Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o boot pelo CD do XP e do VISTA


bini

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema esquisito, possuo o windows vista 32 ultimate instalado, queria o XP também, ai criei uma nova partição por dentro do VISTA com o seguinte procedimento "clique com o botão direito em meu computador, gerenciar, gereciamento de disco. 2. Clique com botão direito no seu disco primário e escolha “encolher volume”Agora você tem um espaço não-alocado e o que precisamos é alterar a letra do seu dispositivo de CD/DVD para deixar mais uma letra disponível antes deste dispositivo. Exemplo: se você tinha o hd principal como C:\ e o CD/DVD como D:\ passaremos o CD/DVD para E:\ para deixar a letra D:\ para o Windows XP. Para trocar a letra do seu CD/DVD clique com o botão direito em cima dele e selecione “Alterar letra do disco”. Clique em alterar e escolha a nova letra. Remova o disco de CD ou DVD do aparelho de CD/DVD.

No espaço “não-alocado” crie a partição para o Windows XP. Basta clicar com o botão direito e escolher “novo volume simples”. Siga o guia de menus até o ponto de colocar o nome do novo volume. Entre com um nome fácil de lembrar como apenas “XP”. Faça uma formatação rápida para economizar tempo."

Pois bem, feito isso fui dar o boot pelo cd do xp e nada< antes entrei no setup e escolhi o primeiro boot pelo cd.

Quando o sistema está iniciando aparece a recomendação de apertar qualquer tecla para que o boot seja pelo cd, já apertei tudo quanto é tecla e nada, o boot não é dado pelo cd e sim o windows VISTA é que entra. Tentei dar o Boot pelo cd do VISTA, o mesmo que usei para instalá-lo na primeira vez, e nada, o boot não é dado pelo cd.

Fui no setup e careguei o "load fail-safe defalt" deixando a opção para boot primeiro pelo cd, e, nada.

Alguém pode me dar uma luz????????

Percebi algo hoje. A tecla Num Lock não funciona durante a inicialização, e no menu de inicialização (acessado pela tecla F 12) não consigo escolher entre as opções, somente a tecla Del funciona ali. A princípio o teclado não estaria respondendo nessa faze, mas o estranho é que ao apertar a tecla Del o setup entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...