Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jorgebonafe

[Resolvido] Problema com monitor LCD

Recommended Posts

Estou com um problema que começou pequeno.

Meu monitor é LCD, 19 polegada, marca Braview. Quando eu vi essa marca eu só pensei "nossa, que barato", quase nem pensei em "vou me ferrar com esse monitor genérico"... E ele tem uma imagem muito boa também, então fiquei com ele.

Um dia eu ligo o computador, e o monitor não liga, o led fica piscando. Eu achei que era algum problema no HD, então dei reset, e o monitor volta a funcionar, então continuei achando que era o pc que não ligou.

Isso acontecia raramente, mas com o tempo ficou mais frequente. Um dia eu desligo o monitor, e depois de algumas horas, ligo de novo, e ele não funciona. Eu achei que tinha travado o pc, mas descobri depois de um tempo que o problema era no monitor mesmo, o pc continua rodando normalmente, mas o monitor não volta. Depois de tentar de tudo, descobri que tirar o monitor da tomada e religar era o único modo de fazer ele voltar a ligar. E tenho que fazer isso várias vezes, e cada vez mais. Hoje eu fiquei meia hora fazendo isso pra ele voltar a funcionar, e imagino que um dia ele simplesmente não vai ligar mais.....

Alguem já teve esse problema? Minha garantia acabou, e eu sei que é meio improvavel, mas será que isso tem conserto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!

e o pc? Liga e dá boot normalmente?

Só o monitor não liga ou o pc também?

Quando ele liga o sistema oprecional já iniciou ou está iniciando??

já verificou o cabo do monitor? Tente outro cabo.

Viu se a saida de força está dando contato direito, liga outro monitor pra testar.

Testou o seu monitor em outro pc?

Vamos eliminando as possibilidades antes de dizer que o monitor deu pau.

Abraços!!

Editado por Bestfriends

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e o pc? Liga e dá boot normalmente?

Só o monitor não liga ou o pc também?

Com certeza o pc funciona. Basta eu desligar o monitor que ele não liga mais, e os programas funcionam normalmente.

Quando ele liga o sistema oprecional já iniciou ou está iniciando??

Em geral quando ele liga o SO já iniciou, mas isso deve ser só por que o problema agravou.

já verificou o cabo do monitor? Tente outro cabo.

Não tinha pensado nisso, vou tentar um diferente.

Viu se a saida de força está dando contato direito, liga outro monitor pra testar.

Na verdade, eu ligo o monitor direto no filtro de linha, não na saida de energia do pc. Isso pode ser um problema? Eu tentei outra saída e deu pau também.

Testou o seu monitor em outro pc?

Não dá pra testar isso por enquanto, por enquanto vou testar o cabo. valeu pelas dicas

Editado por jorgebonafe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Era o cabo.... Troquei o cabo de entrada e saida de imagem do monitor e o problema foi embora....

valeu pela ajuda, eu nunca teria imaginago que o problema era esse... Eu ia jogar fora o monitor e comprar um novo antes de testar o cabo XD

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais