Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

My Book Studio Edition II - Problemas em utilizar


ricco

Posts recomendados

Pessoal,

Comprei o My Book Studio Edition II - 1TB - Pois bem, estou tendo problemas/dúvidas quanto a sua utilização.

Segui o manual, instalei os programas, drives, etc.

Liguei o aparelho, usb, tudo.

O computador não reconhece, ou qualquer outra coisa, eu não vejo a unidade, eu vejo o aparelho piscando, acendendo luzes, mas não sei como jogar os dados lá.

O que fazer?

Fala galera!

Então, consegui resolver... agora a unidade está funcionando perfeitamente, consegui resolver!!

Mas... continuo o tópico, porém, com outra pergunta... Qual um programa de back-up legal? Que seja automático, do tipo, atualizei no HD, atualiza na unidade externa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

BOM DIA!

Ricco, comprei um HD externo My Book® World Edition, conforme pode ver nesse link http://www.wdc.com/pt/products/Products.asp?DriveID=347

insltalei os programas de acesso e backup mas nada de encontrar o cara na minha rede, to ficando doido. Vi que você tem um topico e que conseguiu resolver... se puder me dar uma luz fico agradecido, meu MSn é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
BOM DIA!

Ricco, comprei um HD externo My Book® World Edition, conforme pode ver nesse link http://www.wdc.com/pt/products/Products.asp?DriveID=347

insltalei os programas de acesso e backup mas nada de encontrar o cara na minha rede, to ficando doido. Vi que você tem um topico e que conseguiu resolver... se puder me dar uma luz fico agradecido, meu MSn é [email protected]

to com o mesmo problema.. como você resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema.. como você resolveu?

Bom dia!

Seguinte:

Esse aparelho, funciona como um ponto de rede. Até aí tudo bem, contando que um ponto de rede tem um IP e acessamos via Browser para configurar. Funciona como um Modem ADSL ou outro roteador qualquer.

Problema:

No caso desse dispositivo, acessamos também via browser atraves do IP dele, porém o mesmo não vem com IP padrão como os Modens e tal...dai não temos como acessar.

Resolução:

Conecte o seu My Book Studio Edition II em uma rede onde exista um servidor DHCP, ou seja, algum equipamento onde esteja liberando IP. Os modens ADSL liberam IP, reteador sem fiu com porta disponivel para conectar um cabo de rede também poderá ajuda-lo.

O esquema é fazer com que My Book Studio Edition II receba um IP e dai você vai conseguir conectar se a ele e colocar como fixo um determinado IP compativel com sua rede.

Para ele receber IP, deverá estar habilitado no outro equipamento o DHCP, senão não receberá mesmo assim... mas geramente está opção está marcaca.

beleza? basta você levar em consideração então que seu My Book Studio Edition II não tem um IP que que ele deverá ser conectado em algum equipamento que dê um IP para ele. Modem ADSL, Roteador, Servidor de rede etc. O IP recebido poderá ser desconhecido as vezes, então use o programa chamado ipconfig.exe que você entra no google por exemplo, que dai você descobrirá qual foi o ip recebido. Quem sabe até ele já recebeu o IP, mas você não sabe qual é.

Feito velho! qualquer coisa é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com 1 duvida quero comprar 1 pra mim de 2tb só que ele vem com 2 hd de 1tb kd eu queria saber se futuramente da pra mim colocar 2 hd de 2tb em kd gaveta olha esse é o modelo

http://www.bestbuy.com/site/Western+Digital+-+My+Book+Studio+Edition+II+2TB+External+USB+2.0/FireWire/eSATA+Hard+Drive/8806857.p?id=1206142173729&skuId=8806857

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...