Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhos de performance, Gforce 8600GT vs. Gforce9600GT


Posts recomendados

Olá! este é meu primeiro post no site, espero não estar fazendo nada errado...

Rsrs, bom, em breve irei fazer um pequeno upgrade na minha máquina (Core 2 duo E6600, 2gb ram ddr2 667 (dual-chanel), GeForce 8600GT 256, HD120, etc...). Até hoje, minha máquina nunca demonstrou "fraquesa" em relação a rodar lançamentos, sempre em 1280x1024 com a qualidade máxima, exceto por alguns jogos: Assasins Creed, Crysis, Lost Planet e, mais recentemente, Far Cry 2. O que estou levando em conta no meu upgrade e rodar estes jogos citados na qualidade máxima, sem vsinc ou anti-aliasing, e que dure, sei lá, 1 ano sem preocupações. estou pensando em fazer mais um dual-chanel pra ficar com 4gb de ram, se é que isso é possivel :confused: e trocar a minha VGA por uma GeForce9600GT.... Com esse "upgrade" eu terei os meus objetivos alcançados?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa de mais de 2gb, só a 96GT já resolve seus problemas. Jogo também a 1280x1024, e todos os jogos que você citou, exceto Crysis e Crysis Warhead, rodam na qualidade máxima com todos os filtros e v-sync ativados.

Se você roda o windows vista e joga em DX10, talvez seja melhor opção de compra a 9600GSO, a antiga 8800GS, se encontrá-la mais barata que a 96GT. Por quê? Porque ela possui mais shaders processors do que a 9600GT, mas menos memória. Nessa resolução, os 320mb de memória já são suficientes e no DX10 o desempenho desta é ligeiramente superior. Mas pagando o mesmo preço, eu ficaria com a 96GT, que na média DX10 e DX9 ainda é superior e se for jogar algum dia em uma resolução maior (quiçá 1680x1050), o desempenho vai ser bem maior com a 96GT.

É claro que, como o amigo ressaltou acima, uma fonte de qualidade é muito importante, visto que o requerimento de energia dessas placas é maior que o da 86GT, tanto que possuem o conector de 6 pinos para alimentação extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...