Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de memória na inicialização


Leo Azevedo

Posts recomendados

Prezados,

Tenho uma Placa Mãe Gigabyte GA-945GM-S2 e acabo de comprar dois pentes de memórias genéricos com módulos Samsumg.

2x2gb PC2-5400 DDR2 667

Hoje retirei o meu pente antigo de 1gb (também genérico), e instalei os dois novos na posição de Dual Channel.

Ao inicializar o PC, o sistema reconhece o Dual Channel como simétrico porém lê só 2gb de memória, ao invés de 4gb.

E quando o Windows Vista começa a carregar da um erro de arquivo (tela azul) e trava a máquina logo na inicialização.

Para testar coloquei o meu pente antigo de 1gb na posição um e os dois novos na posição 3 e 4, o windows vista carregou. Usei o Everest e consegui as seguintes informações:

- Somente 1gb estava sendo reconhecido (o do pente antigo)

- Os dados dos outros pentes estavam OK (2x2gb)

Alguém pode me ajudar? O que pode estar acontecendo e que tipo de erro seria esse. Pode ser incompatibilidade ou problema na memória?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se instalares um de cada vez, o micro liga normalmente e entra no windows ?

Caso sim, atualize a BIOS, irá resolver

Não, ele só consegue ler o pente antigo. Qualquer um dos novos, o sistema inicializa porém quando começa a carregar o vista, acontece o erro no arquivo (citando a memória).

De qualquer forma vou tentar atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, o problema parece que foi mesmo incompatibilidade do pente genérico com minha placa-mãe.

Testei os pentes de memórias em outro computador e ambos estavam ok. Fui até a loja expliquei a situação e troquei por dois Kingston de iguais especificações.

Foi só espetar, e agora está tudo rodando 100%, 4gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...