Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive bloqueado contra gravação


Posts recomendados

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Olás,

pode parecer besteira, mas aconteceu comigo de o pendrive não gravar nem excluir nada e o que fiz? Soprei o dito cujo! Já estava pensando em soluções mirabolantes, mas voltou ao normal.

Tente limpá-lo antes, pode ser um cisco qualquer.

Espero ter ajudado alguém.

abraços.

Roney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Se já tentou tudo e quer realmente formata-lo siga os seguintes passos.

no windows 7; clique no menu iniciar e digite na busca; "prompt" sem as aspas, vai aparecer o icone do prompt de comandos do DOS ntfs, clique nele com o botão direito e escolha "executar como administrador",no meu caso a letra do meu pendrive é "E" o comando é;

"format e: /fs:ntfs" aperte enter e vai aparecer um aviso assim; "insira um novo disco na unidade E: e precione enter quando estiver pronto" apenas aperte enter novamente e vai aparecer o seguinte aviso; "O tipo de sitema de arquivos é RAW." "O tipo do novo sistema de arquivos é NTFS" "verificando 4055 MB" "1 por cento concluido"...

vai demorar muito mas quando concluir a formatação você poderá usufruir seu pendrive novamente.

um abraço e feliz natal de 2011 pra todos.

o virus transforma o sistema de arquivos em RAW. tornando impossivel ser analisado por formatação convencional tem que ser administrador executável "format e:/fs:ntfs" Ok OK OK acabou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo(a) ao forum alanaalvesalmeida,

Só pra esclarecimento, o erro de protegido contra gravação e o sistema de arquivos RAW (são dois erros diferentes) dificilmente está correlacionado ao fator vírus, e muitas vezes problema físico ou lógico da mídia, numa proporção o fator vírus é de 0.5 em 10.

Formatar via dos transformando em NTFS não é uma solução mágica como vende, o erro de protegido contra gravação não se resolve tão simples como pondera, eu tenho 5 pendrives assim que já testei em várias máquinas fazendo varias coisas e não resolveu, um inclusive ficou uma semana formatando e não concluiu.

Interessante suas sugestões, mas reitero que não são mágicas e simples como demonstra.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...