Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
juanzito

Redirecionamento Google

Recommended Posts

Olá companheiros,

Tive um problema de invasão no site de minha empresa (site simples sem programação), e o que ocorre é que ao acessa-lo via browser direto ele está aparentemente funcionando...porém se acessa-lo através do google, ele é redirecionado para um site de vírus ou algo parecido.

Removi esses códigos que foram implementados e mesmo assim continua sendo redirecionando para este site de vírus. Na dúvida apaguei a index e apenas coloquei um texto de manutenção... ainda assim continua sendo direcionando para o site de vírus se acessado pelo google... se acessado via browser direto ele mostra a pagina de manutenção.

Já fiz backup do meu site colocando os arquivos antigos...

nota 1:

Percebi também que na verdade não é apenas através do google que acontece... na verdade é através dos buscadores em geral.

nota 2:

o site da empresa é www.lippel.com.br

se procurado por "lippel" no google, aparecerá em primeira posição ao clicar nele, vai ser direcionado para um site malicioso....e se acessado direto via browser o site entra normalmente...

Já conversei com o pessoal do meu servidor, mas dizem que é problema de indexação do google, se for assim aparentemente então dever ser de todos os buscadores -.-... enfim... realmente nao sei a quem recorrer para resolver este problema

Por favor me ajudem.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A página está fora do ar...

E o firewall? ,onde ficou?.

Esse sítio está junto com a rede da empresa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia Lord,

O site esta no ar... basta acessa-lo direto pelo browser que você irá ve-lo.

o problema nao está na minha maquina, ou seja, vírus local...

o problema acontece independente se acessado da minha maquina ou de outra qualquer independente se for aqui da empresa ou de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente fui direto acessou, pelo link acima não encontra.

Onde está hospedado a página?

Você disse que removeu algúns códigos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esta hospedado na san internet acho q é de SP

então esses codigos nao tenho mais... na pressa para corrigir o problema acabei nao salvando copia dos arquivos modificados ( cerca de 150+ )

Compartilhar este post

Link para o post
    Esta hospedado na san internet acho q é de SP

Certo, bem eu acho quê você deveria cobrar isso do provedor de hospedagem, mais segurança e a comunicação deles com o google.

...então esses codigos nao tenho mais... na pressa para corrigir o problema acabei nao salvando copia dos arquivos modificados ( cerca de 150+ )

Pois é, sera uma boa dar uma analisada nesses scripts mas, veja, se foi invasão o provedor é responsável pela hospedagem e segurança.

Outra possibilidade é alguém ter acesso a login e senha admin e ter feito a injeção dos scripts. Seria prudente você analisar essa possibilidade e trocar as senhas e logins.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já conversei com eles... mas são muito fracos/limitados ... contei meu problema e solicitei que me auxilassem mas falaram que era propblema do google e que eu teria que entrar em contato com eles... pedi que ao menos me passassem um contato do google e nd... pediram para que eu procurasse no site -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,

Mande um e-mail desse ocorrido todo para abusar@abusar.org e veja com eles quais procedimentos você poderá tomar. Pode ser que até o abusar resolva isso de uma maneira mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok Lord,

Fiz o que você falou... agora tenho que aguardar a reposta deles...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Lord...

Ainda nao tive resposta do "abusar"... continuo aguardadando

Mandei email para o google adwords também questionando... pois a empresa paga o AdWords... continuo aguardando resposta...

obs:Hoje ao observar o frequente problema... tive uma resposta diferente, fui redirecionando agora para outro site: http://mp3zero.ru/kav.php ... este identificado pelo google como intermediador na distribuição de outros malwares

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais