Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dudaaltieri

2GB DDR2 1066Mhz kingston vs 4GB DDR2 800Mhz Kingston

Recommended Posts

Olá galera , tenho uma duvida final referente a memória RAM.

Qual comprar:

2GB DDR2 1066Mhz kingston DDR2 por R$ 219,00 ou

4GB DDR2 800Mhz Kinkston DDR2 pelo mesmo preço quase?

Essa velocidade maior, justifica o preço quase o dobro?

Abraços.

Editado por anjoed
Arrumando tópico e dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo as duas perguntas em uma só.

Melhor 4GB de DDR2 800 do que 2GB de DDR2 1066.

Qual o restante da configuração, vai usar o PC pra quê?!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • VGA

VGA PCIEXP. 512MB DDR3 ATI RADEON HD 4850 TV/DUAL/HDMI SAPPHIRE

Processador

PROCESSADOR INTEL 775P CORE 2 QUAD Q6600 2.4 8MB/1066MHZ BOX

MOBO

MB P4 S775 ASUS P5K- SE/EPU SOM/SATA/GBLAN/CORE 2 DUO-GREEN

Fonte

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION

HD

Hard Disk SATA 500.0 GB MAXTOR 7200 (SATA II) 16MB

GRAVADORA

GRAVADOR DVD PIONEER DVR-212D 18X DVD+R(W) BEIGE - SATA

PLACA WIFI

WIFI PCI ENCORE 108MBPS SUPER G 20,50

Para jogos e ver filme na minha lcd e meu home theater, por isto placa com saida hdmi, e PRINCIPALMENTE p nao em preocupar por uns tempos com upgrade.

valeu pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente config, já está no limite do que você pode gastar quem sabe não cabe uma HD 4870. :P

Mas reiterando, 4GB de DDR 800 mesmo. Vai comprar onde, www.pluginformatica.com tem preços muito bons de RAM de qualidade aí. G.Skill, OCZ, Patriot e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nao conhecia esta loja,

so ta faltando a placa e a memoria, dai tem um cara do ml q tem a plca mae e as memorias, dai ele envia pac sem cobrar nada, com excelente qualificacoes...

Nas outras lojas NAO ACHO esta placa quase, e quando acho preço la em cima...

se esta plug parcelar vou nela mesmo mesmo se pague um pouco so a mais...

E SO MAIS UMA COISA

o dolar ta 2,16 hehehehhehehe melhor compra hoje isto ehehheeh

Editado por dudaaltieri

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida muito melhor 4GB DDR2 800Mhz, do que apenas 2GB DDR2 1066Mhz. Como citado já pelo MKM.

Opte por memórias de marcas conhecidas como: Corsair, OCZ, Kingston, G.Skill, GeiL, entre outras.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de frequência entre eles não é notado em jogos, não chega nem a 2 fps. No entanto, se a aplicação for para edição de video, fotos... é outra história, a frequência e o dual channel podem fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
    A diferença de frequência entre eles não é notado em jogos, não chega nem a 2 fps. No entanto, se a aplicação for para edição de video, fotos... é outra história, a frequência e o dual channel podem fazer a diferença.

Deixa ver se eu entendi (a minha dúvida é a mesma): se a máquina for para jogos importa mais a quantidade de memória (4gb/800); mas se for para edição de video então é a velocidade (2gb/1066), é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí, pois edição de vídeo exige bastante leitura e escrita na memória Ram. Já os jogos, quase todo o processamento do jogo é feito nas memórias da placa de video, que é bem mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais