Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar (redefinir) a senha de adminitrador SEM disco de redefinição de senha


HyC

Posts recomendados

Pessoas, estou com um pequeno problema...

Coloquei uma senha de administrador no Windows Vista e esqueci essa senha, bom, no windows XP parece que tem uma forma de retirar a senha, você não recupera a senha mas não vai mais ser pedido senha alguma.

Mas como eu faço isso no Vista, já que a segurança dele é "maior" que a do XP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoas, estou com um pequeno problema...

Coloquei uma senha de administrador no Windows Vista e esqueci essa senha, bom, no windows XP parece que tem uma forma de retirar a senha, você não recupera a senha mas não vai mais ser pedido senha alguma.

Mas como eu faço isso no Vista, já que a segurança dele é "maior" que a do XP.

Abraços.

Caro HyC,

Acredito que esse seu pedido vá contra as Regras do Fórum (posso estar enganado), pois mesmo que em primeira análise você diga ser o Administrador do PC, esse pedido pode ser encarado como "Quebra de Segurança de Informações".

Vou deixar aqui o nome de um software, porém, não irei fornecer link nem tutorial para o mesmo, visando as Regras do Fórum.

Active Password Changer 3.0.420

Caso algum Moderador considere desapropriado esse tópico, peço que bloqueie ou delete o mesmo. Obrigado!.

Até mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, entendo sua preocupação, mas isso não é quebra de segurança, apenas estou tentando recuperar a senha de um pc que eu mesmo instalei na casa de um "cliente".

O cliente em questão é minha prima e ela comprou o pc a menos de 2 meses e já me deu mais dor de cabeça que quelquer outro. Resultado: formatei, instalei o windows que vem no pc da positivo e no fim coloquei-a como usuário e eu como administrador.

Bom funcionou, ela não me perturbou por mais de 3 meses... mas aí ela quer instalar um programa (um conversor de vídeos) e só o administrador pode instalar. Isso é ótimo, deu uma segurança ao pc, só eu permito modificações.

Mas aí eu fui tentar lembrar da senha e putz, esqueci, esqueci legal.

Portanto, explicando novamente a pergunta, quero apagar a senha de administrador pois tenho acesso ao pc. Não é uma fragilidade remota.

Agradeço a ajuda desde já. E estou mandando um MP pro moderador pra confirmar se quebrei alguma regra do fórum.

Abraços....:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro HyC,

Acredito que esse seu pedido vá contra as Regras do Fórum (posso estar enganado), pois mesmo que em primeira análise você diga ser o Administrador do PC, esse pedido pode ser encarado como "Quebra de Segurança de Informações".

Vou deixar aqui o nome de um software, porém, não irei fornecer link nem tutorial para o mesmo, visando as Regras do Fórum.

Active Password Changer 3.0.420

Caso algum Moderador considere desapropriado esse tópico, peço que bloqueie ou delete o mesmo. Obrigado!.

Até mais......

Caro Tendou_Souji,

Este software é pago, fica a critério do outro membro a sua aquisição ou não, mas a solução está aí.

Pode postar o link para download direto da empresa desenvolvedora ou até mesmo a página para a compra do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa carinha!

1* evite postar em post muito antigos, isso pode ferir as regras. É o chamado coveiro (o que desenterra).

A solucao que o carinha me passou resolve o caso. É so queimar o CD e usar o sistema.

Tem um CD que reune tudo isso: É o chamado Hiren Boot CD 9.6 (as versões anteriores tambem tem a ferramenta). Basta queimar a ISO num CD e rodar o CD pelo boot (reiniciar o computador pelo CD.)

Dentro vai ter uma aba < Recovery tools > e dentro dessa aba tem o <

Active Password Changer >. Ele nao recupera a senha de administrador, apenas apaga.

Quando terminar tire o CD da unidade e reinicie o computador normalmente pelo Windows.

A senha foi embora e para entrar na conta administrador é só clicar nela.

abraços.:D:D

P.S. Quebrar senha pode ser considerado ilegal e ferir as regras do fórum. Mesmo assim, seria bom citá-lo no tópico pra registro apenas. Não conheço nenhum..... alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa solução. Quando acontece isso, a única solução que eu vejo é formatar. E anotar a senha, que você criar. Mas como eu repito senha, não esqueço, com facilidade. E coloco um lembrete da senha. ;)

Parabéns pelo tópico!

OBS: Quebrar senha é diferente de recuperar a senha. Quebrar a senha, envolve programas sotisficados, que fazem o serviço e é um processo demorado. Recuperar senha, só do modo que foi citado no tópico ou formatando. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoas, estou com um pequeno problema...

Coloquei uma senha de administrador no Windows Vista e esqueci essa senha, bom, no windows XP parece que tem uma forma de retirar a senha, você não recupera a senha mas não vai mais ser pedido senha alguma.

Mas como eu faço isso no Vista, já que a segurança dele é "maior" que a do XP.

Abraços.

NÃO SEI SE ESSA SOLUÇÃO VAI FERRIR AS REGRAS DO FORUM MAS EU JÁ FIZ EM ALGUNS COMPUTADORES E DEU CERTO:

Já tentou pelo metodo de reinstalação? Talvez seja mais fácil e rápido.

Insira o seu sistema operativo Windows CD em sua unidade de CD e iniciar o seu computador. Certifique-se de que a unidade seleccionada é a unidade inicializável.

Normalmente o seu computador terá estado na tela que vai agora iniciar a partir de CD ou o que você vai ter que pressionar uma tecla específica para iniciar a partir do CD. Selecione a tecla para iniciar a partir do CD.

Agora que o computador está inicializando a partir do CD, você verá um conjunto inicial de tela que diz que o computador está carregando arquivos

Depois de cargas alguns arquivos do computador, do ecrã de boas vindas irá aparecer, siga as instruções e pressione Enter para configurar o Windows.

O próximo o acordo de licença; clique em aceitar.

Depois de ter aceite o acordo de licenciamento, uma tela irá criar popups que lhe dará a opção de fazer um reparo. Selecione a opção reparação.

A opção reparação deve começar a correr imediatamente e pode demorar alguns minutos para checar seus discos, arquivos, etc

Uma vez que o computador tem arquivos copiados e digitalizados seu computador irá pedir-lhe que reinicie o seu computador ou ele irá automaticamente reiniciar o computador. Você poderá ver uma mensagem que o computador será reiniciado em 10 segundos.

Quando o computador reinicializa, não pressione qualquer tecla. O computador será reiniciado automaticamente e você verá a tela do Windows e você verá a mensagem Instalação do Windows.

É importante manter os seus olhos postos no canto inferior esquerdo da tela. Você verá uma mensagem pop-up. "Instalação de Dispositivos". Quando você vê essa evolução, imediatamente pressione "Shift + F10"

Quando você pressionar Shift + F10 um comando console irá aparecer dando-lhe o acesso a várias funções de sistema.

No prompt digite o seguinte: NUSRMGR.CPL e pressione Enter. Esta entrada lhe dará acesso a seu acesso gráfica de suas contas de usuário no seu painel de controle.

Uma vez que você tenha esquecido sua senha, você pode escolher a conta que você precisa para mudar ou retirar a senha de. Se você quiser remover a sua senha para que você já não têm que inseri-lo quando efetuar o login, você pode digitar o seguinte no prompt de comando: "control userpasswords2". Depois de ter feito as alterações, feche a janela e fechar o comando console. Você pode agora continuar com o reparo.

O computador irá continuar com o reparo e pedir-lhe para o seu produto ID, digite o seu ID do produto. Uma vez que o seu sistema operacional começa acima, você será capaz de acessar todos os seus utilizadores, quer em conta a nova senha que você criou ou não senha em tudo. É importante notar que esta estratégia não danificará nenhum de seus arquivos ou configurações. Todos os seus arquivos e configurações deve estar intacto.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde.Meu problema é que meu acessor faleceu e me deixou um Nootebook com o sistema windows vista com senha de acesso , porém todas as informações que lá existem '`ao importantes para o nosso trabalo. Preciso acessa-las, mas nào tenho as senhas. Utilizei o Hirens 9 fix o boot tudo certinho e quando inicio o pc pelo drive do CD aparecem várias opções dentre elas o <recovery tools> clico nela e não aparece a opção <avtive password changer> Será que fiz alguma coisa de errado? Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Muito boa essa solução. Quando acontece isso, a única solução que eu vejo é formatar. E anotar a senha, que você criar. Mas como eu repito senha, não esqueço, com facilidade. E coloco um lembrete da senha. ;)

Parabéns pelo tópico!

OBS: Quebrar senha é diferente de recuperar a senha. Quebrar a senha, envolve programas sotisficados, que fazem o serviço e é um processo demorado. Recuperar senha, só do modo que foi citado no tópico ou formatando. ;)

queee isso amigo, o hirens boot quebra a senha ate do win7 se você quiser em menos de 1 minuto, fácil, limpo e pratico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Preciso de ajuda:

E uma situação legal que não quebra as regras do forum pela necessidade que se faz para que eu recupere essa senha.

Ocorrencia:

Trabalho como consultor de engenharia e estamos comissionando a montagem de uma termeletrica e o colega engenheiro que foi-se embora e transferiu o computador [notebook] para mim esqueceu a senha ele mesmo ja procurou lembrar e nada não está conseguindo lembrar. A situação é que não queremos formatar o notebook para tornar usar esse cmputador. PEÇO AJUDA AO FORUM PARA QUE ME AJUDEM A RECUPERAR A SENHA DESSE COLEGA.

Nota:

O computador está com Windows 7 e o sintoma quando eu ligo o computador pede a senha na tela vejo a logomarca da compap, abaixo tem o campo de entrada para senha e nesse local tem o nome senha e quando no local tento uma senha aleatório não abre o computador e informar que nome do usuario ou senha incorretos e quando baixo teclo OK pede redeinir senha quando clico redefinir senha aparece informativo SEM UNIDADE: ESTE RECURSO REQUER MÍDIA REMOVIVEL, COMO DISQUETE OU UNIDADE OU CONECTE UNIDADE FLASH USB.INSIRA UM DISQUETE OU CONECTE UMA UNIDADE FLASH USB E TENTE NOVMENTE.

JA BAIXEI DA INTERNET UM APLICATIVO QUEBRA SENHA BOTEI EM CD TENTEI O BOOT NO notebook E NADA ACONTECEU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...