Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com porta de rede num preço acessível (storcenter) ou software que faça algo assim


ZeMMaC

Posts recomendados

Olá.

Queria comprar um HD externo que pudesse ligar no meu switch para ter acesso aos arquivos a partir de qualquer computador lá de casa, inclusive pela rede wireless (um Storcenter). Sei que essa solução é um pouco cara e que talvez fosse mais barato usar um computador que já tenho para fazer isso, mas:

1) Seria interessante se esse HD tivesse uma conexão rápida com pelo menos um computador. Algo mais rápido que a conexão de rede (USB, por exemplo).

2) Não conheço um software legal para fazer isso no Windows ou Linux. Eu particularmente detesto usar a rede Windows.

então pergunto:

- Existe algum software que use TCP/IP pra fazer isso, que seja rápido e simples de configurar tanto em Linux e Windows (se for só Windows tambem não há problema)

- Existe alguma solução storcenter barata? A mais barata que achei foi da Iomega... mesmo assim é um pouco salgada...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...