• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alinazc

Liga/Desliga ... Liga/Desliga ... Finalmente Liga

7 posts neste tópico

alinazc    0

Gente, acabei de comprar um micro, e está acontecendo o seguinte fato, quando clico no botão do power pra ligar o micro, ele Liga e depois de um segundo desliga .. depois ele liga de novo sozinho e desliga novamente ... em seguida ele liga ae sim dá sinal de vídeo e funciona normalmente.

O que poderia ser? Será q é fonte?

Essa é a configuração (todas novas):

M3N-HT

Phenom Black 9850

GeForce 9800 gx2

Seagate 500gb

Kingston 4gb Ram

Fonte Corsair 750w

Agradeço a ajuda desde já.

----------- EDITADO -----------

Cheguei a trocar a placa de vídeo para uma radeon HD 5770, e o erro continua ocorrendo até hoje: 2012.

Editado por alinazc
Mudança na configuração do micro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ughadoo    174

Se ele liga sozinho significa que não desligou; provavelmente apenas apagou a saída de vídeo. Pode ser que esse seja o modo padrão de boot dessa motherboard com essa placa de vídeo.

Se alguém tiver essa mesma motherboard e VGA poderia opinar neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post
brsepultura    2

Isso ae já aconteceu aqui. Uma vez foi porque o cooler do processador tava meio solto e o processador tava superaquecendo por causa disso. Então sugiro q veja se ta tudo bem encaixado dentro da máquina. Essa VGA é bem pesadona e precisa de 1 conector 6pin e outro 8pin. Eles saem diretamente da fonte ou tão adaptados de alguma forma?

Compartilhar este post

Link para o post
alinazc    0
Isso ae já aconteceu aqui. Uma vez foi porque o cooler do processador tava meio solto e o processador tava superaquecendo por causa disso. Então sugiro q veja se ta tudo bem encaixado dentro da máquina. Essa VGA é bem pesadona e precisa de 1 conector 6pin e outro 8pin. Eles saem diretamente da fonte ou tão adaptados de alguma forma?

A placa de vídeo está usando esses conectores sim, que já vieram na fonte.

Será q esse liga/desliga do meu computador é "cold boot"?

Compartilhar este post

Link para o post
alinazc    0

Sei que faz alguns anos que postei esse problema, mas acreditem ou não, continua acontecendo.

Há alguns meses troquei a placa de vídeo para uma radeon HD 5770, mas o micro continua com o problema.

E também fiz teste sem placa de vídeo, usando a onboard da placa mãe, e o problema acontece.

Já levei o micro em vários técnicos, porém ninguém descobre a causa. É dureza morar no interior.

Quem sabe depois de alguns anos, alguém me ajuda com esse problema.

Editado por alinazc

Compartilhar este post

Link para o post
faller    9.188

Acho que isso não chega a ser problema mas sim um mdo de operação.. Uma nova versão de BIOS acho pode resolver esse sintoma.. Mas como vês, não atrapalha em nada a operação do PC. Só leva um tempinho maior para ligar.. Tive um PC IBM, da empresa onde trabalhei, que me acompanhou por dois anos e tinha esse mesmo sintoma.. Nunca deu problema. Foi trocado por modernização da plantra instalada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário