Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionando HD


Kinkartre

Posts recomendados

Pessoal !

Tenho um HD de 320GB e pretendo colocar neste HD o Windows Vista x64 pra jogos e etc e pretendo colocar tb o Ubuntu para trabalho.

Como vocês me aconselham a particionar o HD ?

Tava pensando em 3 partes:

1° Vista X64

2° Ubuntu

3° Armazenagem em geral para ser acessada pelos dois SO´s

Não sei qt de espaço eu coloco pra cada parte.

o que me sugerem ?

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

deixa eu aproveitar o mesmo topico em vez de criar outro.

meu micro novo ficou pronto hoje devo pegar ele amanha na loja, com 4gb de ram e 750gb de hd.

tenho interesse em colocar um tri boot nele (xp, vista, ubuntu) para diversao e profissao.

e pensie em fazer 5 partições... uma só para o vista, uma só para para o xp, outra para o ubuntu, uma para os jogos, e outra para back up, downloads (tentando fragmentar o minimo possivel o windows e os jogos)

para o xp nao acho que precise mais que 30gb, 10gb para o ubuntu deve ser suficiente, no maximo 15gb (com o swap)

como vocês me aconselhariam o resto?? o vista principalmente

qual programa usar, ja que ele vai vir com o windows xp 32 instalado (e assim nao precisaria reinstalar tudo do zero) e vou colocar o vista64.. ou sera qeu o xp 64 tb é boa pedida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se falando em Windows Vista você deve pensar bem no que você vai instalar nele, eu tenho no meu 50GB para o Vista, sendo que tenho instalado, CORELX4, PhotoShopCS4, Office, e demais programinhas basicos de dia a dia, tendo apenas isto ele me sobra 13GB dos 50GB que deixei pra ele, leva em consideração principalmente jogos que vai instalar.

Aconselho:

UBUNTU: 20GB;

XP: 60GB;

Vista: 120GB;

Tem bastante HD ai, garante agora pra não se arrepender depois.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu sou um engenheiro de computação e trabalho com sistemas embarcados.

meu ultimo pc tem mais de 5 anos e tava na hora de trocar (ja perdi um hd e a placa de video parece falhar) mas sim. ele é principalmente para jogos... animação 3d edição de video os windows e programação de software embarcado (c, c++, assembly) o ubuntu

o micro novo é o da assinatura agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia à fazer o seguinte. Usar dual boot mesmo. Windows Vista e o Ubuntu! Só no Windows Vista, você já roda tudo que rodaria no Windows XP! Melhor do que colocar dois Windows. Redundante.

Particiona o HD, maior parte p/ o Windows Vista, uma pequena quantidade p/ o Linux e o que sobrar p/ armazenar arquivos, back-up, etc. ;) 4 partições só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...