Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Cooler BOX 5600+ Windsor


GamerCPS

Posts recomendados

Comprei um 5600+ Windsor para substituir o meu 3000+ e instalei ontem usando o cooler que vem junto com o processador(box).

Quando liguei a máquina, percebi que a velocidade de rotação do cooler ficava em média 2500 RPM, o que acho pouco, pois esta era a velocidade do cooler box que veio junto ao 3000+.

Como o "Cool and Quiet" estava ligado, resolve desligá-lo através do ASUS PC ProbeII, o que fez a velocidade aumentar um pouco, para 3000 RPM em média, o que ainda estou achando pouco, pois o processador está atingindo 65°C:eek: em full.

A velocidade do cooler está correta para um processador de 2.8Ghz ou será que o cooler está defeituoso:unsure:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aos que responderam.

EduardoS, eu já tinha desabilitado o Q-Fan, só que através do PC ProbeII e o máximo que chega é 3000 RPM.

Procurando por uma solução no site da AMD encontrei o seguinte software AMD Power Monitor http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/utilities/AMD_Power_Monitor_123.zip

no site da AMD que permite reduzir a temperatura do processador usando perfis, que foi o que usei para reduzir um pouce a temperatura do proc.:lol:

Fica aí a dica para quem enfrentar o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...