Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som saindo invertido nos fones


Posts recomendados

Ligo o fone de ouvido direto na saída de áudio, mas o estéreo está invertido. Percebo isso durante os jogos e tenho que colocá-lo ao contrário, o que não é nada anatômico. Como faço para resolver isso ?

Meu pc é o seguinte:

MB Intel D850EMD2

Pentium 4 2,4 Ghz

geforce 4 TI 4200 128 mb

512 mb Rambus PC 800

HD 20 Gb

CD rom 52 x Creative

CD RW LG 24x10x40

o som é on-board

Alguém se habilita ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rvaliati, provavelmente a fiação do fone está invertida. O fio da direita está ligado na esquerda e vice-versa!

Isso poderia ser também na saída de áudio, mas não acredito que tenham feito tamanha besteira nas ligações, quando construiram o PC!

Experimente um outro fone e veja se o som sai normal, canal direito no lado direito e esquerdo no esquerdo...

Se for isso, você abre o plug do seu fone e inverte os fios, soldando cuidadosamente com um ferro de solda pequeno. O negativo deve estar certo, na parte maior, então não precisa mexer nele!

 :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, o pior é que já testei outro fone e o problema persiste. Com relação à montagem, fui eu mesmo quem fez. Mas como o som é on-board e a saída de som é direto da placa, não há como montar isso errado.

Muito estranho. Acho que vou pedir algum técnico em eletrônica para inverter para mim os canais no fone. Eu com ferro de solda sou como um elefante numa loja de cristais.

Obrigado !

Alguém tem outra alternativa ? Há meios de fazer a inversão de canais através de controle de sons no win xp ou de algum  programa ? Eu procurei mas não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 13 anos depois...

galera 1 noticia boa e ruim

quando eu comprei meu primeiro pc ele era asim também, e infelizmente so descobri isso depois de um tempo quando começei a jogar cs 1.6 na época

 

e um colega meu que jogava comigo, me mando um link onion, de um programinha chamado nshix.

e como era orkut, o link se perdeu com o tempo. e também perdi o contato com esse amigo

 

e ja procurei o programa na web normal, mais nem rastro dele aqui

 

mais vou ver o que consigo e se eu achar eu posto aqui alguma ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...