Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar net virtua


FAPODIAS

Posts recomendados

Aê galera do forum!! tô precisando de uma super ajuda mesmo, daquelas bem explicadinhas e detalhadas!!

O negócio é o seguinte: tenho net virtua com cable modem SBV5121 Motorola. Comprei um Dlink DI-524 Wireless/Router 802.11g/2.4GHz. Tenho 2 máquinas, uma com o Win XP e outra com Win 98.

OBS.: Nao vou usar o Roteador na forma wireless, vou usar via cabo mesmo ok!!

Bom, conectei o cabo de rede na saida ethernet do cable modem e conectei na WAN do roteador, ok.

Conectei o cabo de rede do PC WIN XP na porta um do router, ok.

Até aqui tudo bem, sem fazer nenhuma configuração a internet já estava funcionando belezinha.

Mas quando fui fazer o setup que o manual do router explica, nao acessei mais a internet. Tive de resetar o router para conseguir novamente acessar a internet. Fiz toda a configuração Wizard do manual do router e nao deu certo.

Agora é que vem os til tis!!

Fiz o cabo de rede para conectar entre o PC WIN 98 e o router, ok.

Ligieu o cabo de rede na porta 2 do router e na placa de rede do PC WIN 98.

Agora: O PC win 98 nao está acessando a internet e nao consigo ver ele na rede.

Por favor, como faço a configuração dessa humilde rede, lembrando que nao vou usar o wireless e sim cabo de rede. Alguem pode me passar uma configuração bem detalhada, passo a passo de como configurar uma maquina e depois a outra. Obrigado e valeu pela ajuda.

Pelo que andei lendo, o problema do NEtVirtua é um tal de MAC adress q nao sei o que é direito.

Antecipo o obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu, com a configuração de fábrica funciona as duas máquinas?? Por padrão ele vem no modo IP dinâmico, e é o modo que deve ser usado... se tá funcionando nas duas, então não tem o que esquentar com o MAC, que algumas operadoras cadastram o MAC da placa de rede de um único micro... entretanto, se funcionou de cara, não tem o que esquentar com isso que não estão segurando teu MAC...

Já da rede, dois pontos importantes pra os pc's se comunicarem... primeiro ative o compartilhamento de arquivos e impressoras no pc com o 98, e compartilhe algo no xp... e o outro ponto, é você colocar as duas maquinas no mesmo grupo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...