Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca Física do Leitor!


Gaud

Posts recomendados

Pessoal, não sou técnico em hardware, e nunca montei um pc sozinho.. Então preciso MUITO da ajuda de vocês pro que eu quero fazer... O q é relativamente simples...

Tenho 2 pcs... Um está com o leitor de CD/DVD estranho mas não está estragado pelo que vejo...Tem CDs/DVDs que ele le e outros não... E dependendo do processo que uso, consigo fazer ele rodar CDs/DVDs que ele não le nunca.

Quero formatar o pc mas tenho medo que ao formatar e tentar reinstalar o XP, o leitor trave e eu não consiga mais instalar o programa...

então vou transferir meu outro leitor que funciona no outro pc para este que dá pal...

Pensei em apenas tranferir fisicamente o equipamente, sem mexer em BIOS ou drivers... Será que o PC vai reconhecer automaticamente o novo leitor? Precisarei configurar algo na BIOS? Sem sim, o q?

Tem alguma alma caridosa que poderia me explicar como faço a transferencia pra num ter problemas depois?

MUITO OBRIGADO MESMO! Não conseguirei sem a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema +- parecido. Troquei simplesmente um leitor de cd por um gravador de dvd LG mod GCC-4480B no meu PC e dá um erro muito estranho: Ao ligar o PC, dá erro dizendo que falta sistema operacional. Será que tem que instalar algum drive específico do gravador de DVD ? ou será que pode ter um cd/dvd dentro do aparelho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sou técnico em hardware, e nunca montei um pc sozinho.. Então preciso MUITO da ajuda de vocês pro que eu quero fazer... O q é relativamente simples...

Tenho 2 pcs... Um está com o leitor de CD/DVD estranho mas não está estragado pelo que vejo...Tem CDs/DVDs que ele le e outros não... E dependendo do processo que uso, consigo fazer ele rodar CDs/DVDs que ele não le nunca.

Quero formatar o pc mas tenho medo que ao formatar e tentar reinstalar o XP, o leitor trave e eu não consiga mais instalar o programa...

então vou transferir meu outro leitor que funciona no outro pc para este que dá pal...

Pensei em apenas tranferir fisicamente o equipamente, sem mexer em BIOS ou drivers... Será que o PC vai reconhecer automaticamente o novo leitor? Precisarei configurar algo na BIOS? Sem sim, o q?

Tem alguma alma caridosa que poderia me explicar como faço a transferencia pra num ter problemas depois?

MUITO OBRIGADO MESMO! Não conseguirei sem a ajuda de vocês!

Pode formatar e instalar o Windows XP sem problemas que o mesmo irá reconhecer o leitor. Mas após instalar o leitor, você precisa certificar-se que ele foi reconhecido na BIOS. Geralmente você acessa a BIOS pressionando a tecla DEL naquela primeira tela de texto quando você liga o computador. Terá uma seção lá que mostrará seus periféricos IDE (ou SATA) que foram reconhecidos.

Tenho um problema +- parecido. Troquei simplesmente um leitor de cd por um gravador de dvd LG mod GCC-4480B no meu PC e dá um erro muito estranho: Ao ligar o PC, dá erro dizendo que falta sistema operacional. Será que tem que instalar algum drive específico do gravador de DVD ? ou será que pode ter um cd/dvd dentro do aparelho ?

Entre no SETUP da sua BIOS e procure uma opção semelhante à "Boot sequence" ou "Boot priority" e verifique se o seu HD aparece na sequência de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...