Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre monitor de 19 ou 22.


yantrindade

Posts recomendados

bom ja encomendei meu pc e com ele a geforce 9800 gt e pelo que vi meu monitor crt não funciona com ela. Pesquisando sobre monitores encontrei estes 2 onde estou na dúvida.

MONITOR LCD SAMSUNG 22" 2232BW - 850 reais.

Tamanho da tela 22"

Tela plana sim

Pixel pitch 0.282 mm

Resolução máxima 1.680 x 1.050 @ 60 hz

Tempo de resposta 2 ms

Brilho 300 cd/m²

Contraste estático 1.000:1

Contraste dinâmico 3.000:1

Ângulo de visão (H x V) 170° x 170°

Alto-falante interno não

Plug & Play DDC 2B

Conexão DVI sim

Dimensões (LAP) mm 517 x 419 x 210

Peso (sem embalagem) 4,95 kg

MONITOR LCD SAMSUNG 19" 932BWE WIDESCREEN - 650

Tamanho da tela 19''

Diagonal visual (cm) 48

Tela plana sim

Pixel pitch (mm) 0,28

Resolução máxima 1440 x 900 @75 Hz

Tempo de resposta 2 ms

Brilho 300 cd/m2

Contraste estático 1.000:1

Contraste dinâmico 8.000:1

Ângulo de visão (H x V) 170° x 170°

Alto-falante interno não

Plug & Play DDC 2B

Conexão DVI sim

Dimensões (LAP) mm 449 x 374 x 199

Peso (sem embalagem) 4,1 kg

Bom depois que li o topico sobre as frequencias vale para os lcds ? então no caso o de 19 é superior ao de 22 ? O contraste estático também é bem maior. E o pixel pitch influência tanto assim ser maior que 0,26 ? Se alguém puder sanar estas dúvidas agradeco desde já.

Outra dúvida é no caso do monitor de 22 compensaria ele ou logo uma tv ?

Update: A finalidade do monitor é para games !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Antes de mais nada, você tem noção que TODOS os monitores LCD tem um pouco de ghost/efeito blur, certo?

Dependendo da sua percepção, é MUITO notável...

Se já sabe disso, comprar o 2232bw é muito mais em conta!

Mas não desse lugar aí, tá MUITO caro.

Tenta comprar numa distribuidora de informatica se morar em capital ou no mercado livre...pra você ter ideia paguei R$619 à vista num 2232bw plus que é ainda mais caro!

Comprar tv não vale a pena, pois a resolução é PRECARIA se comparada ao monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Antes de mais nada, você tem noção que TODOS os monitores LCD tem um pouco de ghost/efeito blur, certo?

Dependendo da sua percepção, é MUITO notável...

Se já sabe disso, comprar o 2232bw é muito mais em conta!

Mas não desse lugar aí, tá MUITO caro.

Tenta comprar numa distribuidora de informatica se morar em capital ou no mercado livre...pra você ter ideia paguei R$619 à vista num 2232bw plus que é ainda mais caro!

Comprar tv não vale a pena, pois a resolução é PRECARIA se comparada ao monitor!

pelo preco acho que vou ficar com o de 19 que ainda pode ser parcelado em 12x sem juros, mas me falarma que pelo tempo de 2m/s de resposta esses fantasmas você não vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O contraste dinamico é o aumento de brilho do monitor em cenas mais claras, e diminuição em cenas mais escuras, o que simula um contraste estatico. O que eu não entendi é, esse contraste nao vale de nada? Continua sendo melhor um monitor com 1001 de contraste estatico e 0 de dinamico contra um de 1000 de estatico mas 20000 de dinamico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

outra coisa a ser levada em consideração... já que falaram de GAMES...

o monitor para ficar com uma imagem boa deve ser configurado na sua resolução nativa... ou seja..

1440 X 900 para a maioria dos monitores de 19"

1680 X 1050 para a maioria dos monitores de 22"

os jogos também terão que ser configurados nesta resolução... caso contrário não ficará com uma boa imagem.... daí o que acontece? perda de frames se a sua placa de video não é tão boa......

tipo... para rodar jogos pesados com uma boa fluidez de frames você precisará de um ótimo processador e ainda de uma boa placa de video, no mínimo uma 4850

por isso que eu estou pensando sériamente em comprar um monitor de 19" mesmo para não perder tanto assim nos jogos.....

outra coisa... um dos monitores que você citou lá em cima era de 75 hertz... isso porque o fabricante não disse que esses 75hertz eram para cabo RGB porque com cabo DVI é 60hertz mesmo.... mas os hertz não tem problema pois eles são um pouco diferente que os monitores CRT que a gente sente mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...