Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3G compensa? E como compartilhar?


calangu

Posts recomendados

Galera é o seguinte, onde eu moro fica mais de 4km de distância da central da Brasil Telecom, eu tinha a turbo 1000 jogos por mais de 2 anos pagava R$130,00 por mês e era satisfeito com a net, o contrato venceu eles mudaram pra turbo 1000 e a internet ficou muito lenta e caindo muito, já vieram vários técnicos no local e todos falam que aqui não suporta turbo 1000 que eles não sabem como minha internet funcionava antes com a turbo 1000 jogos , os mesmo alegam que aqui só qualifica 256k de velocidade. A net 256k não me atende pois eu compartilho com 2 desktop e 2 notebook, a turbo 1000 ta horrível , e para voltar para turbo 1000 jogos de antes eles querem cobrar R$ 230,00 que é o preço dela.

O que eu gostaria de saber é se no meu caso compensaria colocar 3G, eu não tenho muito conhecimento quanto a tecnologia 3G e não quero arriscar de gastar grana à toa.

A qualidade do sinal 3G é bom?

Ela é estável?

Download P2P é restrito ou liberado?

Qual operadora é a melhor?

E como eu faria pra ta compartilhando a internet 3G, se tem algum adaptador de cabo USB para RJ45 para continuar usando o mesmo switch. Ou seria necessário comprar algum roteador?

Enfim, compensa ou não colocar 3G na minha situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3G ainda está engatinhando no Brasil.

No proprio forum li depoimentos de usuarios de 3G que a maioria das ocasioões reclamam do serviço.

Entre os problemas mais comuns:

- Latência muito alta ( o que atrapalha para quem gosta de jogar on-line).

- Sinal muito instável.

- Velocidade de navegação muito abaixo do valor contratado em boa parte do dia.

- Velocidade limitada após a franquia (1GB/2GB) contrada.

- P2P restrito.

- Atendimento precário.

Eu era usuário de internet discada e a OI está apresentando muitos problemas e tentei contratar o serviço de uma das Operadoras de 3G mais como não possui o serviço ainda no contrato estava bem claro que seria tecnologia 2G e que a navegação ficaria acima dos 200 kbp/s.

Primeira tentativa foi com a VIVO, resultado.

Ping acima dos 4000 ms quando não era pacote perdido, velocidade de navegação abaixo dos 50 kbp/s e download em 3/4 kbp/s, conexão falha o tempo todo e atendimento amador. Com muito custo cancelei o serviço.

Segunda tentativa, operadora Claro, resultado.

Tudo que disse acima só com um atendimento melhor.

Então procure alguem de sua região que assine tal serviço e pergunte como é a velocidade, sinal, taxa de download e upload enfim não caia de cabeça igual eu que você pode ter que ficar 40 minutos no telefone apenas para um atendente não saber o que lhe dizer.

Abraço.

House.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3G ainda está engatinhando no Brasil.

No proprio forum li depoimentos de usuarios de 3G que a maioria das ocasioões reclamam do serviço.

Entre os problemas mais comuns:

- Latência muito alta ( o que atrapalha para quem gosta de jogar on-line).

- Sinal muito instável.

- Velocidade de navegação muito abaixo do valor contratado em boa parte do dia.

- Velocidade limitada após a franquia (1GB/2GB) contrada.

- P2P restrito.

- Atendimento precário.

Eu era usuário de internet discada e a OI está apresentando muitos problemas e tentei contratar o serviço de uma das Operadoras de 3G mais como não possui o serviço ainda no contrato estava bem claro que seria tecnologia 2G e que a navegação ficaria acima dos 200 kbp/s.

Primeira tentativa foi com a VIVO, resultado.

Ping acima dos 4000 ms quando não era pacote perdido, velocidade de navegação abaixo dos 50 kbp/s e download em 3/4 kbp/s, conexão falha o tempo todo e atendimento amador. Com muito custo cancelei o serviço.

Segunda tentativa, operadora Claro, resultado.

Tudo que disse acima só com um atendimento melhor.

Então procure alguem de sua região que assine tal serviço e pergunte como é a velocidade, sinal, taxa de download e upload enfim não caia de cabeça igual eu que você pode ter que ficar 40 minutos no telefone apenas para um atendente não saber o que lhe dizer.

Abraço.

House.

Eu ja verifiquei com um amigo meu da facu que tem 3G 600k sem limite de banda ele particulamete acha boa a internet.

Um professor meu que tambem usa 3G falo que depende muito do local, que tem lugar que pega um sinal com qualidade muito boa.

Mais se P2P for restrito nem compensa por =/

E se você ta falando que nao da nem pra jogar então é porque o sinal é muito instavel.......

valeu ai pelo post House, abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai me ajuda em relaçao ao compartilhamento??

Alguem que usa tecnologia 3G pode dar alguma opinião se compensa ou nao?

Uso a 3G da Vivo e não me arrependi (P2P liberado,Jogo e navegação tranquilos), mas depende de lugar para lugar, tenta conseguir com um amigo e testa em sua casa, assim não precisa contratar caso não funcione.

Para compartilhar tive que ligar com o cabo de rede e usar um proxy com o IP do Host e funcionou tranquilo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
A 3G ainda está engatinhando no Brasil.

No proprio forum li depoimentos de usuarios de 3G que a maioria das ocasioões reclamam do serviço.

Entre os problemas mais comuns:

- Latência muito alta ( o que atrapalha para quem gosta de jogar on-line).

- Sinal muito instável.

- Velocidade de navegação muito abaixo do valor contratado em boa parte do dia.

- Velocidade limitada após a franquia (1GB/2GB) contrada.

- P2P restrito.

- Atendimento precário.

Eu era usuário de internet discada e a OI está apresentando muitos problemas e tentei contratar o serviço de uma das Operadoras de 3G mais como não possui o serviço ainda no contrato estava bem claro que seria tecnologia 2G e que a navegação ficaria acima dos 200 kbp/s.

Primeira tentativa foi com a VIVO, resultado.

Ping acima dos 4000 ms quando não era pacote perdido, velocidade de navegação abaixo dos 50 kbp/s e download em 3/4 kbp/s, conexão falha o tempo todo e atendimento amador. Com muito custo cancelei o serviço.

Segunda tentativa, operadora Claro, resultado.

Tudo que disse acima só com um atendimento melhor.

Então procure alguem de sua região que assine tal serviço e pergunte como é a velocidade, sinal, taxa de download e upload enfim não caia de cabeça igual eu que você pode ter que ficar 40 minutos no telefone apenas para um atendente não saber o que lhe dizer.

Abraço.

House.

qual seria o melhor modem indicado dentro o huawei eo aiko....

obs: possuo o modem huawei em casa a minha velocidade é de 236k(edge)...na casa da minha namorada é de 3.2m(wcdma)...mas achei o modem da aiko melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...