Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

case HD, qual sua sua função


Leticia bittenco

Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria de saber , qual a real função do Case HD e qual a diferença do case HD de notebook para o case HD de desktop.

Outra dúvida é : todo HD Externo necessita ter um case HD?:confused:

Incorporar um novo HD na sua máquina onde você não tenha mais espaço interno dentro do gabinete (PC) ou Notebook , que na maioria das vezes só cabe um HD mesmo por causa do formato.

O case do notebook é mais fino(2,5) que um case de Desktop(3,5)

O case de note geralmente são alimentados pela própria USB do notebook.

existem cases com alimentação própria também.

Sim , todo hd externo é bom ter um case para proteger o HD e ficar mais bonito , pois p mesmo geralmente fica em cima da mesa do lado do seu notebook.

Existe cases internos também , mas esses só para desktop, fica no mesmo lugar do CD ou gravador de DVD.

É muito útil para fazer backups ou manutenção em máquinas de clientes

que precisem preservar seus dados.

Eu uso um em casa com o meu notebook.

Basta ver na minha assinatura.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Complementando, não só para proteger, a case se faz necessária, pois nela existe um circuito que transforma a conexão IDE/SATA (conexão do hd com o computador) e conexão de energia em USB/FireWire/e-sata, permindo assim conectar este disco as conexões externas do computador.

Ps. Alguns tipos de case para HD de desktop usam fontes externas, por isso, o uso de hd de notebook se mostra mais práticos, pois estes podem ser alimentados direto da ubs, assim utilizando um só cabo para a conexão com o computador.

Ps. Você poderia tirar/comprar este "circuito" que tranforma a porta IDE/SATA em USB, e utilizar o HD sem case, além da falta de proteção, ficaria uma gambiarra só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Qual é o modelo indicado de um case?

Estou querendo comprar um para um hd 3.5" ata (ele é mais fino que o normal).

Com interface USB. Firewire seria bom, mas dispensável.

Olha esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80002756-hd-externo-de-bolso-250gb-pen-drive-slim-samsung-_JM

Tenho um desse (comprado com esse vendedor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...