Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a autenticidade de sua memória ? Entre aqui


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Será que, tal como a kingston, a corsair tem também esse teste de autenticidade e a garantia vitalícia para os meus 2 pentes ddr3 1600 mhz xms3 dhx? Se alguém souber o caminho das pedras.. digo os links me dêem uma força que vou ficar extremamente grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então galera, fiz o teste e enviou em meu email que a memoria é autentica, porém o adesivo da kingston tem no adesivo aquele circulo com Pb escrito, em todos outros adesivos que vi quando é arrancado o circulo com Pb fica onde é colado e neste caso o circulo Pb continuou no adesivo... não seria um caso de copia do adesivo de uma memoria original e depois colado em uma memoria qualquer?

p9250014.jpg

p9250022x.jpg

CPU-Z:

memoriaay.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Comprei dois pentes de 2 GB memória kingston DDR3, 1333Mhz, código KVR1333D3N9/2G. Quando rodei o Sisoftware Sandra e o Everest aparece a seguinte informação relativa à memória:

Total Memory: 2GB DIMM DDR3 ChipKill (no momento estou só com um pente pois antes, com os 2 pentes o pc travava direto na instalação do windows)

E depois tá assim:

Memory Module(s)

-> Memory Module: Nanya 2GB DIMM DDR3 PC3-10700U DDR3-1334(9-9-9-24 4-33-10-5)

Aí eu pesquisei na net e achei o site dessa fabricante Nanya, é um outro fabricante que aparentemente não tem nada a ver com a kingston.

Olha o site deles: http://www.nanya.com/default.aspx

Daí resolvi entrar na página da kingston pra verificar a autenticidade da minha memória, mas pra minha surpresa um dos campos que tem que preencher nessa página de verificação é um código chamado Security ID e que não consta no selo da kingston que veio nas minhas memórias.

Olha como é o site de autenticação das memórias:

http://www.kingston.com/asia/verifynew/

Os chips são elpida e tem exatamente a numeração descrita no site da kingston e no manual da minha placa mãe (está no QVL dela).

E agora, será que me venderam uma memória falsificada? Se forem, vou pedir meu dinheiro de volta porque não faz uma semana ainda que eu comprei.

O mais estranho é que as memórias realmente parecem originais, vieram num blister da Kingston, com todos os selos como se fosse original (só faltou esse código aí que eu citei), até com um termo de garantia muito bem feito, realmente parecendo ser da Kingston.

Devo então dizer ao vendedor que a memória era falsificada e pedir meu dinheiro de volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho máquina aqui. Mas é igual a essa aqui do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122358873-memoria-desktop-kingston-kvr1333d3n92g-ddr3-1333mhz-2gb-_JM , só não tem aquele último número embaixo que começa com BSME nessa foto do ML, que segundo essa página de verificação da Kingston seria o código de segurança. No lugar onde estaria esse número na minha está escrito Warranty Void If Removed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara valeu!!

Naquele primeiro link de verificação que eu coloquei no meu post, tinha que inserir um outro código que chamava Security ID e não tinha na minha memória daí eu não conseguia enviar as informações pra Kingston, ficava sempre pedindo esse código, agora nesse site só precisa dos outros dois códigos que tem na minha memória.

Já verifiquei pelo site e minhas memórias são autênticas.

Eu dei uma pesquisada na net e descobri que a Nanya fabrica chips pra Kingston e também encontrei várias pessoas que compraram memória da Kingston em que o módulo aparece Nanya como fabricante. Aparentemente a Kingston tem fabricado cada vez menos memórias Value e tem feito contratos com empresas que fabricam não só os chips, mas também os módulos e a Kingston só põe o selinho dela nas memórias, como um selo de qualidade mesmo.

A Nanya pelo que eu pesquisei fabrica chips e módulos de qualidade, apesar de não ser conhecida.

Valeu de novo cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma memória Kingston HyperX 1066 de 2GB, porém onde tem o local de fabricação tem isso: "ASSY in China", acredito eu que ASSY deve ser uma abreviação de Assembly, ou seja, fabricação, em português. Fiquei meio desconfiado, memória fabricada na China??? Verifiquei no site da Kingston e pelos códigos que eu informei a memória era autêntica. O problema é que ela vem com um dissipador que cobre ela inteira e não permite ver os chips. De repente podem ter colocado uma memória genérica e o dissipador bonitinho por fora usando um selo original só pra disfarçar. No Everest e no CPU-Z ela é identificada apenas como Kingston, o que reforça ainda mais minha desconfiança. Não era pra aparecer a descrição completa dela: Kingston HYPER X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melosamir, quase todas as memórias são feitas na china.

O CPU-Z informa que os chips são kingston ? Então, está tudo ok.

É que eu sou desconfiado por natureza :D Como comprei pelo ML e o preço estava muito barato, 150 reais o módulo de 2GB, fiquei logo desconfiado. Só comprei porque o vendedor era Mercado Líder Platinum. No CPU-Z e no Everest ambos mostram como Kingston sim. Pensei que pela lógica deveria mostrar o "HyperX" também pra diferenciar das memórias Value RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Depois de quinze dias aguardando resposta, fiz uma verificação pelo "everest", coisa que já deveria ter feito.

Onde deveria apresentar marca, número de série, consta "não especificado". O que deve significar um módulo não original. Conclui então que devem estar falsificando a etiqueta da Kingston, pois do contrário, não estaria passando no teste do site deles (kingston).Acabei fazendo a devolução da compra via "Procon".

Encontrei na internet, não me lembro onde, um comentário, com fotos, dizendo que um grupo de números que fazem parte da etiqueta, devem estar gravados também na placa de circuito da memória.

Como não consegui transferir essa foto para cá, vou verificar uma outra que tenho, e sei que é autêntica, e se realmente isso for verdade, fotografo e posto em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...