Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3G compensa? E como compartilhar?


calangu

Posts recomendados

Galera é o seguinte, onde eu moro fica mais de 4km de distância da central da Brasil Telecom, eu tinha a turbo 1000 jogos por mais de 2 anos pagava R$130,00 por mês e era satisfeito com a net, o contrato venceu eles mudaram pra turbo 1000 e a internet ficou muito lenta e caindo muito, já vieram vários técnicos no local e todos falam que aqui não suporta turbo 1000 que eles não sabem como minha internet funcionava antes com a turbo 1000 jogos , os mesmo alegam que aqui só qualifica 256k de velocidade. A net 256k não me atende pois eu compartilho com 2 desktop e 2 notebook, a turbo 1000 ta horrível , e para voltar para turbo 1000 jogos de antes eles querem cobrar R$ 230,00 que é o preço dela.

O que eu gostaria de saber é se no meu caso compensaria colocar 3G, eu não tenho muito conhecimento quanto a tecnologia 3G e não quero arriscar de gastar grana à toa.

A qualidade do sinal 3G é bom?

Ela é estável?

Download P2P é restrito ou liberado?

Qual operadora é a melhor?

E como eu faria pra ta compartilhando a internet 3G, se tem algum adaptador de cabo USB para RJ45 para continuar usando o mesmo switch. Ou seria necessário comprar algum roteador?

Enfim, compensa ou não colocar 3G na minha situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3G ainda está engatinhando no Brasil.

No proprio forum li depoimentos de usuarios de 3G que a maioria das ocasioões reclamam do serviço.

Entre os problemas mais comuns:

- Latência muito alta ( o que atrapalha para quem gosta de jogar on-line).

- Sinal muito instável.

- Velocidade de navegação muito abaixo do valor contratado em boa parte do dia.

- Velocidade limitada após a franquia (1GB/2GB) contrada.

- P2P restrito.

- Atendimento precário.