Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video Boa para rodar jogos pesados


Posts recomendados

Estou para montar um pc novo, porém conheço pouco sobre placas de video, queria se possivel algumas dicas sobre qual placa de video comprar para rodar jogos pesados como PES 2009 e que não seja tão cara. até uns 350 reais da pra gasta na placa de video

Queria saber o Nome da placa "Modelo", Memória, e o preço dela.

Grato. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pci x? ou agp?
qual a diferença de pci para agp?

qual delas é melhor?

Braxis

Cara, rodar jogos pesados com 350 reais é difícil

Poste o resto da configuração, pois não adianta ter uma VGA boa sem ter um pc que acompanhe ela... Falou

Processador: Intel Core 2 Duo 2.2 GHZ LGA775

Memória: 2GB DDR2

HD: 500GB SATA 7200 RPM

qual placa mãe boa e que não seja muito caro eu devo pegar?

me de umas dicas sobre placa mãe e placa de video plz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core 2 Duo 2.2 GHZ LGA775

Memória: 2GB DDR2

HD: 500GB SATA 7200 RPM

qual placa mãe boa e que não seja muito caro eu devo pegar?

me de umas dicas sobre placa mãe e placa de video plz...

Tem que ter o modelo da fonte também, porque se for genérica, mais um gasto...

Placa mãe não faz muita diferença, só fique ligado pra pegar mobo com PCI-Express 16X 2.0 rodando a 16X reais

Sobre a sua outra pergunta, AGP é mais pra maquina antiga mas a sua é mais atual, então pegue PCI-E e MUITO CUIDADO para não confundir placa de video PCI-E com PCI, pois placas PCI são muito ruins comparadas a AGP e piores ainda comparadas a PCI-E

Antes de comprar a mobo não esqueça de ver as configurações dela certinho e postar na area de placa mãe aqui do fórum, ai o pessoal te diz se é um modelo bom, se tem muito bug ou não e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaa1_1

A 9600gt tem qto de memoria? 512?

Cara, hoje em dia memória da VGA não tem mais nada aver quase, o que importa mesmo é a quantidade de bits que essa memória tem, por exemplo, uma 512mb 128bit contra uma 256mb 256bit, a segunda é teoricamente 2x mais rapida

outra coisa é a velocidade da memória, a nVidia produz até então GDDR3 nas suas series 8, 9 e GTX 200 se não me engano, cuidado pra não pegar GDDR2, ela não tem nada ver com memória ram, sua ram pode ser até ddr e sua VGA GDDR3 que funciona sem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braxis

Tem que ter o modelo da fonte também, porque se for genérica, mais um gasto...

Placa mãe não faz muita diferença, só fique ligado pra pegar mobo com PCI-Express 16X 2.0 rodando a 16X reais

Sobre a sua outra pergunta, AGP é mais pra maquina antiga mas a sua é mais atual, então pegue PCI-E e MUITO CUIDADO para não confundir placa de video PCI-E com PCI, pois placas PCI são muito ruins comparadas a AGP e piores ainda comparadas a PCI-E

Antes de comprar a mobo não esqueça de ver as configurações dela certinho e postar na area de placa mãe aqui do fórum, ai o pessoal te diz se é um modelo bom, se tem muito bug ou não e por ai vai

Me tira uma dúvida, porque se a fonte for genérica e mais um gasto?

O que você acha da placa de video 9600gt que o rafaa1_1 indicou em cima?

Muito Obrigado Braxis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica são essas fontes que vem com o gabinete ou custam 50 merreis, pra que você não queime seus componentes com essas fontes genéricas, compre uma Corsair 450w ou uma Zalman 360APS, são ótimas fontes, estáveis e de boa marca

A 9600GT é uma boa VGA, roda jogos atuais muito bem, é claro que você não roda um Crisys tudo no High em Full HD, mas dependendo do seu monitor ( monitor influencia na resolução maxima que pode gerar ) essa 9600GT é uma mão na roda, se você tiver uma grana amais, da até pra pegar uma HD4850 que é a melhor custo x beneficio atualmente para rodar os jogos atuais, se eu não me engano já vi ela por R$ 470 na Pichau

Poe o modelo da sua placa mãe ai, de repente nem precisa troca-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte genérica nunca... A 9600GT que falei é de 512MB, gddr3 e 128bits.

Cara, você se equivocou... a 9600gt tem 512/256 gddr3

o q pode vim a acontecer, é da "8600gt" vim com 512/128 gddr2...

e qual sua fonte??? se estiver em duvida, pode pegar a zalman 360w... segura seu pc tranquilo!!!

Espero ter ajudado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, me parece que eu li um tópico por aí, dizendo que a quantidade de memória da PV influencia na resolução do jogo. Exemplo: jogar em uma resolução maior que 1024x768 em 256MB de vídeo é furada (?). Mas não tenho certeza, desculpe se estiver enganado.

Talvez isso te ajude a respeito da placa-mãe: http://forum.clubedohardware.com.br/gigabyte-ga-g31m/514005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, me parece que eu li um tópico por aí, dizendo que a quantidade de memória da PV influencia na resolução do jogo. Exemplo: jogar em uma resolução maior que 1024x768 em 256MB de vídeo é furada (?). Mas não tenho certeza, desculpe se estiver enganado.

Talvez isso te ajude a respeito da placa-mãe: http://forum.clubedohardware.com.br/gigabyte-ga-g31m/514005

N cara, com 256mb e 1024x768, da pra rodar muita coisa ainda... num sei com aa2x ou aa4x, mais q da pra rodar, da - mas isso também depende do jogo, tem muito jogo por ai, q tem muita textura, iluminação e por ai vai... Pegamos como exemplo o TEST DRIVE UNLIMITED, na minha opiniao, ate 1280x1024 se consegue rodar com 256mb, claro sem filtros ligados... Corrigam-me se eu estiver errado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade de memória influencia na quantidade de objetos por frame e filtros, mas não é uma diferença enooooooorme não hoje em dia

Antigamente fazia muita diferença uma VGA de 64mb x uma 128mb, mas quando lançaram as HD2000 series, GeForce 7000 series, a diferença foi diminuindo, e hoje em dia, a diferença é quase minima em jogos

Jarmen, uma coisa que eu percebi aqui...

Qual VGA de 256mb você se refere nesse exemplo do TDU, pois existem muitas VGA's que rodam esse jogo ai super bem e outras que fica aquela amostra de slides

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade de memória influencia na quantidade de objetos por frame e filtros, mas não é uma diferença enooooooorme não hoje em dia

Antigamente fazia muita diferença uma VGA de 64mb x uma 128mb, mas quando lançaram as HD2000 series, GeForce 7000 series, a diferença foi diminuindo, e hoje em dia, a diferença é quase minima em jogos

Jarmen, uma coisa que eu percebi aqui...

Qual VGA de 256mb você se refere nesse exemplo do TDU, pois existem muitas VGA's que rodam esse jogo ai super bem e outras que fica aquela amostra de slides

braxis, quando eu tinha minha 6600gt 256/128 conseguia rodar esse jogo de boa - aa2x e ficava na casa do 25 fps a 30 no maximo, em partes abertas...

meu pc era um ATHLON 64 3000+ @ 2.3 GHZ / PHITRONICS K8V800-M / 1.5GB DDR 400 / PIXELVIEW 66GT 256/128 AGP (500/1000) / HD SAMSUNG 80G SATA / TT 430W

Ainda não me decidi qual fonte comprar, to olhando a Corsair 450w mas parece ser cara.

mottaback, pega a zalman 360w...segura sua conf de boa e é um custo/benefício!!! Seu pc demanda pouca tensão, ela vai segurar com um pe nas costas e a danada vai estar no meu proximo up... se liga minha conf q eu to montando >> ATHLON X2 5600+ / ECS A780GM-A / 2GB DDR2 800 OCZ REAPER / SAPPHIRE HD 4850 512/256 / SEAGATE 250GB SATAII / e a ZALMAN 360W - e ela segura de boa, n com uma bela margem, mais segura com uma boa folga!!!

Espero ter ajudado, abraço

Edit: A fonte n é essa, é a 460w, desculpe pelo erro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jarmen Kell

mottaback, pega a zalman 360w...segura sua conf de boa e é um custo/benefício!!! Seu pc demanda pouca tensão, ela vai segurar com um pe nas costas... ela vai estar no meu proximo up... se liga minha conf q eu to montando >> ATHLON X2 5600+ / ECS A780GM-A / 2GB DDR2800 OCZ REAPER / SAPPHIRE HD 4850 512/256 / SEAGATE 250GB SATAII / e a ZALMAN 360W - e ela segura de boa, n com uma bela margem, mais segura com uma boa folga!!!

Espero ter ajudado, abraço

a fonte zalman 360w ta por volta de quantos R$?

esse PC que você está montando vai ficar por volta de qtos R$?

valeu ai Jarmen Kell você ta ajudando sim!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte zalman 360w ta por volta de quantos R$?

esse PC que você está montando vai ficar por volta de qtos R$?

valeu ai Jarmen Kell você ta ajudando sim!!

Abraço!

opa Mottaback, nada cara :D - eu n encontrei a zalman 360w no mercado livre, so a de 460w... parece q o vendedor é de confiança, 100% de qualificações positivas, e parece ter loja fisica no estado de SP, vai o link pra tu ver:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80209896-fonte-atx-zalman-460w-reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

esse meu pc o total foi 1.700!!! eu achei otimo o preço, um tio meu vai no RJ e vai trazer de la pra mim, hehe... esse meu pc foi com a zalman 460w, estou pegando ela pra n precisar trocar mais de fonte.

Mais pra você, a zalman 360w da tranquilo!!! Ou se você quiser, pode pegar outra se quiser, tem inumeras fontes no mercado, quanto você pode gastar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braxis, quando eu tinha minha 6600gt 256/128 conseguia rodar esse jogo de boa - aa2x e ficava na casa do 25 fps a 30 no maximo, em partes abertas...

meu pc era um ATHLON 64 3000+ @ 2.3 GHZ / PHITRONICS K8V800-M / 1.5GB DDR 400 / PIXELVIEW 66GT 256/128 AGP (500/1000) / HD SAMSUNG 80G SATA / TT 430W

Nossa, sortudão você, pois com uma AGP conseguir fazer isso ai...

Mas o Athlon 64 na época era uma supermaquina para jogos

Olhe nos testes do site ai, uma GTX com 8xx de memória não tem diferença grande contra uma HD4870 que é 512

Ai que vem a diferença A HD4870 é GDDR5 e a GTX é GDDR3, o que eu prefiro olhar são as latencias, velocidade, bits e tudo mais da memória

Depois olhar o tamanho...

Agora sobre a fonte

Procura em sites que façam venda online, os que eu confio são : Spon, Pichau, Pluginformatica e Waz, os outros eu não posso dizer pois ainda não fiz compras neles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei, ta por volta de R$: 200,00 a 230,00.

acho que esse preço ta bom pra gastar numa fonte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72666731-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77677219-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

Ate o momento o PC que eu estou montando está assim:

Processador: ??? Ainda não decidi

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 150,00 +-

Placa De Vídeo: GeForce 9600gt 512MB Gddr3 128bits - R$ 350 a 400 reais

HD: 250GB Sata II Seagate Barracuda - R$ 180,00

Memória: 2GB DDR2 800MHz Kingston HyperX - R$ 120,00

Fonte: Zalman 360W - R$ 220,00

Gabinete: ??? Ainda não decidi

Deem opiniões, quero um PC bom e que não fique tão caro. tenho +- uns 1.700 para comprar um.

Obrigado pela ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...