Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus P5K premium Wi-FI x Quad Q6600


LucianoMG

Posts recomendados

Boa noite senhores ! yesyes.gifyesyes.gif

Resolví montar um novo PC pra ver se roda o FSX pelo menos em medium ...Pois bem,eis a configuração escolhida :

Asus P5k Premium WI-FI

Intel Core2 Quad Q6600

Cooler Extreme CPEX-8CUC

OCZ performance DDR2 800 4GB Dual channel Kit

Maxtor 320 GB sata 16 MB

Seventeam ST450P-CG

GF 9600GT ddr3 512

Samsung SuperWritemaster sata

Gabinete Cooler Master Elite

Após a montagem o pc não para 10 minutos ligado , ele sempre reinicia, já pesquisei em tudo q é forum , descobri

q a placa mãe "atrofia" as latencias das memórias instaladas,atualizei a bios não adiantou, liguei o cabo de alimentação de 8 pinos , não adiantou, tentei setar o AI overclock pra não overclocar,não adiantou, verifiquei as lantencias das memórias e setei maualmente,não adiantou, tentei fazer o AI iniciar sem over, nada,a placa não deu nenhum aviso sonoro, realmente o problema me parece estar no quad mesmo, gostaria d saber se alguem aqui do forum usa essa placa mãe com esse processador ou se existe a possibilidade de fazer esse pc rodar com FSB 800 visto que a placa-mãe e o quad tem suporte nativo para FSB 1066 .Pra falar a verdade estou meio desanimado com o Quad e já estou penssando em substitui-lo por um Core2 Duo descente que rode em fsb 800 Nativo, alguem sabe qual é o bom pra essa placa ?

valeu pessoal estou aguardando ! yesyes.gifyesyes.gif

user_online.gifreport.gif progress.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucianoMG,

Como está a sua temperatura da CPU? você encaixou bem o cooler do seu Quad? Essas presilhas do socket 775 são um saco e vira e mexe umas delas não fica bem presa. Verifique.

Se o seu PC está reiniciando sozinho, logo após você instalar o Windows Zerado e os drivers atualizados da sua placa mãe seroa bom você tentar, primeiramente, identificar o problema usando testes sintéticos.

Primeiramente, você fez UPDATE de BIOS via Windows? Se sim te recomendo a fazer via DOS. No site do fabricante tem o passo-a-passo de como fazer isso.

Depois de fazer o uptade de BIOS via DOS dê um Clear CMOS. Re-configure a data e hora na BIOS e se limite a isso. Deixe tudo em stock.

Ente no windows e baixe o ORTHOS. Esse programa é muito útil para verificar se a sua CPU ou memórias estã o com problemas.

Roda o ORTHOS por 6 horas em Small FTT´s mode. Este teste ira verificar se a sua CPU está estável.

Depois disso se tudo der certo você deverá testar a memória.

Roda o ORTHOS por 6 horas em Blend Mode. Este teste ira verificar se a sua CPU e memória está estável.

Boa sorte e se você tiver outra fonte pra testar tb é válido, visto que eu tive uma Seventeam 420W que travava a minha maquina, ela estava com problemas.

Abraços e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas valiosa JclaFi , vou testar com o Orthos e depois vou postar o resultado ! acredito q o cooler está no lugar , o PC ta sem sistema operacional , prefiro atingir a estabiidade antes d instalar o HD,+ ele já esta ligado a 2 hr na tela do H.monitor da main board e td oK ! preciso ver ele no stress agora ! Acredito se possivel manter essa configuração,se não for, prefiro perder o quad q essa placa mãe ...

Penssando bem , vou trocar a placa mesmo ! descobri q ela fica reiniciando independe da bios, esse problema é quase crônico nela, alguem sabe mu modelo d placa mâe óff-Board pra Quad que seja Nvidia ou pra SLI ?Endei pesquisando e encontrei estes modelos : por favor opinem ...

MSI P35 Platinum (FSB 1600) - Chipset Intel P35

ECS P45T-A Black Edition - Chipset Intel P45

Asus P5Q-E (FSB 1600, DDR2 1200)

Asus P5N-E SLI (LGA775/FSB 1333)

Asus P5K-E/WIFI-AP (FSB 1600) - Chipset Intel P35

MSI P35 Platinum (FSB 1600) - Chipset Intel P35

MSI P6N SLI-F V2 (FSB 1333) - Chipset nForce 650i SLI

XFX MB-N680-ILT9 (FSB 1333) DDR2 NForce 680I LT SLI

Gigabyte GA-X38-DQ6 Extreme (FSB 1600) DDR2 - Chipset Intel X38

Abit AB9 Quad GT - Box

Asus P5QL-EM - Box

MSI P45 Neo-F - Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...