Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando


lucasmacedodefar

Posts recomendados

Bem pessoal, to com problemas com o meu processador. Ontem tirei o cooler da placa mãe para limpar as helices, coloquei-o de volta tudo beleza.

Agora quando vou jogar o PES 2008 ele fica entre 50 e 60 graus e tem uma hora que trava tudo, aperto o botão do reset mais mesmo assim fica travado, tenho que desligar direto na tomada, quando vou liga-lo novamente tenho q esperar uns 10 Minutos pra ele ligar.

O q pode ser? Sera que o processador esta esquentando muito? Repasar a pasta termica reslove?

Configuraçã do PC:

Placa Mãe - P5GC - MX

Processador - Intel Pentium D 930 3.0GHz

Memoria 2 GB Kingston 667

HD - 160GB Maxtor

Fonte - Satellite 300W Reais

DVD/RW LG

Gabinete Guardain II com cooler na lateral um na frente e outro exaustor atras.

Pessoal por favor postem suas opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vi se não quebrou algum pino?

porque o meu ta assim com 3 pins quebrados!

ve ai meu!!!

valeu!!!:lol:

Como você colocou o processador?

foi com com o cooler agarrado nele?

Viu se você colocou na posisão correta,Tipo com o lado da proce. sem furo no lugar certo?

Não, eu coloquei tudo certinho nãe tem nem um pino quebrado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é quando você joga você exige mais do processador ou seja ele trabalha mais e o cooler nao suporta você tem alguma opções você pode comprar um cooler DE COBRE que resolve oo problema porém é caro um bom cooler de cobre custa em media 300,00 +/- você também pode trocar o processador por um de maior potencia coisa q nao vejo necessidade! ou se nao dar do jeitinho brasileiro mete um ventilador a 30cm da CPU com a lateral do gabinente aberta e manda BALA no jogo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tirou o cooler pra limpar, arruma pasta térmica e passa nele, aproveita e dá uma polida na base do cooler (se não quiser ou tiver lixa bem fina, vai de bombril, ajuda).

Se o ventilador do cooler estiver com problemas, arruma outro ou compra outro cooler mesmo. Seu cooler pode não possuir pasta térmica, mas uma fita colada na base, essa fita quando é instalado o cooler, fica rígida, ao retirar o cooler teria que limpar esse resto de massa e passar pasta térmica, não tem jeito.

Hoje uso um cooler 462 de cobre (Volcano 10) adaptado em um processador 762, o processador é de notebook, já não esquenta muito mas com esse cooler ficou bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz vê a posição do cooler eu tive problemas parecidos depois eu descobri que na minha asus o cooler só encaixa de um jeito eita coincidemente a sua placa mãe é a mesma da minha passa pasta térmica e olha no manual da placa mãe lá tem mostrando a posição certa se botar errado vai acontecer isso que está acontecendo. atente a esse detalhe. faça o seguinte teste ligue ele com a tampa aberta se acontecer a mesma coisa é a posição do cooler do processador você bota desabilita o q-fan e bota o cooler do processador pra rodar na máxima você faz isso no setup da placa mãe veja minha configuração a placa é igual faça o que eu te disse e poste aqui!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide/1gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/c3tech de 500w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...