Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Como Instalar: Windows


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Antes..

Ao ter uma passkey você estará se destacando de alguma forma.

Criar este sistema de pontuação foi uma ideia dos idealizadores do projeto para motivar as pessoas a participarem.

Muitas pessoas podem ver a pontuação como uma maneira de destacar seu grupo de alguma forma. Alguns podem ver a pontuação como um meio para mostrar que sua empresa é engajada no projeto, ou para "provocarem" uma concorrente, um outro departamento. Outros ainda usam estes pontos para fazerem comparações de desempenho entre diferentes computadores, pra aumentar os pontos de um certo fabricante de Processadores/VGAs.

Eu vejo os pontos como uma forma de unir as pessoas e mostrar o quão engajadas no projeto elas estão, não para exibição ou para fazer guerrinha infantil com outros grupos, não acho que um contribuindo mais que o outro faça uma pessoa ou time melhor que o outro, só mais participativo, e o que importa é que as pessoas participem, que sejam unidas pela causa.

Portanto o time Clube do Hardware jamais será usado para provocar, ofender ou atacar outros sites, forums e empresas, pois todos são unidos pelo mesmo propósito, que é contribuir para o projeto. Entretanto nós ficaremos contentes em ter boa pontuação e subirmos no ranking. :)

Visão Geral e tutorial para o cliente Tray do Windows.

É simples, basta você instalar e configurar o "cliente" em seu computador que o resto ele faz automaticamente.

Links para download:

Windows Versão Tray

Windows%20Vers%C3%A3o%20Console%3Cbr%20/%3E%0A%3Cbr%20/%3E%0AGNU Linux

Mac OSX 10.4+ Universal

Mac OSX 10.4+ Intel (somente console)

PlayStation 3

Clientes de alta performance:

Windows Versão Tray GPU2*

Windows Versão Console GPU2*

*Requer uma ATI HD 2000, 3000 ou 4000; nVidia série 8, 9 ou GTX.

Windows Vista Versão Console GPU2

Windows Console SMP**

**É recomendado o uso deste cliente somente em processadores Quad Core. Funciona em Windows XP/Vista Server 2003 e 2008, para processadores de 32 e 64 bits.

Infelizmente os clientes de alta performance são "Beta", estão em testes, portanto a estabilidade não é 100% garantida mas, com sua ajuda eles podem melhorar esta versão mais rapidamente. :)

Como instalar e configurar ?

Aqui eu vou detalhar como é a instalação e configuração do cliente "Tray" para o Windows, pois achei ele mais amigável e bonitinho que o console, dá na mesma usar um ou outro. Os demais clientes eu peço que, quem saiba como instalar e configurar crie um tutorial passo a passo para que seja incluido aqui, pois eu não tenho meios para isso =(

Passo 1:

Baixar e executar este arquivo:

Windows Versão Tray

Sem segredos, é só instalar.

Passo 2:

--Se você quiser participar de algum time ou ver quantos pontos está fazendo, há a opção de cooperar anonimamente para o projeto, que é a configurada como padrão pelo cliente.--

Ter uma "passkey", uma chave, para isso preencha este formulário com seu nome e/ou nick do forum, e um e-mail ativo, pois a chave será enviada para seu e-mail.

NOTA: o dono do time não tem acesso a nenhum dado seu além do nome que você colocou e quantos pontos fez.

NOTA 2: sem a passkey outra pessoa pode se fazer passar por você e você não será identificado como um membro do time do Clube do Hardware aqui no forum, não receberá o selo de participação.

Passo 3:

Quando você clicar no ícone do Folding@home irá aparecer um ícone novo no "Tray", alo próximo ao relógio:

traym.png

Então você clica neste ícone com o botão direito do mouse e um menu aparecerá:

menumesmom.png

Das oções deste menu:

- Display:

Mostra uma representação gráfica da WU em execução.

É convencionado por vários programas que: Carbonos são cinzas, Hidrogênios brancos, Oxigênios Vermelhos, Nitrogênios Azuis, Enxofres Amarelos.

- Configure:

Ao selecionar a opção "Configure" uma janela se abrirá.

Os campos "User name" e "Team number" estarão preenchidos com "Anonymous" e "0" na primeira vez que você abrir o programa, mas depois de mudados não precisam mais res configurados.

Na caixa "User name" você deve colocar seu nick no forum, caso contrário não será reconhecido aqui no forum como um participante do time do Clube do Hardware.

Na caixa "Team number", por favor coloque o número 148894, que é o número do time do Clube do Hardware, assim os seus resultados ajudarão nosso time a crescer e você será reconhecido, aqui no fórum, como um colaborador do time.

Na caixa "Passkey", coloque o número que lhe foi enviado por e-mail quando você preencheu o formulário da página do projeto.

--

A próxima aba, "Conection" possui algumas opções:

conectionm.png

A primeira opção, Ask before using network habilita o programa a gerar uma janela "pop-up" toda vez que ele for conectar-se à internet, seja para envio ou recebimento de arquivos. Muito útil caso você use conexão discada.

A segunda opção, Set a proxy server deve ser marcada caso você esteja sob um firewall ou rede fechada por senhas. Se for o caso você provavelmente vai saber configurar estas opções, se não souber peça ais informações a quem gerencia a rede.

A terceira opção, Allow receipt of work assignments and return of results greater than 10 MB in size habilita o programa a enviar/receber pacotes com mais de 10 MB. Só use esta opção se tiver um computador forte (de peferência um C2D, sem "intelismo", isso será epxlicado depois) e uma boa conexão de banda larga.

---

A terceira aba, Advanced, permite que algumas configurações interessantes sejam realizadas.

advancedm.png

A primeira opção, Core priority define qual será a prioridade do processo folding junto aos demais processos, o padrão é que seja o mínimo possível ("Lowest possible"), pois assim qualquer outro programa que for aberto será visto pelo processador como mais importante, então o Folding irá rodar somente quando o processador estiver ocioso, não estiver aproveitando todo o seu potencial.

É muito recomendado que seja esta a opção selecionada, para que o micro não fique lento.

O primeiro cursor, CPU Usage Percent determina qual será o uso do processador quando o Folding estiver sendo executado. Quanto mais alto for o uso mais rápido será o processo.

A opção Disable highly otimized assembly core não precisa ser marcada, e não achei uma explicação sobre o que ela é.

O segundo cursor, Checkpoint frequency, determina qual será o intervalo onde os pontos de checagem serão marcados, no caso haja uma queda de energia ou você desligue o computador sem antes desligar o folding, o último arquivo salvo será determinado por esta configuração, quanto menor o intervalo, menor o tempo perdido.

A opção Do NOT lock cores to specific CPU é útil para quem tem um processador multinuclear, ao selecioná-la o programa não vai "travar" o folding à um dos núcleos, a execução do Folding poderá assim trocar de núcleo de tempos em tempos.

A opção Pause work while battery is being used (for laptops) só é útil quando usada em notebooks, pois se houver interrupção no fornecimento de energia a sua bateria não vai durar 15 minutos por você estar rodando o Folding.

A opção Machine ID deve ser alterada somente quando mais de um cliente estiver em execução, em processadores multicore.

--

Voltando ao menu principal.

A opção Pause work when done configura o programa a não baixar automaticamente outra WU quando a que estiver rodando terminar.

A opção Pause work pausa a execução dos cálculos do Folding@home.

A opção Status abre um outro menu, neste menu temos:

- My folding: abrirá a página que contém seu nick, time ao qual pertence e as estatísticas suas e do time.

- Queue info: exibe informações sobre a WU em execução, dentre elas a qual o projeto ela pertence, quando foi baixada e qual é a data limite para ela ser terminada.

- Team Statistics e User Statistics: exibem a pontuação do time e do usuário, respectivamente.

- Log File: exibe o seu arquivo de log, com informações de quando o programa foi executado, qual projeto está em execução, quantos já foi realizado da WU.

A opção About mostra algumas informações sobre o cliente instalado em seu computador.

A opção Quit fecha o programa, salvando o cálculo para que seja retomado à partir deste ponto quando você iniciar o programa novamente.

--

Se você passar o mouse sobre o ícone do F@H ali no tray, próximo ao relógio, é possível visualizar o progresso do cálculo:

statusmg.png

Neste caso, ele está inicializando, mas depois que baixa uma WU, aparecem dois números como por exemplo 250/1500.

O primeiro número são quantas etapas já foram efetuadas, e o segundo é o número de etapas totais desta WU.

Se o cliente estiver baixando ou enviando o progresso, a mensagem também será alterada.

--

Se você quiser saber exatamente sobre o que é o projeto que seu computador está executando, anote o número do projeto (obtido no arquivo de log ou na opção Queue info) e coloque neste link.

--

No Windows, qualquer versão. Chame o Gerenciador de Tarefas (Control Alt Del no XP) e selecione o Folding na lista de processos. Clique com o botão direito e você tem como configurar a prioridade. Por default o Folding é configurado como "baixa".

Isso aumenta o desempenho, mas pode deixar seu computador bem lento.

--

Caso você possua um processador multinuclear e queira aproveitar todo o potencial dele, existem duas possibilidades:

1- Rodar o cliente SMP, que ainda está em fase de testes. (recomendado somente para quad cores ou para quem deixará o micro rodando o Folding boa parte do dia em um dual core)

2- Instalar o Folding@home em vários diretórios (um para cada núcleo) e rodar mais de um cliente ao mesmo tempo, descrito abaixo.

Obrigado :)

Agradecimentos:

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO !

Só siga este procedimento caso você possua um processador com dois ou mais núcleos (o mesmo vale para computadores com mais de um processador; processadores Pentium 4 com Hyper Threading NÃO entram nessa categoria! Aqui está a explicação (em inglês): http://fahwiki.net/index.php/FAH_%26_SMP#Hyper-Threading).

----

aqui.

1.Primeiramente, baixe o cliente CPU Systray (cliente gráfico) e o CPU Console (prompt de comando, estilo DOS)

2.Instale o Systray normalmente (diretório padrão: C:\Arquivos de Programas\Folding@home\Folding@home-x86).

3.Crie uma pasta para o Console (como C:\Arquivos de Programas\Folding@home\Folding@home-x86 Console) e extraia o executável do Console na pasta recém-criada.

4.Passemos à configuração, primeiro do Systray. Como as opções já foram apresentadas pelo XITA no post acima, vamos passar direto à aba Advanced. Modificaremos essencialmente o campo Additional Client Parameters, onde devemos adicionar o texto –local, que fará com que todos os arquivos referentes àquele cliente serão criados e salvos no diretório-raiz do programa, e não no diretório padrão (que seria C:\Documents and Settings\{nome_do_usuário}\Dados de Aplicativos\Folding@home-x86), para que não haja conflitos com as outras instâncias.

5.Agora configuraremos o cliente Console. Após criar um atalho do executável do mesmo, abra-o. Ele irá fazer as perguntas de configuração básica, como username, time, passkey, se usará Proxy, etc. Quando ele perguntar se deseja modificar configurações avançadas, responda yes. As opções que devem ser modificadas para que o cliente funcione em simultaneidade com outros clientes são: Machine ID, que deve ser 2 caso este seja o segundo cliente (considerando aí Systray e Consoles), 3 caso seja o terceiro, etc; e Additional Client Parameters, que deve ser respondido da mesma maneira que o Tray: -local. Pronto, está tudo configurado!

Para configurar mais de dois clientes, repita os passos 3 e 5, lembrando sempre de criar uma pasta para cada cliente e de configurar cada um com uma Machine ID diferente.

REITERANDO: esta solução multiclientes deve ser adotada nos seguintes casos:

>Você tem um processador de dois núcleos não muito poderoso (como é o meu caso, tenho um Athlon 64 X2 TK-53 1.7GHz), que não tem capacidade para rodar satisfatoriamente um cliente SMP;

>Você tem um processador multinuclear que é capaz de rodar o cliente SMP, mas você não quer usá-lo pelo fato de ser mais instável que os clientes para um só processador.

Caso você não se enquadre nestas situações, recomendo instalar a versão SMP, que pode ser baixada aqui, juntamente com os outros clientes. O SMP vai fazer melhor uso de seu processador multinuclear e você fará mais pontos.

Espero ter ajudado a todos que tinham dúvidas. Caso ainda as tenham, postem neste tópico: Dicas, Dúvidas e Problemas, onde nós poderemos solucioná-las.

Obrigado,

Artur Henrique.

----

Por que modifiquei o tutorial?

>Modifiquei simplesmente pois descobri (da pior maneira) que o cliente CPU Tray só pode ter uma instância em um computador. Caso haja mais de uma, elas podem até rodar em harmonia por um tempo, mas um dia começarão a fechar uma a outra, como ocorreu comigo. Procurei saber mais e descobri que, numa situação dessas, o correto é instalar uma instância do cliente gráfico e as outras instâncias do cliente console. ;) Portanto, àqueles que seguiram o tutorial antigo: por favor, corrijam esta situação o mais rápido possível para evitar futuras dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Os pontos são determinados de acordo com a performance relativa à uma máquina padrão. Então antes de disponibilizarem qualquer WU eles fazem uma medida de desempenho em um computador padronizado por eles, que é um Pentium 4 2.8 GHz com a instrução SSE2 desabilitada. (mais especificamente /proc/cpuinfo no linux: vendor_id : GenuineIntel, cpu family : 15, model : 2, model name : Intel® Pentium® 4 CPU 2.80GHz, stepping : 9, cpu MHz : 2806.438, cache size : 512 KB).

Esta máquina funciona com GNU/Linux, portanto todos os benchmarks (medidas de desempenho) são realizados com o Core para Linux.

NOTA: Atualmente os Cores para Linux e para Windows possuem a mesma velocidade, portanto o uso de um sistema operacional ou outro não influi o desempenho.

Os pontos são dados de acordo com a fórmula:

Pontos = 110 x (dias por WU)

Onde dias por WU é o número de dias que esta WU leva para ser concluída.

NOTA: O uso de um computador padrão implica que os resultados gerados pelo seu computador vão ser variáveis em seu computador, mesmo que ele seja um Pentium 4, pois existem diversas diferenças entre os computadores ao redor do mundo, e também existem diferenças entre as WUs, portanto uma WU mais longa vai resultar em mais pontos gerados.

NOTA 2: os pontos são relativos ao tempo que o computador padrão deles leva pra terminar a WU, portanto se seu computador demorar 1 hora ou 1 mês pra realizá-la você receberá o mesmo número de pontos, pois aquela WU vale "X" pontos.

Porque alguns projetos geram muito mais pontos do que outros ?

Alguns projetos exigem bem mais recursos computacionais do que outros, seja em termos de espaço em disco, tráfego de dados, processamento, memória RAM utilizada, ou são Cores experimentais como o Core QMD.

Normalmente, estas WUs são enviadas aos participantes que optam em recebê-las, portanto, para recompensar as pessoas que disponibilizam-se a contribuir mais que o normal eles dão mais pontos à elas.

O valor deste bônus é variável.

Para receber estas WUs você precisa marcar a opção "receber WUs maiores que 10 MB" (saiba como no guia de configuração do Folding@Home). Algumas dessas WUs requerem um processador Intel.

Não, isso não é uma forma de dizer que os processadores Intel são melhores que os outros, é uma questão de permissões de uso da biblioteca compiladora Fortran da Intel, que não funciona tão bem em processadores AMD.

Tabela de WUs, com quantos pontos elas valem, que core elas demandam, qual projeto são, deadline e tempo de cálculo estimado.

http://fah-web.stanford.edu/psummary.html

Créditos: Nicolau

Há um prazo máximo para as WUs serem terminadas ?

Sim há, você pode conferir o prazo na opção "Queue Info" conforme explicado no tutorial de configuração do Cliente Tray do Windows.

Existe uma fórmula, mas como este resultado é variável e algumas WUs não seguem esta fórmula eu não vou explicá-la aqui.

Se a WU que lhe foi enviada não for terminada e reenviada de volta para os servidores do projeto antes do prazo final (deadline) ela é então reenviada para outro colaborador, pois como os cálculos são sequenciais cada etapa do processo é fundamental para o resultado final.

Como são representados os pontos ?

pontua__o476.png

Esta é a página do time CDH*.

As primeiras linhas referem-se à data que a última WU foi terminada e enviada para ao projeto, ao npumero de CPUs ativas nos últimos 50 dias, à pontuação geral (total desde a criação do time)**, ao número de WUs terminadas e enviadas ao projeto (total)**, a classificação do time frente ao total de times e a Homepage do time, que é a do Clube do Hardware.

Logo abaixo aparecem os membros do time, sua classificação, nome, pontuação e número de WUs realizadas.

Clicando-se no nome do participante pode-se ver com mais detalhes a quais os projetos pertencem que as WUs que ele realizou, clicando-se na pontuação e/ou número de WUs aparece um certificado destes dados.

tcert.php?u=148894&pts=719

*O Gabriel e o Vinicius (Putu) estão testando o programa e ajudando na criação dos tutoriais, esta imagem foi colhida antes da divulgação do projeto aqui no forum)

**Clicando-se no link "certificate" aparece um certificado dos pontos ou do número de WUs terminados desde a criação do time.

Tentei verificar a classificação dos participantes mas apareceu uma página de erro, o que está acontecendo ?

Nada ^_^

Isto acontece ao menos 3 vezes por dia, é quando os servidores estão atualizando os dados, geralmente após uma hora a lista está disponível para visualização novamente.

Eu terminei uma WU mas meu computador não estava conectado à internet (ou os servidores não estavam recebendo resultados) para enviá-la, perdi o trabalho ?

Não perdeu não, o resultado fica armazenado em seu computador até que você reinicie o cliente, de preferência faça isso quando seu micro estiver conectado à internet ou ao menos uma hora depois da tentativa anterior para o caso dos servidores estarem fora do ar.

Eu terminei uma WU, ela foi enviada mas meu resultado não foi atualizado

Isso é normal, a atualização não é imediata, mas seu resultado já foi armazenado e assim que o servidor for atualizado eles estarão disponíveis na página de resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
[...]

A opção Disable highly otimized assembly core não precisa ser marcada, e não achei uma explicação sobre o que ela é.

[...]

Depois de muito tempo achei uma explicação para essa opção:
Disable highly optimized assembly code : If you are having problems running the client due to a processor incompatibility or any weird error, check this to disable the SSE optimizations. Doing this will cause the client to run slower depending on the workunit

Traduzindo...

Disable highly optimized assembly code :Se você está tendo problemas com o cliente devido a uma incompatibilidade com o processador ou algum erro estranho, marque esta opção para desabilitar as instruções SSE. Atenção: com esta opção marcada, o cliente vai funcionar mais lentamente dependendo da WU.

Fonte: Windows Uniprocessor Guide (em inglês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Estou precisando de uma força. :D

Quero aderir, mas nas minhas estatísticas aparece User not found. Alguém pode dizer onde foi que eu errei?

Eu segui passo a passo de acordo com este tópico e digitei como "user" o mesmo cegdigitacao.

PS: Já está operando, pois está exibindo os valores 15/1500 em CPU - F@H: Working.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou precisando de uma força. :D

Quero aderir, mas nas minhas estatísticas aparece User not found. Alguém pode dizer onde foi que eu errei?

Eu segui passo a passo de acordo com este tópico e digitei como "user" o mesmo cegdigitacao.

PS: Já está operando, pois está exibindo os valores 15/1500 em CPU - F@H: Working.

Grato desde já.

Você já concluiu alguma WU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Eu instalei a versão antiga Tray/CPU aqui no trampo, o PC daqui é um P4 com SO Win2k. Fiz certo? É esta a versão recomendada para computadores mais modestos, ou eu deveria ter instalado a versão console?

Você pode instalar a versão mais atual de qualquer um deles, não faz diferença ;)

Eu já instalei em Pentium 4 1.6.. e roda até que bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite pessoal,

Primeiramente desculpem se estiver falando no lugar errado, sou novo no folding@home ( menos de duas semanas ), meu pc é esse da assinatura e nesse sábado comprei minha HD 5670, antes eu sempre usei dois clientes CPU usando rodando um pra cada núcleo, consigo usar o pc normalmente pra tarefas enquanto os dois clientes estão rodando, dai como eu já estava pensando em comprar uma placa de video pra mim ( AMD ) não aguentei e comprei logo, também pra me ajudar com meus pontos ( no minimo que fosse ) primeiramente tive uma certa dificuldade pra "achar" o cliente GPU3 pra minha placa mas isso já foi consegui e agora tá instalado e rodando...gostaria de uma ajuda em minhas dúvidas que são as seguintes:

1 - eu quando instalei notei que os clientes (CPU - GPU) "interferem" um no outro de forma que eu ainda tenho que escolher MachineIDs 1,2 e 3. Como se fossem “iguais”, não sei se isso está certo como disse sou novo desculpem mas como está tudo rodando então ok.

2 – Após a instalação ele baixou o core tranqüilo, e começou à foldar, 0/10000 e foi aumentando, então me parece que está ok estou deixando correr. porém eu queria uma ajuda quanto ao Viewer dele, quanto ao pra que ele serve, eu li no fórum em FAQ dele mas fiquei em dúvida, pois quando eu abro o viewer começa à correr de forma rápida de 1 até 1 milhão ( eu ainda não deixei pelo que li e também porque vai demorar 9 horas no meu), mas queria saber se caso eu deixe se ele vai somar alguma pontuação ou se “não serve pra nada” por enquanto esse viewer de forma que eu apenas deixe o tray rodar mesmo?

3( e ultima rs) – Eu estava lendo sobre as mudanças nas variáveis de ambiente do Windows pra melhorar o desempenho da GPU no folding, porém não fiz as mudanças até porque não entendi direito quais valores usar, porém minha dúvida é essa: eu “pensei” que já que é um cliente GPU ele na verdade não iria consumir meu CPU, podendo eu rodar 2 CPU + GPU, porém quando estou rodando os 3 vejo que o cliente GPU está consumindo quase a mesma coisa que os clientes CPU (cada), o que não sei se está correto pois achava que consumiria o mínimo do CPU o que dependendo do que eu estou fazendo no PC eu percebo uma pequena queda de performance ( embora eu até jogo Spider-Man WOS enquanto está foldando sem problemas), pois é isso queria saber se está certo isso e se não o que eu tenho que configurar, tenho dúvida pois como os clientes (CPU e GPU) são parecidos na tela de configuração por exemplo na Aba Avançado onde tem Core Priority, isso se eu to no cliente CPU sei que é o meu processador que está sendo mencionado, mas quando to no cliente GPU a opção é a mesma, daí fico confuso se estou encolhendo sobre o meu Kuma ou a HD5670.

Peço novamente desculpas se estou no lugar errado, mas peço também sua ajuda nessas questões, obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal instslei o folding@home ontem e quando olhei hoje o processo estava assim "Working (4200/10000)" , aí então tive que fechar ele pra mexer numas coisas , mas quando abri ele de novo apareceu "Working (0/10000)" . Isso é normal ????

E outra duvida, quando abri ele novamente tive que inserir tudo novamente , meu nick, a passkey e o tem number isso é normal também ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Tutorial revisado, imagens repostadas.

Atrasado, mas..

Pessoal instslei o folding@home ontem e quando olhei hoje o processo estava assim "Working (4200/10000)" , aí então tive que fechar ele pra mexer numas coisas , mas quando abri ele de novo apareceu "Working (0/10000)" . Isso é normal ????

E outra duvida, quando abri ele novamente tive que inserir tudo novamente , meu nick, a passkey e o tem number isso é normal também ????

Não é não, ele não salvou os dados do usuário por algum motivo, você deve ter trocado o login do computador. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP
47 minutos atrás, Maikao100 disse:

esse projeto ainda funciona, tem como participar? tentei verificar os passos citados acima mas são diferentes.

 

O projeto funciona, mas este guia de instalação já caducou, até porque o servidor que eu usei pra hospedar as imagens se fue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

perdão se postei no lugar errado, e tem pouquíssima informação na rede,  estes PPDS, minha maquina diz que faco 1.200.000 ppds por dia, uma GTX 1080 ti 11 gb,  então deixei rodando por 8 horas, e esperei que tivessem no minimo, 400 mil points, ou respeitando a variação, no minimo 250 a 300 mil, mas pra minha surpresa so veio 54.000 

 

 

to fazendo algo errado? como é feito este calculo? o ppd do fah é outro tipo de ppd?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

PPD points per day... se você receber a mesma WU todo o dia, você fará X ppd... agora, por vezes vem WUs diferentes. Se tu usar o cliente browser, a chance de bater teu ppd é maior, porque lá vem 2 WUs. Nunca recebi outras que não essas duas...

 

O bonus começa a partir da 10ª WU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home - Como Instalar: Windows
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...