Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc ta com uma boa configuração ??


Posts recomendados

Olá amigos beleza ??!!

Primeiramente, gostaria de dizer q vocês são fera, de vez em quando passo por aqui pra tirar algumas dúvidas. então pensei; porque não pedir uma ajudinha do pessoal q manja pra caramba!!!.

Pois bem estou querendo montar uma makina pra mim, e estou com algumas dúvidas, vou passar a conf. q achei legal e espero um aval de vocês.

Core 2 duo E7200

Placa Mãe Msi P35 Neo ( obs. onde faço curso de montagem e manuntenção tem um servidor com uma placa Msi q ja roda a uns 3 anos e só foi desligado umas 3 vezes, e nunca deu problema )

4 Gb (2x2 dual chanel) Kingston 800 Mhz

1 Hd 250 gb samsung sata 2 ( mais tarde pretndo colocar mais um de 250 gb e deixar em raid 0 )

Dvd-Rw Piooner 20x Sata 216d ( pelo q vi é uma das melhores marcas )

GeForce 8600 gt ou 9400 gt ( qual é melhor ??? )

Fonte ???? qual pra essa conf. to em duvida tem muitas no mercado e to com medo de pegar uma generica e ferrar a minha makina.

Monitor Lcd 22" Samsung 2232bw ( acho uma das melhores marcas de monitor )

No break 600 va Sms ou Microsol ( no meu serviço tem um sms a uns 3 anos e nunca deu pau!! )

Da pra rodar uns joguinhos??? né !!!! Aguardo com a colaboração de vocês feras!!! valeu t ++++++ !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 8600GT e 9400GT são placas fracas pra usar em monitores de 22". Pra você não sofrer jogando em resoluções baixas no seu monitor eu recomendo no mínimo uma 9600GT($380) ou HD 4670($289). O ideal seria a HD 4850, mas ela custa um pouco mais caro na casa dos 550 reais. Vai depender de quanto está disposto a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk, desculpa ai Rafa acho q é "PC" né, !!!!

Alfredo a 8600 gt 256 mb ddr3, é superior a 8600 gt 512 mb ddr2 ??

Sou bem leigo sobre placa de vídeo, to começando a jogar agora, kkk!!!!!

valeu....:o:lol::wacko:

A 8600GT 256 Mb DDR3 é superior a 8600GT 512 Mb DDR2, o que conta neste caso não é só a quantidade de Mb da Placa e sim também o tipo de memória utilizado nela, neste caso DDR3.

Mas como nosso amigo falou anteriormente, a 8600GT não é recomendável pra jogar num monitor de 22". O ideal seria uma 9600GT, ou se o orçamento permitir, uma HD 4850.

O processador eu trocaria por um E8400, que tem o clock maior (3.0 Ghz) e o dobro de cache (6Mb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou so da uma ideia:

Troca esses pentes de memoria de 2G por 2 de 1G, e pega o q você economizar e compra uma 9600GT(ou c tiver um pouco mais de grana uma 4850), porque ja q você quem jogar, você tem q investir mais em placa de video.

Outra coisa é esse monitor, qt maior o Nº de pixels na tela, mais potente tem q ser a placa de video, ja q ela vai ter mais trabalho.

Resumindo:

Troca esses 2x2gb de memoria por 2x1gb

Troca esse monitor de 22 por um de 19 ou ate mesmo 17(e de preferência para os widescreen)

Pega o dinheiro q sobro do monitor e das memos e compra uma HD4850(ou uma 9600GT c n der) q pra jogos vai ajudar mt.

E qt a fonte, n posso ajudar n sei bem qual a melhor no seu caso.

Espero ter ajudado, isso td foi apenas uma opinião, algo q eu mesmo faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera vou far uma verificada no preço aqui e mais uma coisa a fonte cooler master mesmo aguenta o pau?? quantos watts pegar a fonte ???

valeu....;:):unsure::lol:

Comprei uma Corsair 450VX, ela é excelente! Potente, silenciosa, e funciona sempre acima dos 80%.

Outra alternativa é a Zalman 360 que custa um pouco mais de 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou so da uma ideia:

Troca esses 2x2gb de memoria por 2x1gb

Troca esse monitor de 22 por um de 19 ou ate mesmo 17(e de preferência para os widescreen)

Como nosso amigo falou, eu tambem trocaria os pentes de 2x 2Gb, por 2x 1Gb... 4Gb eu ja acho exagero, ainda mais se você for operar os pentes de 1Gb em Dual Channel...

tambem trocaria o monitor para um de 19", com o dinheiro que sobrasse, trocaria o HD de 250 por um so de 500 , e, dependendo de quanto sobrasse, eu compraria uma boa VGA.. como a 9600Gt... claro... c a grana der, ou nao passar muito do orçamento... falei d+ o.O :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3mil dá pra fazer algo a mais aí. :) Vamos lá:

Asus P5K SE R$300

Intel Core 2 Duo E7200 R$300

HD 4850 Sapphire R$550

Corsair XMS2 4GB PC6400 (2x2) R$300

Seagate 500GB SATAII 32MB Cache R$250

Corsair 450W VX Series R$250,00

Gabinete CoolerMaster Elite331 R$140

Gravador DVD-RW R$70

Monitor T190 Samsung 19" Widescren R$550

R$2720

+ Nobreak :P

Você acha uns preços bem melhores aí, eu mesmo que dei uma aumentada neles porque esse são os preços mais vistos por aí. Agora, não sei os preços da loja onde você vai comprar e nem de um bom nobreak, hahah. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3mil dá pra fazer algo a mais aí. :) Vamos lá:

Asus P5K SE R$300

Intel Core 2 Duo E7200 R$300

HD 4850 Sapphire R$550

Corsair XMS2 4GB PC6400 (2x2) R$300

Seagate 500GB SATAII 32MB Cache R$250

Corsair 450W VX Series R$250,00

Gabinete CoolerMaster Elite331 R$140

Gravador DVD-RW R$70

Monitor T190 Samsung 19" Widescren R$550

R$2720

+ Nobreak :P

Você acha uns preços bem melhores aí, eu mesmo que dei uma aumentada neles porque esse são os preços mais vistos por aí. Agora, não sei os preços da loja onde você vai comprar e nem de um bom nobreak, hahah. :lol:

Ou fazer um case no gabinete xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to gostando muito da ajuda de vocês, valeu mesmo !!!!!!!

Olha só tava dando uma verificada na net e vi o seguinte, o monitor de 22 da samsung só aguenta a resolução de 1680 X 1050, e a placa de vídeo passa e muito disso, poderei usar uma resolução maior q o monitor aguenta ???

E a respeito da memoria coloquei 4 gb porque a diferença se for é de uns 100,00 pra um rendimento em dobro.

E placa de vídeo vou ver se pego a 9600 gt, porque no momento to sem net boa e onde moro não ta pra chegar tão cedo, só via a radio q é uma merdaaaa!!!

então não vou rodar ( por enquanto ) jogos muito pesados.:huh:^_^:lol:

valeu...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...