Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power calibration error


Posts recomendados

  • Membro VIP

Peguei numa troca uma gravadora HP 8200i, que já foi minha, de um cliente que nunca usou. Eu estava com uma LG 8160, e vendi para ele.

Aí fui fazer meus backups normalmente, apagando dois discos CD-RW e regravando-os com o Nero.

Aí o erro: power calibration error! Fui tentar apagar com o CloneCD e também dá erro!

Me ajudem! O que pode ser? Será que a gravadora mais "porrada" bichou os CD´s? Ou será que o laser já está dando os doces?

Se eu abrir o drive e limpar a lente resolve?

Já postei esse problema na seção de gravação de CD´s e ninguém respondeu. Acho que lá o pessoal só entende de divx.

Se alguém tem conhecimento de gravadoras, por favor me acuda! Estou sem backup!

Socorro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Coelho

Deixa eu tentar te ajudar...

Posso estar viajando, MAS

Junto do LED Laser existe um fotodiodo, para fins de compensação térmica e controle de potência (acredito que seja usado no caso dos CD-RW já que são necessários 4 níveis de potência diferente:

Ler

Gravar CD-R

Gravar CD-RW

Apagar CD-RW

(da menor para a maior - não tenho certeza entre o gravar CDR e CDRW se essa é a ordem)

Enfim, é isso que ele deve estar te informando. Ele tenta ajeitar a potência para apagar o CD e "não tá chegando lá"

Resta saber se essa potência óptica recebida pelo fotodiodo vem diretamente do Laser ou se ela é refletida (pelo CD) e daí volta.

Bom, enfim, o que pode ser:

- Laser que miou :(

- Sujeira na lente B)

Bom, então tenta limpar a lente...

(não é tão difícil abrir o gravador e dar uma limpada. pode ser com um cotonete de levinho mesmo. Já fiz isso com leitores e funcionou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Primeiramente, verifique so o clone está detetando seu gravador...,

convém também verificar a interface ASPI que está instalada no SO, vá em www.adaptec.com e baixe o utilitário de verificação.

Convém também tentar limpar a unidade ótica do gravador, ela pode estar tendo dificuldade em ler a camada atip do cd a ser gravado, limpar somente com alcool isopropopílico, não use alcool comum, você encontra o isopropílico em farmácias.

Por último, eu dddddeeeeteeeeessssstttttooooo NERO, para mim é burro e burocrático.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...