Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um Pc novo e tenho algumas dúvidas


Posts recomendados

Desculpa Abusar de vocês, ams eu estou extremamente "ENCRENCADO" .

Meu PC pifou, e tenho que entregar trabalhos ainda essa semana......

E estou por fora de PC, totalmente. Vou pedir uma ajuda de "modelos" e "custos"

Bom, quero montar um PC BOM não precisa ser "top de linha"

Primeiro, devo optar por AMD ou INTEL ? qual modelo? e qual faixa de preço?

Placa mãe, qual é um bom modelo?

Fonte? qual é boa?

Placa de vídeo (ainda não sei se a minha pifou, mas acho que foi pro "saco" tb)

a 8600 ainda é uma boa opção ou está ultrapassada?

Cooler, qual é bom e silencioso?

Uma dúvida, eu queria comrpar um HD, só par ao sistema operacional...

Eu consigo ligar 1 HD SATA e os outros HD "normais" juntos? ou conflitam?

Obrigado, e aguardo uma resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a GeForce 8600GT é uma boa placa, mas ainda não está tão ultrapassada.

Fonte depende do PC.

Eu sou mais fã de Intel.

Pode ser na faixa de 1500 reais;

Já tenho uma config pré determinada.

Core 2 Duo e7200

Mobo ASUS P5N-D 750I - BOX / ECS P45T-A Black Series / P5K-SE

VGA GF 8600 GT/ GF 8800 GT / GF9600 GT

Memória 2x1 Giga Kingston 800mhz

HD 250Giga Seasgate Sata II

Fonte Corsair 450VX

Gabinete Casemall K100/R120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a GeForce 8600GT é uma boa placa, mas ainda não está tão ultrapassada.

Fonte depende do PC.

Eu sou mais fã de Intel.

Pode ser na faixa de 1500 reais;

Já tenho uma config pré determinada.

Core 2 Duo e7200

Mobo ASUS P5N-D 750I - BOX / ECS P45T-A Black Series / P5K-SE

VGA GF 8600 GT/ GF 8800 GT / GF9600 GT

Memória 2x1 Giga Kingston 800mhz

HD 250Giga Seasgate Sata II

Fonte Corsair 450VX

Gabinete Casemall K100/R120

valeu, bacana a Config.....

sabe se Da rpa rodar HD sata e os "antigos" junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles iguais de conexões de Floopy? Desde que a placa-mãe tenha, mas cara, faça partição de 60 giga no HD que indiquei, e coloque o SO nele, pois a taxa de transferência é maior(3,0 Gigabits).

è que eu mexo com vídeo, e tenho outros 2 hds de 500gb aqui, precisaria ligar todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Peniku...

Bem, você tem dois HD's IDE. As placas-mãe atuais possuem um monte de conectores SATA e apenas um IDE. Portanto providencie um cabo IDE de 80 vias e você terá de ligar seus dois HD's num cabo só, reduzindo seu desempenho. Em relação ao HD SATA são sim os de cabo vermelho e ali não tem erro. Liga uma ponta no HD e a outra na placa e pronto agora a velocidade de 3Gb vai depender se o HD for SATAII e a placa-mãe for também SATAII.

Em relação a configuração do PC, a da minha assinatura me parece ser suficiente para você, restando apenas saber se sua placa de vídeo funcionará nela. Ela tem um slot PCI Express x1 e outro PCI Express x16.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Peniku...

Bem, você tem dois HD's IDE. As placas-mãe atuais possuem um monte de conectores SATA e apenas um IDE. Portanto providencie um cabo IDE de 80 vias e você terá de ligar seus dois HD's num cabo só, reduzindo seu desempenho. Em relação ao HD SATA são sim os de cabo vermelho e ali não tem erro. Liga uma ponta no HD e a outra na placa e pronto agora a velocidade de 3Gb vai depender se o HD for SATAII e a placa-mãe for também SATAII.

Em relação a configuração do PC, a da minha assinatura me parece ser suficiente para você, restando apenas saber se sua placa de vídeo funcionará nela. Ela tem um slot PCI Express x1 e outro PCI Express x16.

Ricardo Nunes

RNUNES valeu a ajuda..

essa placa mãe gigabyte é realmente boa? ultimamente escuto muito falar sobre ela....

Outra coisa, para eu rodar 4GB de ram só no vista ou XP 64 sé ?

O Hd não me interessa que os IDES sejam muito "rapidos" já q como mexo com video uso eles para guardar material bruto, e o OS + programas ficariam no Sata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Peniku...

Respondendo suas perguntas.

Apesar de falarem muito mal desse modelo da Gigabyte, estou usando ela já a alguns meses e ainda não me apresentou problemas. Fique atento apenas a qual placa de vídeo utilizar nela.

Segundo o manual, ela suporta até 8GB de RAM mas ela só tem 2 slots de memoria.

O WinXP 32bits só reconhece até 3GB se não me engano. A partir disso só o WinXP 64 bits.

O HD SATA por aqui está legal mas não muito diferente em desempenho em comparação ao IDE. De qualquer maneira, no seu caso por falta de opção, compre um SATAII e manda bala heheheheheh.

Qualquer duvida, estamos as ordens.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das mobo vem com um cabo IDE 80 vias e 2 saidas (a minha veio pelo menos) e para usar 4GB você tem que usar um S.O. 64bits

Outra coisa, no primeiro post você botou 8GB, acho que nenhum programa ou jogo hoje em dia pede mais que 4GB ai você economiza e pega um Core 2 Quad Q9300, a VGA fica com a 8600GT, mas se ela tiver dado pau, pega a 9600GT ou a 8800GT, a que tiver mais barata das duas

Essa fonte é ruim mesmo, hoje em dia se acha fácil uma fonte com +80% de eficiência e com PFC ativo, da uma pesquisada ai pra ver uma fonte melhor que essa sua

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...