Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor LCD


jorgebonafe

Posts recomendados

Estou com um problema que começou pequeno.

Meu monitor é LCD, 19 polegada, marca Braview. Quando eu vi essa marca eu só pensei "nossa, que barato", quase nem pensei em "vou me ferrar com esse monitor genérico"... E ele tem uma imagem muito boa também, então fiquei com ele.

Um dia eu ligo o computador, e o monitor não liga, o led fica piscando. Eu achei que era algum problema no HD, então dei reset, e o monitor volta a funcionar, então continuei achando que era o pc que não ligou.

Isso acontecia raramente, mas com o tempo ficou mais frequente. Um dia eu desligo o monitor, e depois de algumas horas, ligo de novo, e ele não funciona. Eu achei que tinha travado o pc, mas descobri depois de um tempo que o problema era no monitor mesmo, o pc continua rodando normalmente, mas o monitor não volta. Depois de tentar de tudo, descobri que tirar o monitor da tomada e religar era o único modo de fazer ele voltar a ligar. E tenho que fazer isso várias vezes, e cada vez mais. Hoje eu fiquei meia hora fazendo isso pra ele voltar a funcionar, e imagino que um dia ele simplesmente não vai ligar mais.....

Alguem já teve esse problema? Minha garantia acabou, e eu sei que é meio improvavel, mas será que isso tem conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

e o pc? Liga e dá boot normalmente?

Só o monitor não liga ou o pc também?

Quando ele liga o sistema oprecional já iniciou ou está iniciando??

já verificou o cabo do monitor? Tente outro cabo.

Viu se a saida de força está dando contato direito, liga outro monitor pra testar.

Testou o seu monitor em outro pc?

Vamos eliminando as possibilidades antes de dizer que o monitor deu pau.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o pc? Liga e dá boot normalmente?

Só o monitor não liga ou o pc também?

Com certeza o pc funciona. Basta eu desligar o monitor que ele não liga mais, e os programas funcionam normalmente.

Quando ele liga o sistema oprecional já iniciou ou está iniciando??

Em geral quando ele liga o SO já iniciou, mas isso deve ser só por que o problema agravou.

já verificou o cabo do monitor? Tente outro cabo.

Não tinha pensado nisso, vou tentar um diferente.

Viu se a saida de força está dando contato direito, liga outro monitor pra testar.

Na verdade, eu ligo o monitor direto no filtro de linha, não na saida de energia do pc. Isso pode ser um problema? Eu tentei outra saída e deu pau também.

Testou o seu monitor em outro pc?

Não dá pra testar isso por enquanto, por enquanto vou testar o cabo. valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...