Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode fazer over em senprom sem ter risco?


Dragutinovic

Posts recomendados

Gente sou novato nessa area de overclok, nunca fiz pois morro de medo.

eu tenho o pc da minha assinatura, queria saber se eu posso fazer um over no processador sem alterar a vcore porque nao quero correr riscos...

queria fazer um over pegueno tipo, passar de 1.6 pra 1.8 ghz... sei q a diferença é minima mais queria fazer isso pra ver como é fazer um over xD

meu processador de o multiplicador travado eu acho, em 8. o fsb ta em 200, asim tenho 1.6 ghz. nao queria mexer na memoria minha porque nao sei fazer nada disso

o que da pra fazer pra eu colocar 1.8 nele?

correrei risco fazendo um over pequeno desses?

se eu fizer o over e tirar depois de uma semana terei menos prejuizos?

so lembrando q eu tenho o cooler box e temperatura media do processador nem é 45.

qualquer coisa q vier é valida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso uma fonte atx, mais nao sei se é generica ou real de quantos w....

se for generica da pra fazer o over q eu quero ou nem vale a pena? depois vou ver a pontencia dela.

olhei a fonte e olha o que eu consegui:

SATELLITE ATXP4 SWITCHING POWER SUPPLY

MODEL: LC-B500E

frequency: 60 hz - 50 hz

max: 422w

TOTAL OUTPUT: 500W

isso foi tudo, ela é generica ou real? é de 420w ou 500w? ajudem ai tb

eu acho q essa fonte deve ser 200 waats reais, nao sei se quenta um over nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua temp. do processador está boa. Mas over em Sempron eu prefiro não opinar.

Eu tinha um Sempron 2400 (1.66ghz), fiz um over pra 1.8ghz e começou a travar e me dar dor de cabeça. Nunca tive boas experiências com over em sempron. Depois de alguns dias, muito bravo eu liguei ele sem dissipador e cooler, pra ve o bichinho ferver no fogo do inferno! E comprei um Phenom. Muhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua temp. do processador está boa. Mas over em Sempron eu prefiro não opinar.

Eu tinha um Sempron 2400 (1.66ghz), fiz um over pra 1.8ghz e começou a travar e me dar dor de cabeça. Nunca tive boas experiências com over em sempron. Depois de alguns dias, muito bravo eu liguei ele sem dissipador e cooler, pra ve o bichinho ferver no fogo do inferno! E comprei um Phenom. Muhauhauhauha

to com mendo da minha fonte......

ja vi na net muitas pessoas fazendo bons over com sempron de 1.8, botando ele pra mais de 2.2......

eu vi na bios aqui, ta assim no fsb: min:200 - max:232.... é o multiplicador é 8, nao da pra mexer nisso em sempron.... pelo q eu to vendo posso deixa ele em 1.8 acho q sem mudar o vcore mais e a fonte quenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara realmente você vai ter que fazer sobre sua conta e risco , o meu celeron ta overclokado e não tenho problemas nenhum só é legal você ter uma boa ventilação.

não mexe no vcore ainda, você não concegue mexer no fsb?!Ele vai até quanto!?

ele ta travado?!

abrass

eu ainda nao meçxi em nada, no setup mostra q o maximo para o fsb é 232 mais nao testei se dar pra por menos q isso, se eu colocar isso eu vou pra mais de 1.8 mais nem tentei, nunca fiz over.

voce acha q se eu colocar 1.8 vai ser prejudicial em alguma coisa, sendo q o over é pouco mais de 10%? a temp vai subir muito? ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priorize fonte de alimentação real e bom resfriamento com um cooler apropriado!

Baixe o CPUZ alguns topicos mostram como baixa-lo de uma pesquisada e você fara um over com mais controle!

eu conheço o programa e uso ele, mais o que ele pode ajudar de muito alem?

a unica duvida minha é se minha fonte quenta o over q eu quero e se as temperaturas tem risco de subir de mode muito exagerado tipo sair de 45 e passar para 65. E se tem risco de estragar alguma coisa, se eu corro algum risco nesse over pequeno.

essas tres perguntas eu queria resposta antes do over, nescesito de resposta nessas 3 ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-athlon-x2/517080

Opinião pessoal:

Não tenho experiência com overclock em semprons, mas já vou logo adiantando um overclock com fonte genérica nunca é recomendado, mas existem loucos que o fazem. ^_^

Fonte genérica é aquela velha coisa: Aguentar, talvez até aguenta, mas o futuro dela e dos demais componentes é incerto. O seu caso ela pode estar aguentando tranquilamente pois a sua config não é muito exigente no quesito fonte. Uma pergunta: quanto tempo tem essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-athlon-x2/517080

Opinião pessoal:

Não tenho experiência com overclock em semprons, mas já vou logo adiantando um overclock com fonte genérica nunca é recomendado, mas existem loucos que o fazem. ^_^

Fonte genérica é aquela velha coisa: Aguentar, talvez até aguenta, mas o futuro dela e dos demais componentes é incerto. O seu caso ela pode estar aguentando tranquilamente pois a sua config não é muito exigente no quesito fonte. Uma pergunta: quanto tempo tem essa fonte?

Tenho essa fonta da satellite generica a pelo menos 4 anos uhashasuhasuhuahsuhas

o que pode me indicar? você acha q nao é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o meu ta na fonte generica, sim eu sou loco rs, é que naõ tenho dinheiro pra compra uma fonte decente intão paciencia..

mais acabo de conseguir subir meu over para 2.05ghz (acreditem é uma vitoria pra mim rs)

abrass

Nossa, você tem sorte. Meu amigo tem um AMD 4200 numa fonte merdérica (ops, genérica) de 250W, mas ele não usa PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...