• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gremistalovato

Ativar o botão de rolar do touchpad

8 posts neste tópico

Pessoal recentemente adquiri um note, e jamais tive contato antes com um, portanto me desculpe se minha duvida for banal e se utilizar termos inadecados, vamos a duvida:

Como ativo a função do botão direcional do touchpad, aquele que substitui o roler do mouse, pois não funciona em nehum tipo de aplicativo (internet, world, pdf, etc) se alguém puder me ajudar, já procurei em vários tópicos e não achei nada sobre este assunto, se for atualização de driver complica pois não manjo destes assuntos. valeu fico aguardando.

Acer Extensa 4420

AMD Athlon 64 X2

Dual-core Processor TK-57

1.89 GHz

2 GB RAM

Editado por gremistalovato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha certeza que você tem o driver mais atualizado do seu touchpad (seja ele Synaptics, seja ele Elantech).

Aí é só abrir o menu de configurações de mouse no painel de controle e colocar a opção (acho que é side role bar, ou alguma coisa parecida).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

voce conseguiu ativar a rolagem vertical (scrool) do seu touchapd ???

Seu Acer é um Extensa 4420-5053 né isso?

Pois vou comprar esse mesmo notebook!

Valeu e Aguardo.

Pessoal recentemente adquiri um note, e jamais tive contato antes com um, portanto me desculpe se minha duvida for banal e se utilizar termos inadecados, vamos a duvida:

Como ativo a função do botão direcional do touchpad, aquele que substitui o roler do mouse, pois não funciona em nehum tipo de aplicativo (internet, world, pdf, etc) se alguém puder me ajudar, já procurei em vários tópicos e não achei nada sobre este assunto, se for atualização de driver complica pois não manjo destes assuntos. valeu fico aguardando.

Acer Extensa 4420

AMD Athlon 64 X2

Dual-core Processor TK-57

1.89 GHz

2 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o driver do touchpad inicialmente. Depois vai em painel de controle, no synaptics, configurações do dispositivo, configurações, rolagem virtual, e habilite a rolagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

voce conseguiu ativar a rolagem vertical (scrool) do seu touchapd ???

Seu Acer é um Extensa 4420-5053 né isso?

Pois vou comprar esse mesmo notebook!

Valeu e Aguardo.

Ainda não consegui ativar, estão sugerindo driver mais atualizado, mas e se der pane em tudo??

Compartilhar este post

Link para o post

O recurso do scroll é ativado com a instalação do driver do Touvhpad (Synaptics, ALPS ou Elantech, dependendo o touchpad usado no notebook) e se usa deslizando o dedo no sentido vertical na lateral direita, e deslizando lateralmente na parte inferior da superficie do Touchpad (veja a imagem abaixo)

imagemwg4.png

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não consegui ativar, estão sugerindo driver mais atualizado, mas e se der pane em tudo??

Se você atualizar direito, seguindo, inclusive, as especificações do fabricante, não haverá problema algum.

Se der problema, você usa o backup da máquina ou reverte a instalação para o driver anterior do touchpad.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei seguir essas dicas, mas n deu certo. Meu note e um Acer 5050-5430 e veio com o Vista q eu mandei trocar pelo sistema XP. Ta tudo otimo, mas aquele micro quadrinho que tem entre os botões do mouse, que antes serviam pra rolar as paginas n funciona mais e n sei como resolver isso (meu teclado tb n acentua mais, mas isso e outra historia...). Reinstalei esses driver mencionados nas msgs anteriores e nada de novo surgiu. Alguem me ajude, por favor! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora