Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nightsoul

[Resolvido] Gravador de DVD samsung demorando 1 hora pra gravar

Recommended Posts

:unsure:galera tenho 1 pc novo q veio com gravador samsung,no inicio gravava 1 dvd em 10min,de uns tempos pra cá demora 1hora,troquei por outro gravador da mesmo marca ,mas o prrblema persiste,alguem plz me dê 1 luz

Meu pc=core2duo E-4600 ,4GBRam 667,windows xp,DVD-RW-TSSTcorp-CDDVDW SH-S202J

se alguem puder ajudar agradeço:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, desculpe-me pela presunção, mas estou aqui para unir forças com você, pois a minha gravadora também é a mesma da sua e está apresentando o mesmo problema. Já alterei para UDMA modo 6 no setup, mas ainda está lenta.

Ilustres senhores deste fórum, ajude-nos, mais uma vez, a resolver estes problemas.

Estou a ponto de perder o juízo. Gostaria de, se possível, obter a configuração certa para o Setup. Acho que está tudo errado por lá. Meu modo PIO está em 4.

O que faço?

Grato!

Editado por Jesus' friend
Complementar a mensagem

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Jesus' friend meu caro, tamo lascado mesmo eim,meu irmão tem 1 samsung também e adivinha ,com o mesmo probs,já to pensando em comprar 1 DVDRW externo porque uso muito gravaçao em dvd e do jeito q o meu esta não rola

sera q alguem ai nos dá 1 luz?

Compartilhar este post

Link para o post
    :unsure:galera tenho 1 pc novo q veio com gravador samsung,no inicio gravava 1 dvd em 10min,de uns tempos pra cá demora 1hora,troquei por outro gravador da mesmo marca ,mas o prrblema persiste,alguem plz me dê 1 luz

Meu pc=core2duo E-4600 ,4GBRam 667,windows xp,DVD-RW-TSSTcorp-CDDVDW SH-S202J

se alguem puder ajudar agradeço:)

Vá ao Painel de Controle> Sistema, aba Hardware > clique em Gerenciador de Dispositivos, procure o item Controladores IDE/ATAPI, dê um clique duplo Canal IDE Primário (depois no Canal IDE Secundário) aba Configurações Avançadas, nela verifique se o dispositivo 0 e 1 estão com a opção "DMA se Disponível", pois caso seu drive de DVD esteja em modo PIO, pode ser o causador da demora na gravação. Verifique e diga como está configurado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte:

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ligadas os canais IDE , que deve estar no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bobson meu heroi,você resolveu meu caso veio

segui passo à passo sua dica e funcionou tudinho cara,coisas q eu não podia fazer enquanto gravava ,tipo ouvir radio online ,agora posso,kkkkkkk ate jogando lineage2 enquanto grava eu to podendo e demorou 10min pra gravar 1 DVD full nossa ,você é 10 cara,valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz!!! Cara estou com o mesmo Problema! Aparece a cada 3 meses (no momento está com esse problema) eu só conseguia resolver formatando!!! Vou tentar essa dica aih do Bobson e posto o resultado aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • DarkSchnneider cara faz como o Bobson descreveu ai

aqui deu tudo certm

+ 1 vz agradeço Bobson,valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos Foi massa essa dica. voce e um cerebro. estava gravando um CD em 15 minutos depois dessa dica passei a gravar em 3:34, olha quanto tempo ganhei. valeu mesmo.:o

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais