Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lilla_jp

[Resolvido] Conectado À internet mas nÃo consigo acessar

Recommended Posts

HÁ 1 mÊs foi instalado a internet banda larga +tv da jet (acho que É da embratel).

O pc tava funcionando certo, com roteador e tudo, sÓ que tive que formatar o pc. Conectei os cabos como antes e nÃo consegui mais acessar a internet.

Instalei o roteador (netgear wrg614v7) e ele reconhece que estÁ conectado À internet, mas nÃo tenho acesso nenhum.

SerÁ que É problema da placa de rede? Apesar de a placa ser reconhecida e quando pingo ele responde certinho.

Detalhe: Eu consigo ver o outro conputador atravÉs do roteador (acesso somente local) mas nada de internet. SerÁ que o problema É meu pc (xp, semprom)? Mas se estava funcionando direitinho antes da formataÇÃo, porque isso agora?

JÁ liguei pra o serviÇo de atendimento da jet, eles cadastraram o mac do roteador e dizem que lÁ estÁ como se estivesse funcionando normalmente. Espero que vocÊs possam me ajudar.

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • depois que formatei, instalei tudo certinho, como estava antes. Liguei para a assitencia para cadastar o Mac do computador (o cabo da net direto no PC), nada!!!!! Aí eu liguei novamente e pedi pra cadastrar o Mac do roteador (como estava antes) e eles disseram que o "cadastro foi realizado com sucesso". Pois bem, configurei meu roteador e a luz da internet tá verde (reconhecendo que a conexão com a internet está estabelecida); vou na "conexões de rede" e vejo lá a minha placa de rede funcionando e a conexão com a internet também, tudo certo. Mas mesmo assim, quando pingo pra um site, ele diz que não conegue encontrar o host.

    Troquei ontem a placa de rede e tá na mesma. Coloquei todos os DNS que encontrei e nada ainda.

    Agora tem um detalhe: o Mac que eu forneci para a assitencia era o que estava no roteador. Mas quando entro na página do roetador e vou lá em "router status" existem dois macs: um da máquina (o que foi dado para a assitência) na LAN PORT e o Mac da INTERNET PORT (que é semelhante ao da máquina, só mudando o último número)...

    Será isso o problema? Vou tentar dar à assistência esse outro número pra ver se vai... senão o jeito é gastar uma grana com um técnico mexer em alguns números... kkkkkkk

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Experimente colocar o MAC da Internet port igual ao da LAN, o final dos números, ou tente o contrário também.

    [ ]'s

    Lord Enigm@

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Experimente colocar o MAC da Internet port igual ao da LAN, o final dos números, ou tente o contrário também. (Lord Enigm@)

    vou tentar isso e depois posto aqui se funcionou.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom gente, depois de passar duas manhãs inteiras lendo e relendo os tópicos daqui do Clube, finalmente consegui acessar a net no meu PC. Como?

    Comprei uma placa de rede nova (foi baratinho, só 17 reais) e depois de instalado, liguei para a assistência técnica de internet da JET e pedi para cadastrar o MAC da minha nova placa. Depois de cadastrado, a internet funcionou direitinho (o cabo da internet plugado direto no computador).

    Aí veio meu medo de não conseguir passar a net através do roteador (netgear wrg614 v7) para meu notebook. Pois bem, desliguei tudo e conectei o roteador conforme o tutorial que tem aqui no clube (parabéns pelos tutorais, muito esclarecedor). Assim, resetei meu roteador e reinstalei, então deu certo. Conforme tinha lido por aqui, o roteador clona o MAC do PC. Assim, final feliz. Basta ter um pouco de paciência e tentar todas as possibilidades. No fim das contas, acho que era minha placa de rede mesmo.

    Portanto, agradeço pela ajuda dada a mim e aos outros participantes deste clube que ajudam demais na hora do aperto.

    Obrigada a todos e o moderador pode fechar o tópico!!!!

    Até a próxima e estarei aqui no que eu puder ajudar!!!!

    :lol:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×