Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hunter_pc

HP DV3000 Não reconhece o DVD-RW

Recommended Posts

Ola camaradas, preciso de uma ajuda.

Peguei um note da HP DV3000 que veio do Japão, conclusão o Windows Vista instalado está todo em japones. Fiz uma imagem do hd e instalei o Vista em Portugues, como o numero de licença é original ele instala sem problema e se consegue a ativação. O problema maior é o seguinte: A principio não reconhecia o DVD-RW quando fui instalar o Vista em BR. Consegui instalar atraves de um DVD-Rw externo. Consegui todos os driver para a instalação dos dispositivos, mas a unica coisa que eu não consegui fazer funcionar nem aparecer é o bentido DVD-RW. Não aparece de jeito nenhum, e nem aparece na bios e nem no gerenciador de dispositivos do Windows. Já atualizei a bios para ver se era isso mas mesmo assim o Vista Não reconhece o DVD-RW. Alguem tem alguma sugestão do que se pode fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não reconhece na BIOS no sistema é que não vai reconhecer!!!

Antes de você fazer a reinstalação funcionava?

há uma boa chance dele nunca ter funcionado (Defeito de hardware)

Pode ser mal contato, mas para o sistema reconhecer ele tem de aparecer primeiro na BIOS.

Verifique lá!

Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Colega, eu não sei porque nao testei isso antes. Para você ter uma ideia eu nem sequer conseguia ver o espaço livre em disco do HD pois estava tudo em japones.

Compartilhar este post

Link para o post

Hua! hua! hua! japonês não deve ser fácil!

Experimente tirar o CD e recoloca-lo (as vezes é preciso remover apenas um parufuso na parte inferior do Note)

Depois vá até a BIOS e verifique se o reconhecimento está em AUTO.

Veja também se ele não aparece como SATA (comum hoje em dia)

Para ter certeza você poderá conectar outra unidade de CD e ver se ele reconhece normalmente ...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Também estou com esse problema.

Comprei no notebook HP Pavilion D9000. Ele veiu com o Vista em inglês. Então usei um programa que traduz, a partir do arquivo da microsoft.

E agora ele só detecta o DVD-RW quando quer.

Alguém tem alguma sugestão? Já fiz de tudo, até macumba, e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais