Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway com qualquer ip


mxwebman

Posts recomendados

Boa tarde. Minha dúvida é a seguinte: pelo pouco que eu aprendi de redes, me ensinaram que o gateway padrão deveria conter o ip do computador ou roteador que é responsável pela conexão com a internet. Minha rede tem uma estrutura 192.168.0.x, o roteador que conecta a internet possui o ip 192.168.0.1 e todas as máquinas da rede possuem o gateway padrão como 192.168.0.1. A internet está funcionando normal. Outro dia, de curiosidade, mudei o ip que está no gateway padrão da minha máquina para um número qualquer e, para minha surpresa, ela continuou acessando a internet normalmente. Aí percebi que qualquer valor que coloco no gateway da minha máquina, a internet funciona normal!!! Pra que serve então o gateway?? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...