Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei um mini modem MD300 Sonyericsson 3G banda larga e só funciona 2G


cesar fernandes

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

É a minha primeira vez aqui no fórum.

Comprei um mini modem USB 3G da claro, mas o sinal onde o PC- desktop, está instalado

não recebe o sinal 3G, somente 2G. Contudo quando eu o levo até a sala o sinal fica disponível em 3G. Comprei uma antena externa para tentar aumentar o ganho de sinal no local onde eu tenho instalado o PC com um adaptador no final do cabo da antena tipo um "PAD" que fica aderido ao mini modem, tudo em vão.

Não obtive sucesso. Fiz algumas pesquisas para fazer uma extensão de uma cabo USB de forma a levar o mini modem até a área onde o sinal é bom. A distância até a sala é de mais ou menos 10 metros. Infiro que o sinal do mini modem com esta distância ficará muito ruim. Claro que haverá queda de tensão no mini modem ou mesmo queda de corrente mínima em função da distância, o que prejudicará a funcionalidade. Pesquisei cabos com extensão de 4,8m que dizem manter a qualidade do sinal, porém este boost é passivo, não são conectados a energia a são ser da própria conexão USB utilizada, pensei em um Hub energizado para estender o cabo até a sala.

Enfim, gostaria de uma opinião mais abalizada sobre a melhor solução, pois já gastei em uma solução sem sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá cesar.

entra no menu ferramentas e na guia gsm/umts, mude para UMTS/HSDPA.

ele conectará somente com 3g, pois se deixar no modo UMTS/HSDPA preferência, ele conecta com o que tiver com o sinal mais forte, no caso a 2g.

mas mude que vai dar certo.

dá uma olhada no meu review http://forum.clubedohardware.com.br/review-modem-3g/587510

Boa tarde pessoal.

É a minha primeira vez aqui no fórum.

Comprei um mini modem USB 3G da claro, mas o sinal onde o PC- desktop, está instalado

não recebe o sinal 3G, somente 2G. Contudo quando eu o levo até a sala o sinal fica disponível em 3G. Comprei uma antena externa para tentar aumentar o ganho de sinal no local onde eu tenho instalado o PC com um adaptador no final do cabo da antena tipo um "PAD" que fica aderido ao mini modem, tudo em vão.

Não obtive sucesso. Fiz algumas pesquisas para fazer uma extensão de uma cabo USB de forma a levar o mini modem até a área onde o sinal é bom. A distância até a sala é de mais ou menos 10 metros. Infiro que o sinal do mini modem com esta distância ficará muito ruim. Claro que haverá queda de tensão no mini modem ou mesmo queda de corrente mínima em função da distância, o que prejudicará a funcionalidade. Pesquisei cabos com extensão de 4,8m que dizem manter a qualidade do sinal, porém este boost é passivo, não são conectados a energia a são ser da própria conexão USB utilizada, pensei em um Hub energizado para estender o cabo até a sala.

Enfim, gostaria de uma opinião mais abalizada sobre a melhor solução, pois já gastei em uma solução sem sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, eu também fui vitima da claro.. Comprei o Modem MD300 da Sony ericson, utilizei,, quer dizer,, tentei utilizar o serviço por quatro meses, no qual nao tinha mais jeito, eu cansei de conectar e cair a conexão e pra falar a verdade aquilo la nao é internet pois nao funciona direito e ele nao fica conectado em 3g, somente em 2g, ele fica conectado por no maximo 10 minutos e parece que não suporta,, ele cai** na configuração dele eu coloquei apenas UTMS/HSDPA mas nao adianta, depois coloquei UTMS/HSDPA preferencial, tambem nao adianta. Ligo na claro e eles nos atendem ja com aquela voz ne, nao solucionam o problema e ainda por cima eles desligam na nossa cara!! eu tenho anotado inumeros protocolos de ligação e mesmo ameaçando a claro eles nao arrumam meu modem.. Na semana passada eu tomei uma decisão, liguei na claro e disse q tinha entrado em contato com a Anatel, na qual estava ja com os papeis prontos para processar a claro, pois eu nao poderia cancelar minha internet porque teria q pagar 900,00 de rescisão de contrato,, e eles??? me pagariam se nao cumprissem com o que estava nomeu contrato?? acho q nao né... pois bem, a moça so faltou me dar o modem de graça de medo da Anatel, aí ela me disse que algum tecnico entraria em contato comigo nos proximos dias e que eu nao precisaria pagar a fatura referente àquele mes(o de Janeiro 2009), então depois de uma semana o tecnico entrou em contato dizendo q nao tinha encontrado nenhun problema no modem mas como ele realmente nao pegava o sinal 3G de jeito nenhum eles cancelariam minha internet e me reembolçariam por todo o meu dinheiro inclusive do modem. Mas ate agora nao foram buscar o modem na minha casa e nem me reembolçaram, so cortaram minha internet.

Essa é a Claro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conecta só 2G isso quer dizer que a região onde você mora

ainda não tem cobertura para 3G

você não foi avisa , na compra ???

é isso mesmo , você mora em uma área que não possui cobertura 3G .

Infelizmente 2G tem uma velocidade inutil , quase comparada com uma internet

dicadaa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...