Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - custo ilimitado


Posts recomendados

Obrigado pelas dicas idos monitores pessoal ...

Seguinte... dei uma atualizada completa no primeiro post ;D ... agora ficou mais claro pra entender a situaçao e os compontes que estão escolhidos ...

E bateu uma duvida enorme depois de alguns teste que andei lendo sobre ... a diferença de 3 way sli gt280 x 4870 x2 crossfireX

O link e esse http://hothardware.com/Articles/Intel-Core-i7-Processors-Nehalem-and-X58-Have-Arrived/?page=14

Olhem e me ajudem ... ainda tenho que decidir memoria ... e outras coisas...como gabinete ... cooler pra vga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho os dois SSD muito exagero também, custo benefício péssimo... vale muito mais comprar um watercooler completo bom com todos waterblocks que você precisa, do que dois SSD.

Acho que dois velociraptor em raid já irão te servir bem (fora que são 2x300gb em vez de 2x60gb) se precisar de mais espaço ou até por segurança dos dados, compre um maior para ficar fora do raid, de 1TB por exemplo, mas mais lento, um 7200rpm comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas idos monitores pessoal ...

Seguinte... dei uma atualizada completa no primeiro post ;D ... agora ficou mais claro pra entender a situaçao e os compontes que estão escolhidos ...

E bateu uma duvida enorme depois de alguns teste que andei lendo sobre ... a diferença de 3 way sli gt280 x 4870 x2 crossfireX

O link e esse http://hothardware.com/Articles/Intel-Core-i7-Processors-Nehalem-and-X58-Have-Arrived/?page=14

Olhem e me ajudem ... ainda tenho que decidir memoria ... e outras coisas...como gabinete ... cooler pra vga....

voce ja jogou Crysis (o warhead pelo menos)? Ja reparou o logo da NVidia que aparece na abertura? Assim como o da Intel? porque sera? Sera q é porque o jogo foi feito de modo otimizado pra essas plataformas pra incentivar a venda desses componentes? Nao.. vai ver que a 4870x2 é boa em todos os jogos e fede em Crysis, é uma explicação muito mais lógica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas idos monitores pessoal ...

Seguinte... dei uma atualizada completa no primeiro post ;D ... agora ficou mais claro pra entender a situaçao e os compontes que estão escolhidos ...

E bateu uma duvida enorme depois de alguns teste que andei lendo sobre ... a diferença de 3 way sli gt280 x 4870 x2 crossfireX

O link e esse http://hothardware.com/Articles/Intel-Core-i7-Processors-Nehalem-and-X58-Have-Arrived/?page=14

Olhem e me ajudem ... ainda tenho que decidir memoria ... e outras coisas...como gabinete ... cooler pra vga....

Com esse tanto de placa que você vai instalar, provavelmente não vai ter espaço nem pra 2 placas de vídeo. Acho que uma 4870X2 ta mais do que suficiente, mas se acha que é pouco, leva duas, mas não leve 3 280GTX, esses testes nunca são de muita confiança, todo site tem um resultado diferente, alem de que tendo 3 dessas, você vai gastar cerca de 900w em full, isso no final do mês vai dar uma baita conta de energia. Mas se você não liga de sair pagando acima de mil reais de conta de energia, então vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse tanto de placa que você vai instalar, provavelmente não vai ter espaço nem pra 2 placas de vídeo. Acho que uma 4870X2 ta mais do que suficiente, mas se acha que é pouco, leva duas, mas não leve 3 280GTX, esses testes nunca são de muita confiança, todo site tem um resultado diferente, alem de que tendo 3 dessas, você vai gastar cerca de 900w em full, isso no final do mês vai dar uma baita conta de energia. Mas se você não liga de sair pagando acima de mil reais de conta de energia, então vai fundo.

LoL eu ligo sim ...nao posso pagar conta de 1000 reais nao ...

então melhor pegar 2 4870 2g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dinheiro não é problema... compre umas GPU's da nvidia para usar junto do processador fazendo uma espécie de cluster.

huehueuheuehuee

Agora falando sério, no final do ano vão começar a vender Monitores Laser, se fosse você esperaria uns testes com eles porque talves sejam muito melhores que os LCDs.

Ou então porcure um monitor LCD Full HD de 22" e 2ms, mas acho difícil encontrar, nem sei se existe. Eu acho monitores maiores que 22" desconfortáveis.

*A Sound Blaster® X-Fi™ Elite Pro é a placa de som mais topo de linha da creative, mas também a mais cara, $299,00 no site da creative.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*A Sound Blaster® X-Fi™ Elite Pro é a placa de som mais topo de linha da creative, mas também a mais cara, $299,00 no site da creative.

Veja antes a especificações >_>, pessoal tem mania de ver o TOP antes de ver se vale a pena para si. O modelo que ele escolheu já possui o X-RAM o que irá proporcionar para ele um "aumento" no FPS do jogo, além da placa já trazer o que tods X-Fi tem, suporte a EAX, Dolby, DTS etc....

Cara essa Elite PRO seria bom caso o nosso usuário mckagan22 tivesse um ultra-mini-estudio em casa para fazer gravações em alta qualdidade, porque você dá mais de 1.000 numa placa de som sem ter necessidade para mim se chama nem rico...mas sim George Bush :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja jogou Crysis (o warhead pelo menos)? Ja reparou o logo da NVidia que aparece na abertura? Assim como o da Intel? porque sera? Sera q é porque o jogo foi feito de modo otimizado pra essas plataformas pra incentivar a venda desses componentes? Nao.. vai ver que a 4870x2 é boa em todos os jogos e fede em Crysis, é uma explicação muito mais lógica :D

Tem certeza que fede?? rodo ele em 1680x1050 very high aa4x...ja viu testes de video em resoluções maiores que 1680x1050? nenhuma bate ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que fede?? rodo ele em 1680x1050 very high aa4x...ja viu testes de video em resoluções maiores que 1680x1050? nenhuma bate ela

O que eu quis dizer é que ela e todas as ATIs são capadas pro Crysis, assim como os AMD. Ela ainda é forte, mas se nao fosse capada, seria ainda muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peço desculpas ao criador do tópico, mas 4 VGAs é exagero. se você colocar 2 GTX 280 ja tá excelente... não vale nem a pena pelo preço, que apesar de "ilimitado" (seu pai deve ser dono de um banco... hehehe), não compensa o custo. o desempenho nem dobra se colocar 2 VGAs...

só digo isto porque acho desperdício. você vai comprar uma fonte de 1000w só pra aguentar isso tudo. eu digo que 2 GTX em SLI vão ser suficientes para rodar em uma TV de 32" (32" já não é monitor... hehehe). creio que 32" também não seja necessário. só porque o din-din não é problema não quer dizer que você tb não possa economizar um pouco. como você mesmo disse, você não quer apenas o que houver de mais caro no mercado. um "monitor" de 27" (é o tamanho da minha TV) ou até mesmo 22" já supre tudo o que você nessecita. e esses aí tem que ter FULL HD pra melhor visualização dos gráficos da GTX 280.

a conta de energia desse PC, e somente do PC, vai ser de pelo menos uns R$ 500 ou mais...

minhas opiniões pessoais.

(apenas tentando ajudar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um pc bom pra você lá no site:

[1] Area-51® ALX

Alienware P2 Chassis: Alienware® P2 ALX Chassis with AlienIce™ 3.0 Video Cooling - Space Black

Chassis Customization : Alienware® AlienFX® System Lighting - Astral Blue

System Cooling: Alienware® ALX High-Performance Liquid Cooling

Acoustic Dampening: Alienware® Acoustic Dampening

Power Supply: Alienware® 1200 Watt Multi-GPU Approved Power Supply

Graphics Processor: Dual 2GB GDDR5 ATI® Radeon® HD 4870 X2 with CrossFireX™ and Quad GPU Technology

PC GAMER Editors' Choice Award Winner!

Video Optimizer: AlienAdrenaline v1.0: Video Performance Optimizer - More Info

Processor: Intel® Core™ 2 Extreme QX9770 3.2GHz 12MB Cache 1600MHz FSB

Memory: 4GB« Corsair Dominator Overclocked Dual Channel DDR3 SDRAM at 1600MHz - 4 x 1024MB

Motherboard: Alienware® Approved NVIDIA® nForce® 790i Ultra SLI™ Motherboard

Includes PCI-Express 2.0, DDR3 Memory, and Support for Intel 1600 FSB

Operating System (Office software not included): Windows Vista® Ultimate with Service Pack 1

System Drive: Extreme Performance (RAID 0) - 600GB (2 x 300GB) Velociraptor SATA 3.0Gb/s 10,000RPM 2 x 16MB Cache

Optical Drives : Single Drive Configuration - 20X Dual Layer Burner (DVD±RW) w/ LightScribe

Enthusiast Essentials: Killer K1 Gaming Network Interface Card

Dedicated Network Processing Unit (NPU) bypasses the Windows network stack to offload gaming network traffic from the CPU, giving you better frame rates and less latency.

Sound Card: High-Definition 7.1 Performance Audio

Security Software: McAfee® VirusScan Plus – 36-Month Subscription Factory Installed!

Monitor: 24" 2408WFP

1920 x 1200p (6ms)

Speakers: Logitech® Z-2300 2.1 200-Watt Speakers

Keyboard: Gaming Keyboard - Logitech® G15 Keyboard

Mouse: Gaming Mouse - Razer Lachesis™ 4000dpi Laser Gaming Mouse - Phantom White

Exclusive ALX Extras: Alienware® Mesh Cap

Exclusive ALX Extras: Alienware® ALX Mousepad

Exclusive ALX Extras: Alienware® ALX Desktop Binder

Exclusive ALX Extras: Owner Identification Card

Exclusive ALX Extras: Internal Wire Management

Exclusive ALX Extras: Exclusive Alienware® ALX Items

Warranty: 1-Year AlienCare Toll-Free 24/7 Phone Support with Onsite Service

AlienRespawn: AlienRespawn v2.0 Recovery DVD – Windows Vista® Edition

Headphones, Headsets and Personal Audio Devices: Alienware® Ozma 5™ Headphones

U$$ 8.341,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se o $$$ é ilimitado, aqui vai minha recomendação: um Mac Pro com 2 processadores Intel Xeon quad-core de 3.2 GHz, 32 GB RAM, com duas placas de vídeo NVIDIA Quadro FX 5600 com 1,5 GB cada (ou 4 placas ATI Radeon 2600 XT de 256 MB cada), quatro HDs de 1 TB cada, dois Apple Cinema Displays de 30" com resolução de 2560x1600. Essa configuração custa uns 20-25 mil dólares na loja online da Apple nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, li o tópico desde o começo. Me parece que cada vez mais todos estão percebendo que não seria necessário gastar os 30 mil reais numa máquina. Nosso amigo, futuro dono do pc tem muita sorte sim, vai poder realizar um sonho dele e o de quase todos nós que gostamos de tecnologia. Ele confiou no fórum para ajudá-lo, muito bom. Já disseram muitas vezes a ele que não seria necessário de maneira alguma gastar tanto para se ter qualidade; já mencionaram a pobreza no mundo (algo que deve ser analisado sim, porque realmente a coisa é triste; só não gostei de como isso foi exposto, foi sim ofensivo ao amigo mckagan22, que como ele mesmo disse, não teve intenção de ofender ninguém), enfim, todo tipo de opinião já foi exposta, afinal é um assunto que mexe com egos, orgulho, imaginação, sonhos e tudo o mais.

Eu, pessoalmente, não gastaria de forma alguma um montante desses numa máquina que, querendo ou não, será obsoleta em poucos anos (quando muito); quem garante que ano que vem ou em 2010, não será lançado um directx 11 ou sei lá o que, e assim os novos games só rodarão com esse padrão? Seria possível que duas 4870x2 (ou uma sabe-se lá) não seria compatível com tal padrão, e aí? Como ficaria o nosso amigo? No mínimo decepcionado.

Não quero de maneira nenhuma parecer ofensivo a ninguém, longe disso. Sabemos que foi uma promessa do pai dele e tudo o mais; ele poderá gastar, virtualmente, o que quiser; mas será que o papai não ficaria orgulhoso do filho se ele demonstrasse que reconhece e valoriza o dinheiro ganho com o trabalho?

O pc que o amigo mckagan22 já tem é o sonho de 99% dos brasileiros, inclusive eu. Dificilmente ele veria tanta diferença entre o que já tem e o que pretende comprar, compensa mesmo tanto dinheiro gasto? Eu pegaria por exemplo essa grana (muito menos na verdade) Separaria um cômodo em casa, e montaria uma bela sala de jogos, com um Nintendo Wii, um PS3 e um XBOX 360 ligados numa bela LCD Full HD, juntamente com esse pc que ele já tem? o que mais algum pobre mortal poderia querer e necessitar? E talvez ainda sobrasse grana pra fazer uma bela viagem. Não é porque se tem o que gastar, que deva ser gasto com coisas absolutamente fora da realidade e que não trarão nenhum ganho real de conforto e qualidade.

É só minha humilde opinião mesmo amigo, você é quem decide sua vida; se é teu sonho vá em frente; mas saiba que haveria outras alternativas muito mais agradáveis para o investimento. E ainda pensemos no meio-ambiente, um pc doméstico de 1 kW de consumo é quase que um crime ambiental (e financeiro ao bolso do pai do amigo) nos dias de hoje! O mundo está em crise, a natureza está em crise, e necessitam de novas atitudes, menos consumistas, mais verdes.

Bem, de resto é com você mckagan22, a opinião final é só sua, avalie bem a situação e faça o que lhe agradar melhor, só não diga depois que não foi, e muito, avisado sobre todos os pesares ;).

Abraços amigos, e viva a democracia e liberdade de opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico me surpreendeu. A maioria de nós pensa que com gasto ilimitado daríamos fim a todos os problemas, mas o que vemos aqui é justamente o contrário.

Exatamente porque não há nada o segurando é que o colega tem que ter mais cabeça do que todos nós. Nossos investimentos em computadores são limitados em primeiro lugar pelo nosso capital. É exatamente por isso que uma das mais importantes perguntas a se responder quando se resolve pedir ajuda por aqui é: o quanto pode gastar?

Agora que não temos limites os problemas se acabam? Não, senhor. Eles se tornam mais complexos, uma questão de responsabilidade maior, exigindo mais maturidade e ponderação do que se poderia imaginar.

A minha visão aqui é a seguinte: monte um computador pé no chão. A única certeza que você pode ter é que ele se tornará obsoleto. Não irei tão longe quanto o colega acima (ótimo post, aliás) e direi para comprar um videogame ou qualquer coisa do gênero. Não conheço seus gostos, mas imagino que se você veio exatamente aqui para pedir conselhos então o que fica em primeiro lugar em entretenimento para você é computador.

Então voltemos à nossa certeza: vai se tornar obsoleto. A questão é a seguinte: quanto mais dinheiro você fizer chover sobre as peças isso significa que demorará mais para ele tornar-se obsoleto? Se ao invés de comprar uma HD 4870X2 você comprar quatro isso garantirá maior "longevidade" do seu computador?

Eu acho que é aqui que as pessoas estão se confundindo. A minha resposta para a pergunta acima é "não". Uma HD 4870X2? Duas? Nove? Tanto faz. Como alguém mencionou só vai mexer na sua conta de luz. Você terá, agora, um computador muito acima das necessidades de qualquer jogo e nenhuma garantia de que ele não será completamente ineficaz no futuro. Portanto colocando dinheiro demais na máquina você só garantirá que a sua máquina obsoleta represente uma perda de dinheiro bem maior.

A melhor das alternativas, na minha opinião, é comprar um computador top (vou exemplificar abaixo) agora no final/começo do ano e renová-lo em 15-20 meses. Se me lembro bem do seu post inicial você disse que essa é "uma chance única", que seu pai resolveu fazer isso somente dessa vez. Mas como o colega que postou acima de mim disse, talvez mostrando moderação e sabedoria na hora da compra o preço fique num patamar aceitável e faça seu pai reconsiderar. De qualquer forma tente explicá-lo que gastar uma senhora bolada de uma vez só é uma grande besteira: a melhor das escolhas é estar constantemente mudando para uma máquina melhor. O que ainda deve sair bem mais barato.

Como eu prometi uma ideia do que eu chamo de "configuração pé no chão".

HD 4870X2 (uma só.)

i7, se você for esperar por eles

Placa-Mãe adequada (por enquanto aparentemente só a X58)

DDR3 (não sei se os Nehalem/X58 suportam 2000Mhz de velocidade. Se não for o caso fique com 1600Mhz mesmo)

A fonte não tem muito o que mexer: tem que agüentar tudo o que você for colocar no PC.

Eu diria que para refrigeração Water Cooler é a melhor escolha. Como não sei quase nada seria bom que você fosse à seção apropriada desse Fórum para dar uma lida ou ao Xtreme Systems, caso você domine inglês, para um conhecimento mais avançado.

Aparentemente um grande "problema" aqui é o monitor. Eu não escolheria nada acima de 22''. É uma tecnologia que mal saiu do berço, ainda tem muito o que melhorar. Seria um grande erro achar que não haverá avanços nessa área.

Periféricos são uma questão de preferência.

Mencionei que computadores são para ser trocados de tempos em tempos. Mas não é assim para todos os componentes. Aparentemente o Water Cooler poderia permanecer inalterado por um bom tempo, salvo um upgrade nos blocks de GPU e CPU, por uma mera questão de compatibilidade.

Bom, escrevi bastante, mas espero ter ajudado o colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A maioria de nós pensa que com gasto ilimitado daríamos fim a todos os problemas, mas o que vemos aqui é justamente o contrário.
E não é? Esse não é o primeiro tópico do gênero, eu já tinha feito essa observação antes... montar um PC com "dinheiro ilimitado" é só o início dos seus problemas, hehehe.

Eu indiquei o que indiquei porque acho que é o que tem mais vida antes de se tornar obsoleto... e ele busca poder supremo em 1900x1200, uma HD4870X2 vai dar isso a ele. Mas aí já vai colocando dois SSD, etc, falando de perfomance, você vai ganhar mais com um watercooler bombado ou outra HD4870X2 do que com SSD...

É claro, full load de 1kW é tenso... tem que estar preparado pra isso, e não é interessante pensando no ambiente. =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagus Aran e Jack Stone falaram tudo o que pensei, duas HD4870X2 é um gasto enorme de energia, e falei num tópico que já saiu um roundmap mostrando que em 2009 a ATI já lançaria um novo chipset com DirectX11, poxa seria muito ruim para um pessoa que gastou uma nota no PC ver ele perdendo valor muito rápido, por isso pegaria só um HD4870X2 + Sistema WaterCooler.

Já o Monitor você tem que saber o que curte, monitores grandes, pequenos....tem que saber o espaço do seu quarto etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiro o chapéu para os amigos que postaram aí acima. mesmo que dinheiro não seja problema, não é necessário gastar demais. eu diria que uma HD 4870x2 ou uma GTX 280 já aguente tudo o que você necessitar. e colocando um sistema Water Cooler vai ficar muito, muito bom. e como já foi falado, ele vai perder o valor muito rápido, já que constantemente novos produtos estarão sendo lançados.

além disso, você vai poder gastar seu dinheiro num PC ultra-caro e continuar tendo prejuízo por causa da conta de energia? imagina uns R$1000 todo mês. com R$12000 ao ano tá pra comprar um outro PC TOP.

considerando o preço total desse PC (que eu nem consigo imaginar) vale mais comprar um Wii, X360 e PS3 com uma TV de 46" Full HD e mais o PC se você for fã de videogames, como já foi falado. um computador bom pra mim seria um Core 2 Quad Q9650 pra cima, uma P5E Deluxe X48, uma HD 4870x2, HD Seagate 1Tb 32mb + 1 Seagate 500Gb 32mb (em Raid0 ou não, sei lá), 2x2GB DDR3 1066mhz (até DDR2 tá ótimo pra mim) e uma fonte que segurasse isso tudo.

minhas sinceras opiniões, e apenas tentando ajudar.

Xineis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o $$$ é ilimitado, aqui vai minha recomendação: um Mac Pro com 2 processadores Intel Xeon quad-core de 3.2 GHz, 32 GB RAM, com duas placas de vídeo NVIDIA Quadro FX 5600 com 1,5 GB cada (ou 4 placas ATI Radeon 2600 XT de 256 MB cada), quatro HDs de 1 TB cada, dois Apple Cinema Displays de 30" com resolução de 2560x1600. Essa configuração custa uns 20-25 mil dólares na loja online da Apple nos EUA.

Amigo, com 2 mil dolares eu monto uma configuração melhor que essa. Essa configuração que você citou é totalmente voltada para servidores, sendo que não chega a ter tanta utilidade para usuarios normais. Uma placa de vídeo qualquer com um processador QX da intel sai com um desempenho bem melhor que um desses, alem de que um monitor tão grande chega a ser meio inútil, dois então... nem se fala.

Você esta olhando apenas o preço mas não verificou o desempenho.

Sobre essas placas de vídeo por exemplo, a quantidade de memória não influencia quase nada no desempenho de uma placa de vídeo, só servirá no caso de resoluções maiores e no uso de filtros, mas para uma resolução tão grande assim uma placa de vídeo com até 1Gb não é mais do que o suficiente.

E essa quantidade de ram? Pra que tudo isso se nem usando o Vista um usuário enthusiasta vai usar mais do que 4Gb? E outra, memórias pra servidor só tem no máximo 800Mhz sendo que para desktop existem memórias acima até de 2000Mhz.

A configuração montada até agora é pelo menos umas 4 vezes melhor do que essa configuração que você montou e por um preço bem menor.

Esse sim eu poderia dizer que é o maior gasto possível com um computador com o menor desempenho ja visto. Essa visão é a que a maioria dos usuarios sem embasamento técnico imaginaria que é a melhor, mas está longe disso. Aconselharia das uma lida em vários artigos aqui e alguns comparativos em outros sites, pois a melhor forma de se analisar produtos de qualidade é por comparação. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...