Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

istalar motorola sm56 no kurumin 7


marcos andrade22

Posts recomendados

ola pessoal uso o windows a algum tempo e esta semana deu pau na maquina fiquei transtornado com a perda de alguns arquivos sem back-up, formatei a maquina e particionei lembrando que os pc novos estão vido com esse tal de vista(muito ruim) e instalei o kurumin 7 só que o modem não funciona já rodei atrás de informação , só que quando acho não entendo pois se trata de escrever alguns comandos , alguns até eu começo e vejo que acontece alguma coisa mas no final o modem nada!! se alguem puder me ajudar com uma dica daquelas assim ''receita de bolo'' passo a passo eu agradeço.

meu pc é um pentium D 805

memória 512

hd 80 (2 partiçoes 40)

modem motorola sm56 speakerfone

kurumin 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de fuçar muito consegui e estou postando aqui como se alguem precisar

vamos ver se te ajuda

conecte em outro pc a baixe os arquivos:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-

20070813.tar.gz e

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/ungrab-winmodem-

20070505.tar.gz

copie em um pendrive e jogue no desktop do já do kurumin.

abra ''meu computador'' ele abre com um programa chamado konkeror com uma barra de enderço parecido com internet explorer digite /home e de enter.

a pasta "home" vai abrir clique com o botao direito dentro dela e selecione "abrir pasta como root" será aberto outra janela para esta pasta (feche a anterior para nao confundir)

agora arraste os dois arquivos para dentro desta pasta e selecione "copiar aqui".

clique no arquivo slmodem.... com o botao direito va em açoes-> extair aqui , reptita o mesmo com o arquivo ungrab.

serao adicionadas duas pastas no diretorio home que nada mais sao do que os arquivos contidos dentro dos arquivos zipados.

vá em "ferramentas" e clique em "abrir terminal" é importante estar como "root"como expiquei anteriormente.

uma tela parecida com o dos se abre ,escreva "make" sem aspas e espere terminar e escreva "make install" deixe este terminal minimizado (não feche).

agora vá novamente na pasta "home" e abra outro terminal e digite tambem "make" espere terminar e digite "make install" neste mesmo terminal escreva" modprobe ungrabe-winmodem" e depois minimize.

vá para o outro terminal e digite "modprobe slamr".

abra o seu discador kppp clique em configurar vá em contas e clique em "nova" selecione configuração manual; na guia nome da conexao escreva o nome desejado e abaixo o numero do seu provedor ex.:35262000 pop rio de janeiro.

na guia modem selecione o modem vá em editar>dispositivo de modem e selecione /dev/ttySJ0 e na guia modem clique em perguntar ao modem se der certo o modem ira carregar neste momento com as informaçoes, se não acontecer reicie o pc e tente de novo no kppp.

quando ele carregar voce fecha e clique em conectar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...