Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

SilverStone Lança SST-CLEARCMOS

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

SilverStone Lança SST-CLEARCMOS

"A SilverStone acaba de lançar um produto muito bacana especialmente para os aficionados em overclock."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque não pensaram nisto antes? Nem precisa comprar, é só fazer um.

Tava pensando na mesma coisa.

É básico, simples e ninguém tinha pensado nisso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Éhhh, meu nivél de eletrônica é de nenhum pra quase inexistente. hehe.

De que forma fariamos um bicho desse mesmo.

Podemos até criar um tópico ensinando como fazer, hãmm. hãm...

o que vocês acham ???

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes ngm pensa no obvio...

algo tão simples e tão PORRADAMENTE UTIL

se bem q não sei outras placas-mãe

mas por exemplo

essa minha aqui quando algo sai errado na bios e ela não pode bootar

ela reseta sozinha no prox restart então pra mim nem faz muito sentido isso :)

ao menos com essa placa aqui

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou eu fui o UNICO q percebeu...q na noticia diz claramente...

"Ideal também para quem não pode abrir o computador sob o risco de perder a garantia."

SE O CARA NAO PODE ABRIR POR CAUSA DA GARANTIA COMO ELE VAI COLOCAR NO SLOT E CONECTAR NOS PINOS DO CLEAR CMOS ?

HAHAHAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post
é impressão minha ou eu fui o UNICO q percebeu...q na noticia diz claramente...

"Ideal também para quem não pode abrir o computador sob o risco de perder a garantia."

SE O CARA NAO PODE ABRIR POR CAUSA DA GARANTIA COMO ELE VAI COLOCAR NO SLOT E CONECTAR NOS PINOS DO CLEAR CMOS ?

HAHAHAHAHAHAHA

Claro que tiver em garantia terá que levar para autorizada a primeira vez. Agora a pessoa que mexe com OVER e Benchmark, com certeza não tem esse, que não abra o PC para testar, peças.... Não sei se isso vai ser tão útil assim.

Compartilhar este post

Link para o post

É o tipo da coisa, hoje o pessoal está tão focado em soluções para problemas complexos que estas coisas simples passa despercebido, isso ai provavelmente surgiu de um fanático por overclock que sempre se dava mal por não chegar no objetivo desejado e por isso, tinha que resetar a CMOS, então ele deve ter pensado em uma solução para isso, colocar 2 fios para fora do gabinete, simples, nem precisa mais abri-lo, provavelmente muita gente ja deve ter pensado nesta ideia, mas somente hoje, alguém pensou que poderia ter sentido comercial para isso.

A ideia foi ótima, até para mim que penso em fazer over no meu quad, será que consigo fazer ele rodar a 3.0 Ghz com meu atual cooler?

Nota: ele ta com 4 coolers de exaustão em volta dele ao estilo P.O.G. xD

ai vai uma imagem do meu cooler antes de colocar os exaustores:

cooler.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mole mole, senhores:

É só usar uma chave H-H com mola. Ela fica numa posição, fechando dois dos contatos (o do meio e um das pontas). Quando a movimentamos ela vai pro lado, pra segunda posição, fechando os outros dois contatos (o do meio e o outro oposto).

Isso é mais "velho" q andar pra frente.

Amplexos mil.

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

E como vai plugar os fios sem abrir o gabinete??

eu acho que mesmo para aqueles computadores que ja vem fechados não da pra usar de qualquer jeito, ja que tem que abrir o gabinete pra colocar ele la dentro ^^

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso também não seria tão útil, afinal minha mobo já faz o clear se o over der problema, mas isso é bem útil pra pessoas que não possuem mobos com essa característica.

Mas como todo bom Brasileiro, se fosse usar algo assim eu prefiriria seguir pelo caminho DIY e faria como o fabiocarvalho disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Útil, porém para placas atuais e voltadas para overclock não tão necessário na minha opinião, uma vez que todas tem proteção para overclocks mal-sucedidos. Sem contar que como já disseram sobre a garantia, como instalar sem abrir o gabinete?! lol Você vai chegar lá na loja que comprou ou na autorizada e falar, ah instala essa parada aqui pra mim, é pra resetar a BIOS. E outra quem trabalha com overclocks extremos geralmente já tem alguma prática e monta seus próprios computadores, vive com abrindo o micro mexendo com refrigeração e etc.

Mas não deixa de ser um produto interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ate dizer que é fácil e tal... mas ninguem nunca tinha pensado nisso... talvez esse tipo de item pode ser utilizado para computadores de "overclockers" como padrão... foi interessante...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Asus Rampage Formula já tem este botão integrado a placa! Acho que os fabricantes vão adotar este modelo futuramente em todas as placas! Por enquanto é um diferencial da ASUS!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais