Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como programar no MATLAB usando tabelas e dados do EXCEL?


pjcanela

Posts recomendados

Consegui criar e usar as variáveis com os dados, mas somente (manualmente) apertando o botão "import data".

Não estou conseguindo usar diretamente o comando "importdata" (sem ir lá com o muose e clicar no botão).

Sempre que eu uso este comando, a variável reconhece apenas a parte com texto e como uma matriz 1X1.

Mas o que eu preciso usar é a parte numérica.

Alguém sabe como ignorar a parte de textos na hora de importar os dados pelo comando "importdata" ou de algum outro comando que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar melhor.

Eu não posso simplesmente apagar os texto ou ficar copiando manualmente só a parte numérica.

Então estou usando o comando "importdata" para salvar a tabela (com dados numéricos e de texto) na variável (matriz) "arqt".

A tabela é 102X7, sendo que a primeira linha é texto e as outras são números.

Eu vou precisar usar somente os dados numéricos das colunas 2 e 7, então estou criando uma outra matriz "arq" (101X2) para pegar os dados da matriz "arqt", mas o Matlab está identificando a matriz "arqt" como 1X1, e somente de texto.

Estou usando este código:

arqt=importdata('C:\tabela.xls');

arq=zeros(101,2);

arq(:,2)=arqt(2:102,2);

arq(:,1)=arqt(2:102,7);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou progredindo.

Consegui usando *.data.

Vi no próprio site

http://www.mathworks.com/access/helpdesk/help/techdoc/index.html?/access/helpdesk/help/techdoc/ref/importdata.html&http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=mathworks+matlab+importdata&meta=

Mas agora o problema é outro.

Eu consigo abrir, atualizar, mas não consigo salvar de volta como arquivo do EXCEL (*.xls).

Já olhei até no site acima mensionado, fiz o que está escrito, mas mesmo assim não funcionou.

Usei o "xlswrite" conforme estava escrito lá:

http://www.mathworks.com/access/helpdesk/help/techdoc/index.html?/access/helpdesk/help/techdoc/matlab_prog/f5-86564.html

Alguém sabe qual comando é usado para salvar como arquivo do EXCEL?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu utilizo as funções xlsread e xlswrite, sempre funcionaram pra mim. Para mais informações da uma olhada no HELP do matlab. O problema é que eu não consigo utilizar em planilhas xlsx, do novo excel. Uma coisa que o HELP não fala é que ao invés de colocar a planilha na pasta de funções do matlab, você pode colocar o caminho da planilha ao invés do nome, ai ele acha certinhho.

Por exemplo:

>>xlsread('C:\Users\Pedro\Desktop\UFABC\Outros\planilha')

ans =

1

2

3

4

5

6

7

8

9

9

5

23

4

234

234

234

65

8677

567

56

75

67

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Eu utilizo as funções xlsread e xlswrite, sempre funcionaram pra mim. Para mais informações da uma olhada no HELP do matlab. O problema é que eu não consigo utilizar em planilhas xlsx, do novo excel. Uma coisa que o HELP não fala é que ao invés de colocar a planilha na pasta de funções do matlab, você pode colocar o caminho da planilha ao invés do nome, ai ele acha certinhho.

Por exemplo:

>>xlsread('C:\Users\Pedro\Desktop\UFABC\Outros\planilha')

ans =

1

2

3

4

5

6

7

8

9

9

5

23

4

234

234

234

65

8677

567

56

75

67

Espero ter ajudado

Para usar no excel novo, basta acrescentar .xlsx depois do nome do arquivo.

Ex: xlsread('C:\Users\Pedro\Desktop\UFABC\Outros\planilha.xlsx')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...