Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless com D-Link DI-524 (NOVATO)


edbertocardoso

Posts recomendados

Caros,

Sou novato no forum e também em configuração de redes e a minha situação é a seguinte:

Tenho um desktop com o XP SP2 e um note com o Vista Home Premium. Com um roteador D-Link DI-524, configurei o compartilhamento da conexão à Internet, com criptografia, tudo certo. O Desktop está conectado ao roteador via cabo e o note via wireless.

O que preciso agora é fazer duas coisas:

1) Como faço para configurar o acesso somente aos Mac Adresses das placas de rede das minhas duas máquinas, incrementando mais a segurança além da senha criptografada?

2) Como faço para ter uma rede de verdade, da maneira mais simples possível, onde as duas máquinas se enxerguem? Me disseram que bastava ter um mesmo nome usuário igual nas duas máquinas e as duas estarem num mesmo "grupo de trabalho", mas não consigo que as máquinas se enxerguem na rede. Até consigo dar um ping do desk no ip do note (sem conseguir ver as pastas), mas do note não consigo "pingar" o desk. Poderiam me ajudar, por favor?

Muito obrigado a todos.

Att,

Edberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...