Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

partição com XP não carrega. tela preta, inclusive no CD


lordnae

Posts recomendados

Olá galera,

pesquisei possíveis soluções pro meu problema aqui no fórum, mas meu caso é bem particular e não encontrei nada parecido

Tenho meu HD particionado em dois. Uma partição roda OpenSuSE 11.0, a outra roda WinXP.

De repente a partição do XP não rodou mais. A tela simplesmente fica preta antes de aparecer qualquer mensagem, mas a luz do hd fica acendendo esporadicamente e a luz do monitor fica ativa.

Tentei iniciar com o cd do XP pra executar um fixmbr ou chkdsk, mas acontece que o CD do XP também não carrega. A tela fica novamente preta durante a mensagem "Vefiricando configuração de hardware....".

Pelo Linux, consigo montar a partição do XP mas só enxergo alguns dados, e não consigo acessar nenhum diretório, dando uns erros estranhos. Ou seja, o XP tá lá, mas não entra. Mesmo assim só consigo acessar forçando a montagem com o root, mas é inútil.

Tenho o Samba instalado no meu Suse e antes de acontecer esse problema, a partição do windows montava normalmente durante o login do usuário, e todos usando Linux tinham acesso aos dados da partição do XP

Eu estou realmente de mãos atadas, já que meu CD do XP não carrega, dando o mesmo problema que dá quando tento carregar o XP do HD.

Bom, agradeço muito qualquer ajuda.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Arildo,

estava com medo que fosse algo desse tipo mesmo...

Bom, você sabe me dizer que tipo de programas são esses que posso usar para recuperar?

E se eu criar um disco de boot em outro computador, ele funcionará bem no meu XP?

É possível criar essa partição do DOS pelo Linux?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Arildo,

estava com medo que fosse algo desse tipo mesmo...

Bom, você sabe me dizer que tipo de programas são esses que posso usar para recuperar?

E se eu criar um disco de boot em outro computador, ele funcionará bem no meu XP?

É possível criar essa partição do DOS pelo Linux?

Obrigado mais uma vez.

creio que não, só se voce usar programas de terceiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...