Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre 9850BE e Q6600


lotuss

Posts recomendados

Gente, seguinte, uma dúvida:

Eu tenho um Phenom 9850 BE, e minha namorada um Quad Q6600. Ao rodar um jogo, vi que ele só usava um core do meu processador. Ficava um core a 100% de uso e os outros ociosos. Pensei que fosse o jogo que não tivesse sido projetado para multicore. Porém quando vi o pc da minha namorada, no mesmo jogo, o uso de CPU estava bem mais distribuído, praticamente os 4 a 25% cada.

Existe alguma configuração que se tenha que fazer para melhorar a distribuição de tarefas pra cada núcleo? Isso é uma diferença entre AMD e Intel?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, seguinte, uma dúvida:

Eu tenho um Phenom 9850 BE, e minha namorada um Quad Q6600. Ao rodar um jogo, vi que ele só usava um core do meu processador. Ficava um core a 100% de uso e os outros ociosos. Pensei que fosse o jogo que não tivesse sido projetado para multicore. Porém quando vi o pc da minha namorada, no mesmo jogo, o uso de CPU estava bem mais distribuído, praticamente os 4 a 25% cada.

Existe alguma configuração que se tenha que fazer para melhorar a distribuição de tarefas pra cada núcleo? Isso é uma diferença entre AMD e Intel?

Valeu!

Não ha nada de errado com nenhum dos dois sistema, esse jogo só utiliza um núcleo mesmo, a diferença é que no seu o Windows sempre coloca a carga no mesmo núcleo no Q6600 de tempos em tempos (para ser mais preciso, a cada 15ms) o Windows muda o jogo de núcleo, deixando na média cada núcleo com mais ou menos 25% da carga.

O Windows faz isso porque o Phenom tem um controle de energia (bem) mais avançado que o Q6600 e reduz pela metade o clock dos núcleos que estão sendo pouco utilizados, com isso é mais vantajoso manter a carga do jogo em um núcleo só do que revezar entre todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...