Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GF 7300LE ou ATI HIS x1650??


Posts recomendados

Olá!

Não entendo muito de placa de vídeo não, pelo simples fato de nunca ter precisado usar uma. Agora to fazendo uma máquina melhorzinha e encontrei esses 2 modelos:

*GeForce NX7300LE 256MB DVI/HDTV PCI-Express = 140,00

*AGP ATI HIS X1650 256MB DDR2 128BITs = 200,00

Pelo preço, acredito que a segunda seja melhor, mas por que? Se pelo o que eu sei, PCI-Express é melhor que AGP.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Kronos... to montando a máquina, por enquanto ela ta assim:

Core2Duo E7200

2x2Gb Kingston 800Mhz

HD 500Gb SataII Samsung

GigaByte GA-EP31-DS3L LGA FSB1600 (link do produto)

Não quero máquina pra jogo não, meu objetivo é desenvolvimento em JAVA, ferramentas gráficas e de vez em quando renderizações em 3D.

Mas nessa faixa de preço, tem outra placa de video melhorzinha?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for de 200 reais a até 300, tem MUITAS placas melhores

Um exemplo é a Geforce 8600 Gt 256 mbs ddr3, que está na faixa de 240, 250 reais.

Também tem a Radeon Hd 2600 Xt, entre várias outras.

Pesquise bem antes de comprar, por que pagar tudo isso numa x1650 de 256 ddr2 é um abusurdo.

A minha que é a X1650 Pro da Sapphire de 512 ddr2, eu paguei 180, e com chora-chora paguei 160!!

como eu disse, é pesquisa, e pechincha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo se fosse você pegaria a 8600gt como disse o amigo ai ela é gddr3 bem superior a ddr2.

comprei uma para o meu outro pc e nao me arrependo, pena que nao tinha grana na epoca pois a que eu queria mesmo era uma 9600.mais depois que testei a 8600gt gostei muito.

viva a democrácia!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o Viva a democracia, mas tudo bem..

Pega a 8600 Gt..

se você conseguir o milagre de achar a 2600 Xt ddr4 por menos de 300, aí sim leve ela, por que ela destroi a 860 Gt ddr3 em resoluções mais altas e tem o cooler bem melhor.

Mas é díficil, por que os vendedores malandros querem cobrar mais de 700 reais nela(preço de uma 3870), o que é um abusurdo

Mas quem nao entende acaba caindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos, no Rio é mais barato, aqui em Salvador a galera enfia a faca. To procurando pelo mercado livre também. Achei essa "PLACA DE VIDEO - NVIDIA GEFORCE 8600GT COM OVERCLOCK P/ 1GB" por 270,00 aqui em Salvador. Ta na faixa?

Blackbird, não entendi uma coisa (e to com preguiça de pesquisar agora... hehehe), ddr3 pode ser tanto pra AGP quanto pra PCI-E?

Pois é, de placa de video nunca nem parei pra saber o que são as nomenclaturas. Mas mesmo nao utilizando jogos pesados, só pra nao ter que me preocupar em fechar programas pesados pra nao carregar ou não ter que jogar NFSU com configuração minima, uma 8600GT ta boa né (to achando até muito poder de fogo, mas tudo bem!)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

as versões de 1 gb são para enganar otários, já que 128 Bits, conseguem lidar bem com no máximo 256, ou 384 mbs de ram.

Os outros Mbs iriam pro lixo, já que nunca seriam usados na VGA

e por esse preço de 270 reais, você compra uma 8600 GTS, que é uma 8600 GT 256 ddr3, com overclock de fábrica e cooler melhor.

Fique alerta

Você também pode comprar pelo Mercado Livre.

A 8600 Gt é uma placa bem difundida, e vale mais a pena pagar a entrega do que ser roubado pelo pessoal daí de Salvador, como você mesmo disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahhahahaha

Mas tava procurando no mercado livre mesmo, mas da galera que vende em Salvador, que o frete sai mais barato. Se SP ou RJ... o frete fica uns 30 reais, é quase a mesma coisa e aqui é mais garantido.

Então recapitulando... pro meu caso, que 256Mb já está de bom tamanho, a Geforce 8600Gt gddr3 é suficiente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei coragem pra pesquisar, DDR3 seria bem melhor mesmo, atingiria 1066MHz, clock externo do processador que pretendo comprar (E7200).

Uma dúvida meio saindo do foco: com memórias de 800MHz, é vantagem comprar um processador com clock externo de 1066MHz? Ou eu estaria subaproveitando a máquina? Memórias Dual Channel melhoria a velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...