Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar para meu C710BR ?


lordmac

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, sei que eu poderia postar isso na parte de "processadores", porém como se trata em especifico do meu notebook e quero tirar duvidas com relação a processador de notebook e especificações do C710BR, creio que aqui seja o melhor local.

Bom, a primeira pergunta é, qual processador meu notebook Compaq C710BR aceita ?!

Andei pesquisando alguns e quero a opinião sincera de vocês de qual vale mais a pena.

T5200 - R$250,00

T5300 - R$390,00

T2400 - R$250,00

T2330 - R$199,00

Esses foram os que achei, o preço vocês acham que estão bons ?! e VALE A PENA trocar o meu Celeron M530 por algum destes ? O desempenho vai ser perceptivel ?!

Vi um benchmark:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core2+T5300+%40+1.73GHz

O T5200 ficou a frente do T5300 e o T2330 para trás.

Quero deixar o meu C710 bem mais rápido, estou querendo formata-lo mas antes ja queria trocar o processador e pretendo deixa-lo com 2Gb de memoria, ele só está com 1Gb.

Trocando o processador, é provavel que eu consiga rodar mais jogos (e melhor) no notebook ?

Independente de preço, qual é a ordem do melhor para o pior ?

E ai ? o que vocês acham ? Fiquei inclinado para o T5200 ou o :rolleyes:T2400

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q nao compensa estas CPUs.

pra você ter um ganho significativo coloca pelo menos um t5400 no minimo, ideal um t5600 ou um t7200 se achar com bom preço.

é socket M né ? da um look em t2600 tb pode ser q ache barato, apesar de core duo é mais rápido q estes q você colocou ai na lista.

o mais rápido ai da sua lista acho q é o t2400.

quanto a jogos nao vai mudar nada, a placa de video é fraca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu sei que a VGA é fraca, mas algum redimento deve melhorar, ou nao muda nada mesmo ?!

Tipo, não achei nenhum dos que você citou para compra. Entre o T5200 e o T2400 quais seriam as maiores diferenças ? Me parece que o T2400 não é C2D e acho que o T5200 é C2D e Centrino.

O clock do T2400 é maior que o T5200, se você puder me explicar porque o T2400 seria melhor eu ficaria grato, não sou muito entendido de processadores de notebook, sei que não é só o clock que influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o t2400 por ter mais clock vai ser mais rápido.

as vantagens do core 2 duo vão ser mais na parte de economia de energia.

nao muda quase nada pra jogos porque o que importa pra jogos é a placa de video, sua placa de video vai gargalar, como se diz, o note.

compensa mais você vender o seu compaq e comprar um note celeron com placa de video boa do que gastar em up de CPU se seu intuito é jogos.

por ex, se você pegar um kennex destes de 1299 reais com video HD2400 celeron, vai ser 10x no minimo mais forte pra jogos do que você pondo ai no seu note uma t7600 so pra te dar ideia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esclarecendo (me corrijam se eu estiver errado)...

centrino é um conjunto de componentes intel que formam o "pack" centrino...

centrino é o conjunto de CPU's intel (core duos e core 2 duos compativeis porque nao sao todos) + Chipset's intel (compativeis) = tecnologia centrino...

logo... CPU compativel + chipset intel compativel + controlador wireless intel compativel = centrino 2 ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tô perdido hehehe

Bom, minha intenção não é jogar no notebook, mas pensei que algo melhoraria, não em termos gráficos, mas sim de desempenho, mesmo que pouco.

Igual antigamente, eu tinha um K6-2 com uma Geforce2, os jogos rodavam legal, ai troquei o K6 por um Athlon 1.2Ghz e mantive a mesma Geforce2, os jogos ficaram beeemmm mais rapidos, mas a qualidade a mesma.

Bom, um é mais rápido por ter o clock maior e o outro a bateria dura mais por ser C2D, essa diferença de desempenho dos clocks é alta de um para o outro ? E a duração de bateria ? É mais alta ainda ?

o que define um centrino eu não faço ideia.

Vender meu notebook eu nem animo, dá tanto trabalho só de pensar, e eu gosto dele ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esclarecendo (me corrijam se eu estiver errado)...

centrino é um conjunto de componentes intel que formam o "pack" centrino...

centrino é o conjunto de CPU's intel (core duos e core 2 duos compativeis porque nao sao todos) + Chipset's intel (compativeis) = tecnologia centrino...

logo... CPU compativel + chipset intel compativel + controlador wireless intel compativel = centrino 2 ... ^_^

Isso mesmo, Centrino seria +- assim em modo grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...