mas não é por causa do cache, pois ambos tem a mesma quantidade (32+32Kb de L1 em cada core e mais 2Mb de L2 compartilhados) mas sim pelo clock do FSB , que no e6300 é de 266Mhz x 4 =1066 e no e4600 é de 200Mhz x 4 =800Mhz, o multiplicador do e6300 é de 6x até 7x e o do e4600 é de 6x até 12x, por isso o e4600 leva vantagem para over, mas em stock, acho o e6300 melhor.

Tem mais, caro amigo eds2008, nesses processadores (exeto os da série Extreme) , o multiplicador é travado, e o over se faz aumentando o FSB, método que não acho legal, pois força: veja exemplo E4600 stock, que é igual a 200Mhz FSB X 12 do Multi = @2400Mhz ; aumentando o FSB para 266Mhz x 12 do multi, o clock salta para @3192, o que vai dar desempenho, mas isso tem preço, pois o pc vai esquentar e gastar mais energia. coisa que se tem a pensar.

Sei que processador influência, mas nem tanto e, esse negócio de gargalo acho um pouco de estratégia de mercado, servindo apenas para fazer com que a galera se desespere para trocar de Cpu;

Imagine aquela pessoa que acabou de comprar uma Cpu com processador simples e junta uma grana para comprar uma Gpu e lê um negócio desses, entra em desespero, achando que não vai rodar nada (coisa que não é verdade), e torna a fazer outra poupaça só para trocar de processador. Isso é difícil para a maioria de usuários de Pc que tem outras despesas e obrigações.

Apenas estou sendo realista, caro amigo.

Ps: Esse Hulk , se não me engano é da nova série em quadrinhos lançada lá nos States.

Falou , até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenir beleza?

Então cara apesar do clock ser aumentado para over do E4600 já fui atras de noticias que ele não é bom pois ele fica instavel mesmo em seu multiplicador dando essa possibilidade de aumentar o multiplicador em 12x. E também qto ao cache, o E6300 tem latencia menor de acesso do que o E4600. Isso faz e muita a diferença.

Entendo que o negocio é avisar o cara para nao se desesperar e é por isso que citei sobre o comparativo dos processadores, mas de qualquer forma tudo se adequa que ele vá de video game, mas mesmo com a config que ele tem pretensão com certeza iria jogar pelo menos por uns 1 ano a 1 ano e meio caso quissesse sempre graficos no maximo e tal. Se o cara é que nem nós dois (de não sermos extremistas e sim jogabilidade) essa placa e processador iria para mais de 2 anos. Digo isso pela minha maquina de desktop e ainda jogar os jogos nela, alias comprei o note e ele tem uma placa de video melhor e migrei totalmente para o mesmo e estou "quando posso" jogando nele.

Esse hulk daqui a pouco vai virar um monstrão de 10 metros... os caras sempre readaptaram ele...rsrs

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim n precisa ser com tudo no max, eu gosto de jogar com boa jogabilidade. Eu gosto muito de pc so q ele n ta me dando muita felicidade em jogos, ja q quando eu tento rodar juiced 2 com tudo no minimum ele fik com mtos lags, e com fps de 15 a 9 fps. Assim n da né, é quase impossível jogar assim. Sem dizer também q existe emulador de console, mas eu n penso em emular ps3 nem nada do tipo...seria meio q surreal:D.

Eu vou a uma locadora aqui perto de casa pra jogar esse x-box 360, é bom pra ver se eu gosto ou n.

Mas pra ser um teste completo, teria q ter também pcs com uma config parecida nas lan-houses aqui de perto...

Os pcs daki são Dual Core 3.2Ghz, 1Gb de ram 533Mhz, Hd 80, e uma GeForce 7100GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eds2008, esse seu note é bala , tirando o processador (não criticando o Celeron em si, pois sei que ele é muito mais power que os irmãos de desktop, mas sim pelo fato de ser single) não sei esse negócio de multitol da SIS realmente funciona, é comentado e, sua Vga é quase igual a minha, por isso jogamos do mesmo naipe(eu um pouquinho melhor):cool:.

__+carlos+___esse Pc de lan house que você mencionou não é lá essas coisas, praticamente nem dá para comparar com os pcs que a galera do Forum sugeriu a você, pois dão de 1000 a 0. Talvez seu note seja melhor, mais é isso ai , jogue Pc e xbox360 e tire você mesmo as conclusões, veja os jogos lançados para cada sistema, analise e parta para o abraço.

Ps: Muitos dos jogos para Pc tem versões para xbox360, exeto MMORPGs, AGE, CS, Sims, Flight simulator, vários FPS, estratégia, emuladores entre outros, pois são exclusivos de pc.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cenir,

Seu desktop tem melhor desempenho para jogos do que meu note. Realmente esse celeron (comparando apenas com processadores de notebook) é muito bom!!. O Pessoal do review que fiz do notebook já trocou para C2D T8100, T7300 e o T5550 e eles informaram que a diferença em jogos se dá apenas quando se põe 2gb de RAM porque de resto mesmo o C2D não muda para jogos (mantem inclusive o mesmo FPS, mas dai o que conta também é a placa de video para manter os mesmos FPS), com 2gb de RAM eles dizem que aonde você precisa alocar aleatoriamente dados para processamento é o ponto X de jogos. Agora para multi tarefa nos SO's realmente o C2D da uma diferença bastante perceptivel. Mas seu desktop ainda passa a ser superior pela configuração que você possui.

Carlos,

Então pesquise por video-games e se for o caso essa configuração que passamos você vai jogar muita coisa e esse juiced 2 vai rodar full sem problemas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aida n joguei no x-box nem no "pc bombado":unsure:, mas meu pai e eu conversamos e estamos quase q decidindo montar um pc, porque seria uma forma de nós dois aprimorarmos nosso razoável conhecimento de info, assim, aumentando o nível cultural em questão de informática, ou seja, ele acha melhor montar porque assim agente pode aprender mais coisas sobre informática. Nas palavras dele: "Carlinhos, n é bom você comprar algo q já venha fechado na caixa e pronto para uso porque você n se desenvolve, só quando n tem jeito mesmo de montar q é outra coisa, mas você está decidido em comprar um pc ou x-box 360, sei lá o que é isso, eu acho melhor comprar as peças e NÓS DOIS MONTARMOS JUNTOS, você e eu, talvez seu irmão também, porque seria mais construtivo pra nós". Foi básicamente isso q ele disse, e esse talves é porque meu irmão tem 8 anos.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___+carlos+___

Se você realmente decidir pelo Pc, não se esqueça de comprar uma fonte boa, não precisa ser dessas muito caras, algumas marcas possuem fontes boas na faixa dos R$100 até os R$150 e, tb não se esqueça que as Placas de Vídeo desse porte possuem um conector de energia próprio, por isso a fonte também terá que ter.(de seis pinos).

A VGA que você citou roda praticamente tudo no Max, mas se você fizer um esforço $ pegue uma HD4850.

Ps: O guzinski quis dizer que você vai jogar com a mesma qualidade gráfica, mas não os mesmos jogos, pois cada plataforma possui seus jogos exclusivos.

Espero que tenha ajudado,

Tenho 32 anos e estou ficando velho, mas não burro.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...