Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Act

Mobo a 191° no pc probe

Recommended Posts

Recentemente adquiri um q6600 com uma p5k-se e fiz um over basico.. para 3ghz e tava rodando o orthos so para um teste e de repente a maquina começa a apitar quando fui ver a temp. da mobo no pcprobe estava a 191° enquanto q no everest estava a 36° como no inicio... so sei q esqueci de reiniciar e olhar na bios para ver a real temp. mas gostaria de saber a opiniao de vocês sobre o q poderia ser??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito provavelmente um erro de leitura do programa... a 191 graus, alguns CIs estariam fritos(apesar da placa em si aguentar temperaturas altíssimas, os componentes dela irão queimar)

acho qeu você deve ficar tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Bom colega em 191ºC certamente não estava. Mesmo porque, nessa temperatura o chip já estaria queimado, como o colega acima disse. Estou acreditando mais no Everest.

-Esse apitar e essa temperatura é erro do programa Asusprobe...

-Refaça o mesmo teste e olhe na bios para ver o que marca.

-É só reiniciar a máquina assim que o Asusprobe começar a apitar, entrar na bios e verificar. A bios é mais confiável que qualquer software, quando não está bugada é claro.

Refaça, verifique e poste o resultado.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ja esta com uma bios mais nova a 1008 vou por a 1104 e refazer o teste ... depois posto os resultados... valeu ai pelas respostas;...:D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Xiiiiiiiii ... o pc probe ta loco... tem hora q fala q é a fan da cpu q parada, tem hora q fala q sao as voltagens... o que sera q pode ser... instalei o hardware monitor pra ver as temp .. no pc probe ta trabalha o processador em idle a 23° ,, no everst a 26° e no hardware monitor a 26° mas na bios tava a 33° a cpu.. como resolvo esse problema da mediçao da temp... para mim monitorar:confused:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    -Bom colega, o Asusprobe fica "louco" quando é usado com outro software de "mesma função" principalmente associado com o Everest; você, por acaso, estava usando junto com o Everest?

    -Se você tiver os dois, ou mais, instalados no PC, desinstale todos, depois vai reinstalando e testando um a um. Use sempre como referencia a temperatura da bios que é mais confiável.

    -O software que ficar mais próximo ou igual à temperatura da bios, você usa como guia/referência de segurança; não tem outra forma.

    Boa sorte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Fique tranquilo, aqui acontece o mesmo com o Probe, e com a mesma temperatura da Mobo 191°C.

    Quanto a diferença de temperatura do processador, do que mostra nos programas para o BIOS, é normal, porque quando você está no BIOS o processador não está em idle, por esta razão a temperatura é um pouco maior.

    Monitore as temperaturas em full load e veja principalmente a temperatura dos Cores. Depois mostre os resultados aqui.

    Até

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×