Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho um micro com as seguintes caracteristicas:

AMD Athlon XP 1900+ 1.59 GHz

1 GB DE RAM

PLACA MÃE ASUS A7V8X-X

GF FX 5700 LE 256mb

HD 150 GB IDE

Gosto de jogar simuladores Microsoft Flight Simulator E OUTROS SIMULADORES.

o que faço?

Troco só a placa de vídeo por uma de 512mb ou troco todo o conjunto, se for a sugestão para trocar o conjunto qual seria o indicado?

Obrigado pela ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um micro com as seguintes caracteristicas:

AMD Athlon XP 1900+ 1.59 GHz

1 GB DE RAM

PLACA MÃE ASUS A7V8X-X

GF FX 5700 LE 256mb

HD 150 GB IDE

Gosto de jogar simuladores Microsoft Flight Simulator E OUTROS SIMULADORES.

o que faço?

Troco só a placa de vídeo por uma de 512mb ou troco todo o conjunto, se for a sugestão para trocar o conjunto qual seria o indicado?

Obrigado pela ajuda?

Se for só para jogar flight simulator acho que roda nessa sua configuração (to certo?). você quer aumentar a performance do jogo então?

Eu, se fosse você, compraria um pc novo, pois apesar de gostar de jogos que nao necessitam tanto de configurações extremas, as vezes jogo uns joguinhos bem pesados (crysis, cod4, FC), e tambem porque a tendência dos jogos é ficar cada vez mais pesados (até os simuladores).

Não acho que vale a pena ficar dando up em pcs para uma pequena melhoria em jogos, depois vai qrer jogar outra coisa melhor e terá que fazer um outro up.

bom, é minha opiniao, se quer algo que esse seu pc nao consiga rodar ou está rodando no talo, compra um pc todo novo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que você sugere?

Editado por carlostexmen
    Erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acredito que +-

processador 250

placa mãe 260

placa video 250

memória 180

tudo +-R$900,00

Não sei se dá pra fazer alguma coisa com essa verba, mas vê no que você pode me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Acredito que +-

processador 250

placa mãe 260

placa video 250

memória 180

tudo +-R$900,00

Não sei se dá pra fazer alguma coisa com essa verba, mas vê no que você pode me ajudar!!!

HD: Seagate ST3160215AS 125,00

placa mãe: GigaByte GA-EP31-DS3L 285,00

processador: Intel Core 2 Duo E7200 Box - 278,00

memória: 2x Kingston KHX6400D2/1G - 190,00 (as duas)

placa de video: Microstar - MSI NX8500GT-TD256E - 200,00

fonte: SevenTeam ST-420 BKV - 120,00

por 1200 ficou um pouco longe dos 900, e com uma placa de video razoavel, mas muito melhor do que a que você possui atualmente.

por 1500 da pra fazer um com uma placa de video muito boa!

A placa mãe que te indiquei vai durar bastante tempo, é uma boa custoxbeneficio, o processador é ótimo, memoria tb e fonte confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só algumas dúvidas:

HD não pode ser usado o mesmo que tenho?

O processador achei na faixa de R$350,00 você consegue mais barato?

Memória não pode ser generica? Quais as complicações?

Placa de vídeo qual outra sugestão que você tem por um preço um, pouca mais caro?

Fonte esqueci de te passar a minha: Seventeam ST-420BKV-03F acho que é a mesma que você sugeriu.

Qual sua sugestão caso não pudesse trocar para essa configuração e tivesse de trocar apenas a placa de vídeo (tem placa de video agp direct 10?)

Desculpe algumas perguntas infantis mas sou leigo no assumto.

Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Basta aumentar a mémoria, escolha por pente de 2GB e trocar a placa de vídeo.

Quanto a placa de vídeo fica a seu critério, 8500, 9500, 9600...

Compartilhar este post

Link para o post

Athlon X2 5200+ -> 190,00

Gigabyte GA-M61SME-S2L -> 130,00

2Gb DDR2-800 -> 100,00

HD 160Gb -> 125,00

Fonte Extream Superflower 450W -> 150,00

GeForce 9500GT -> 240,00

TOTAL : 935,00 (passou um pouquinho, mas se você for aproveitar teu hd, fecha em 810,00).

abratz

Compartilhar este post

Link para o post
    Só algumas dúvidas:

HD não pode ser usado o mesmo que tenho?

O processador achei na faixa de R$350,00 você consegue mais barato?

Memória não pode ser generica? Quais as complicações?

Placa de vídeo qual outra sugestão que você tem por um preço um, pouca mais caro?

Fonte esqueci de te passar a minha: Seventeam ST-420BKV-03F acho que é a mesma que você sugeriu.

Qual sua sugestão caso não pudesse trocar para essa configuração e tivesse de trocar apenas a placa de vídeo (tem placa de video agp direct 10?)

Desculpe algumas perguntas infantis mas sou leigo no assumto.

Obrigado pela ajuda...

Quanto ao HD, poder pode, mas te recomendo um sata 2 qualquer..

tem processadores mais baratos sim, mas só compraria os da intel, e esse em questão é um dos mais baratos e é maravilho, não o trocaria...

para abaixar o preço, compra memorias genericas , ocz, samsung... e a placa mãe pode ser substituída por:

GigaByte GA-G31M-S2L que ta na faixa de 140 reais, porém com chipset bem mais fraco do q a eu citei...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cheguei a uma configuração, mas ainda tenho algumas questões:

X2 6000 OU AMD Fenom 8450

PLACA MÃE m3a ou m2n

placa de vídeo gf 8600 gt alguêm tem outra gugestão de placa de vídeo?

Aguardo opiniões....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim com fonte seventin 450 real e memória kingston pente 2GB

Obs: Desculpe os erros....

Compartilhar este post

Link para o post

você quer essas 2 peças no seu gabinete ou você já tem elas?

A sua verba é de 1000 reais né? Se pude-se gastar pelo menos uns 1500 ja dava pra montar algo legal ^^

você não poderia juntar uma graninha e comprar depois? Pois ia comprar algo melhor e o dólar logo começar a baixa, Pois se for comprar agora vai ter que comprar correndo pra pegar de quem ainda tem estoque ou pagar um preço mais alto do que o normal

Compartilhar este post

Link para o post
    Quanto ao HD, poder pode, mas te recomendo um sata 2 qualquer..

tem processadores mais baratos sim, mas só compraria os da intel, e esse em questão é um dos mais baratos e é maravilho, não o trocaria...

para abaixar o preço, compra memorias genericas , ocz, samsung... e a placa mãe pode ser substituída por:

GigaByte GA-G31M-S2L que ta na faixa de 140 reais, porém com chipset bem mais fraco do q a eu citei...

Opa,só uma observação.Memórias OCZ não são genéricas.

Kingston,Markivision são as genéricas mais utilizadas.Têm ainda as Samsung,Hynnix,CFD e outros mais.

Abraços.

Editado por jonasuper

Compartilhar este post

Link para o post

MB- M3A (possibilidade de futuros ups no processador,chipset mais atual que o das M2N, barata)

PROCESSADOR Athlon 64 x2 6000

Memórias : kingston DDR 2

Fonte: Seventeam 420 W

VGA: XFX 9600 GT

com essa configuração você vai ter pc pra rodar muitos jogos ainda :D o HD pode ser um SATA e o tamanho fica por sua conta..depende da quantidade de espaço que você usa..

Sugiro a você dar uma boa pesquisada nos preços, até porque essa semana o dolar disparou..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais