Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex U50SA T2370


spdio

Posts recomendados

E ae galera, beleza?

Estou fazendo meu primeiro review. Eu estava na duvida para compra um notebook. Pesquisei preços e configurações em diversos locais, e nunca achava algo que gostasse e com preço bom. Através de outro review lido aqui no forum de outro modelo Kennex, eu tomei minha decisão.

É meu primeiro notebook e não estou muito acostumado a utilizar um. Então não reparem se eu der enfase a algo que para vocês sejam normal em notebook.

NOTEBOOK:

Kennex US0SA T2370

FABRICANTE:

COMPRA:

Data da compra:
23/09/2008

Data da entrega:
24/09/2007

Valor:
R$ 1.599,00

Garantia:
Garantia 12 meses

Links uteis:

-

-

CARACTERISTICAS:

- Processador Pentium Dual Core T2370 1.73Ghz, Cache 1MB por núcleo, FSB 533MHz

- Placa Mãe ECS U50SA1

- Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 2400 (ATI M72), 128MB DDR3

- Memória 2GB DDR-II (não descobri a marca ainda).

- Disco Rígido Western Digital 250 GB (WDC WD2500BEVS-22UST0)

- DVD TSSTcorp CDDVDW TS-L632H

- Monitor de 15,4" Widescreen - Ultra brilho

- Leitor de Cartões 4 em 1 (SD/MMC/MS/MS-PRO)

- Fax Modem Motorola SM56 Data Fax Modem

-
Rede Sem Fio
Wireless Protocolo 802.11B/G

- Rede SiS191 Ethernet Controller 10/100Mbps

- Teclado 88 teclas - compatível com ABNT2

- Mouse Touchpad PS2 de 2 teclas

-
Caixa de Som
Caixas Amplificadas Estéreo embutidas: 1,5W e 4 ohms

- Bateria 6 células de Íon de Lítio

- Sistema Operacional Linux Insigne

CONEXOES:

Saída de Audio/SPDIF (lateral esquerda)

- Entrada Mic/Audio (lateral esquerda)

- Conector RJ-11 (traseira)

- Modem (lateral direita)

- Saída VGA(traseira)

- Conector RJ45 para Ethernet (traseria)

- USB 4 portas (1 latera esquerda / 3 traseira)

DRIVERS:

Windows XP:

Windows Vista:

A compra foi perfeita, sem problemas ou burocracia. A entrega foi feita no prazo, 1 dia útil, superando as expectativas, fechei a compra às 15:00 do dia 23/09 e o produto foi entrege no outro dia na parte da manha.

A embalagem veio perfeita, muito bem conservado.

CaixaSub.jpg CaixaSub2.jpg SubCaixa.jpg

Todos itens inclusos vieram em perfeito estado

ItensInclusos.jpg

CPU-Z:

CPUZ.jpg

GPU-Z:

GPUZ.jpg

RELATORIO EVEREST

- Qualidade da Tela: como todo notebook, a qualidade ou visibilidade da tela varia de acordo com o angulo de visão. Qualquer alteração de angulo, ja implica em melhora ou perda de visibilidade, isso pode ser para mais claro ou escuro, depende muito do angulo de visão. Este modelo se comporotou normalmente, com essa variação de "reflexo" dependendo do angulo de visão.

Tela.jpg Tela2.jpg

- Cores, resolução, brilho, contraste, etc: as cores são perfeitas, vibrantes, vivas, o brilho e contraste também agradou bastante. Não esperava que este notebook viesse com um monitor de tal qualidade.

- Pixels mortos: rodando o utilitario DBP (download), não encontrei nenhum pixel morto, todos estão perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Carcaça: A carcaça tem boa rigidez. Brilha bastante o que passa o aspecto muito bonito. Todos os componentes estão distribuidos acredito eu que da melhor forma possível, as principais entradas estão do lado oposto a fonte, que não geram muito calor no componentes. A superfície de entro (apoio para os pulsos) é de um material perfeito, que não suja facilmente e tem uma boa aderencia.

Aberto.jpg Tampa.jpg Baixo.jpg ComparacaoDVD.jpg

DetalheUSBTraseiraRede.jpg Frente.jpg FrenteTecladoTouch.jpg LateralDVD.jpg

LateralModem.jpg Traseira.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Teclado: aparentemente é bem firme. Silêncioso e muito macio. O problema que ele esquenta levemente na região da fonte. Parte de cima lado direito (região da tecla enter), porém, esse aquecimento é minusculo, quase imperceptível.

DetalheTeclado.jpg

- Touchpad: o tuchpad é liso, simples, macio e bem preciso, muito bom comparado a outros notebooks que ja utilizei. Além disso ele é bem fácil de se limpar por não ter muitos detalhes.

DetalheTouch.jpg

- Audio: A qualidade do audio é boa, os falantes tem um bom volume e um som de qualidade. A saída do fone de ouvido também tem uma boa qualidade e potência, a placa tem bons recursos como mixer, simulação de ambientes e etc.

DetalheFoneMicUSB.jpg DetalhePowerMicFalante.jpg

- Cooler: O cooler é bem silencioso, quase não da pra ouvir ele funcionando. Esta bem posicionado, mal da pra sentir aquecimento.

DetalheCoolerForca.jpg

- Camera: a camera não agradou muito, por ser de 1.3 px até da pra entender. Abaixo segue detalhe da camera e uma foto tirada com ela.

DetalheCamera.jpg FotoCamera.jpg

- Peso: 2,4 kg

- Tamanho: 28mm x 358mm x 258mm

- Pontos positivos: por ser um notebook com preço acessível, superou todas as expectativa. Veio com um processador razoável, memória muito boa, HD melhor ainda e uma ótima placa de vídeo. O LCD é muito bonito e da gosto de usar pela qualidade e cor da imagem.

- Pontos negativos: a qualidade da camera não é boa e o microfone embutido não tem uma boa sensibilidade, para gravar algo com bom tom, é necessário falar bem de perto. A placa de rede tem algum padrão diferente, tive problemas com ela em casa e na faculdade. Em casa, quando estavam somente dois micros ligados no switch (o notebook e meu desktop) ele funcionou perfeitamente, trocando arquivos, navegando na internet e etc, porém quando meu irmão liga o outro desktop a rede cai, e ao desplugar o notebook as coisa voltam ao normal. Ja na faculdade, não consigo faze-lo funcionar, a rede fica oscilando, e não é problema de mak adreess, pois outras pessoas da sala tem notebook e eles funcionam perfeitamente. E ele não possui nenhum slot para cartões PCMCIA, o que dificulta algum upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado esse problema na rede... aqui em casa eu uso 2 hubs, um ligado no outro... no total são 3 pcs e 2 notes.. mesmo com os 5 na rede, nunca caiu.

E a pergunta que não quer calar: qual a fonte? Aparentemente ela é idêntica à minha (delta electronics), mas é de 3,25 ou 4,5A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, este seu print do GPU-Z... sua placa de vídeo está com over?

dei um print aqui na minha GeForce 7600GT do desktop pra comparar as placas de vídeo...

e po! a sua tem scores muito melhores que alguns da minha GT... e lembrando que é desktop...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, este seu print do GPU-Z... sua placa de vídeo está com over?

dei um print aqui na minha GeForce 7600GT do desktop pra comparar as placas de vídeo...

e po! a sua tem scores muito melhores que alguns da minha GT... e lembrando que é desktop...

abs

pra mim é um bug obvio, impossivel as memorias da gpu estarem a 40Ghz O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a pergunta que não quer calar: qual a fonte? Aparentemente ela é idêntica à minha (delta electronics), mas é de 3,25 ou 4,5A?

Isso mesmo Delta Eletronics de 3.25

Show de bola o review , parabens por ele e o note.

bem legal o note, a kennex ta escolhendo bem os notes com video dedicado pelo visto.

veio com a fonte 20v 4.5A ?

de resto é igual ao outro né ? ou muda alguma coisa ?

[]'s

A da fonte respondida acima.

O resto é igual ao outro sim.

amigo, este seu print do GPU-Z... sua placa de vídeo está com over?

dei um print aqui na minha GeForce 7600GT do desktop pra comparar as placas de vídeo...

e po! a sua tem scores muito melhores que alguns da minha GT... e lembrando que é desktop...

abs

Não esta com over não, não alterei nada.

Vou rodar os 3Dmark pra ver os resultados, depois eu posto aqui.

bom coloca ai alguns jogos e qual a fonte que veio.

to esperando ansioso um kennex com 2600 ou 3470

qual LCD veio o de 8/16 ms

Como eu descubro essa informação do LCD? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Delta Eletronics de 3.25

Não esta com over não, não alterei nada.

Vou rodar os 3Dmark pra ver os resultados, depois eu posto aqui.

Por favor, amigo... estou no aguardo...

dependendo dessas informações, pego um desses pra mim! ^_^

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Revolvi postar fora do review para não desvirtuar o tópico.

Comprei um Kennex U50SA T2370 no submarino faz 10 dias, até então estava só alegria. Ele não apresentava dead pixels, nem stuck pixels. A bateria estava durando por volta de 1:45 com economia de energia, o que para mim era satisfatório. :lol:

Porém na sexta percebemos que ao colocar a fonte no plug de energia do note, ele apresentava um mal contato, achando que se tratando de algo bobo, deixamos quieto.

No sábado o mesmo problema, mas o infeliz não conseguia dar contato e carregar. :mad:

Fiquei chateado, mas achei que fosse algum problema da fonte.

Ontem fui na minha mãe, que por sua vez tem um notebook igual ao mesmo kennex, porém m550 e pedi sua fonte emprestado, vim todo feliz pra casa achando que era só problema de fonte e daria um jeito, ledo engano, pluguei na entrada de energia e nada. (_(

Infelizmente já passaram os 7 dias corridos para troca, então vou ter que me virar numa AT.

Alguém sabe se esse plug que dá alimentação para bateria e para o note é soldado em algo ou encaixado? (porque dava para ver nitidamente algo com mal contato)

Olha a foto do maldito plug:

traseira.jpg

Queria saber do pessoal se alguém já teve um problema similar?

Valeu a todos que puderam ajudar. Só não quero ser enrolado lá na AT.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um utilitário pra verificar esse tipo de problema.

Ele simplesmente pinta toda a tela de uma cor especifica (você escolhe), dai você repara se tem ou nao dead pixel.

Download aqui http://www.laptopshowcase.co.uk/downloads.php?id=1

Valeu demais pela dica ...mas o arquivo se chama DPB(Dead Pixel Buddy)

E não DBA como você escreveu ...por isso não achei rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...