Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - não reconhece


Pedrohkc

Posts recomendados

bom...

estou comesando como tecnivo em informatica...

comprei um HD de 40 giga e uma gaveta extrena...

porém a gaveta é meio antiguinha...

esta é a gaveta :

HP CD-Writer Plus 7500 Series External CD Drive C4412A

porém quando eu conecto ela no pc com o hd dentro meu pc não reconhece ela.. esses tempo atrás ele ate reconheseu só que quando foi fazer a backup de uns arquivos os arquivos não salvaram no HD e o windows pediu pra mim formata o hd...ai comesei a formatar o HD e deu um erro : a unidade não pode ser formatada...

pessoal desde ja agradeço..pois estou precizando urgente dessa gaveta..se alguem poder me ajudar valeu mesmo ^_^

http://ecx.images-amazon.com/images/I/71W4NG8BWWL._SL500_AA280_.gif

ta ai a foto da bendita...só que invés de eu estar usando ela com CD-ROM estou usando com HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não tenho certeza se o problema é esse mesmo, porém aparentemente o problema ja começa pelos produtos.

A gaveta é pra DRIVE DE CDs, não sei se tem alguma diferença na arquitetura/funcionalidade de uma gaveta de HD e de uma gaveta de Drive de CD, porém fica meio difícil diagnosticar esse problema. Aguarde mais opiniões, provavelmente algum usuário mais experiente pode te ajudar aqui.

Abrasssssss e boa sorte com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gaveta dele é bem antiga, pode ser que ela já esteja com defeito. Se não me engano essa modelo ainda é de 40vias, deixando a taxa de transferencia mais baixa.

Se não me engano esse modelo usa conexão paralela com o micro. to certo ??

E esse seu HD foi formatado ?, ta funcionando normalmente fora da gaveta ??

Um pequeno macete, tente setar o jamper do HD pra ficar como Master, em alguns casos melhora, não me perguntem o porque..., eu não sei..., mas comigo ja aconteceu varias vezes...

Sou um grande fã de gavetas, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria essa conexão paralela com o micro ?

ela conecta no bagulio de impressora :D

e o HD ta funcionando normalmente...fora da gaveta ele reconhese na bios e tudo, só que não inicia o windows poq ele ta sem sitema operacional,pois eu quero ele ,apenas para arquivos e não para sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...