Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ZNColossus

Computador "Freezando" automáticamente com certos aplicativos

Recommended Posts

Primeiramente bom dia a todos.

A 2 meses atrás aderi a um computador com a seguinte configuração:

· Processador PHENOM X3 TRI - CORE (2.1Ghz X 3)

· Placa Mãe VISUN A6VMX

· Vídeo ATI RADEON X1200 256MB Catalyst (on board)

· 2 GB de Memória DDR2 (Markvision)

· HD de 160GB 7200 RPM SATA 2

· Gravador de DVD 20X LG

· Gabinete 4 Baias Preto Com Fonte ATX 450W (Xing Ling)

-----------------

A uma semana, sempre que tento rodar o software de monitoramento da placa mãe (Fox ONE) faz meu computador reinicializar sozinho.

Sempre que fico acima de 4 horas em um jogo online, o monitor simplesmente apaga sozinho, o gabinete para de responder porém os leds continuam acesos, o cooler continua girando e o teclado para de responder (os leds dos "Locks" fica travado, não desliga nunca).

Como eu sempre ouvia um estalo vindo da fonte achei que pudesse ser ela por ser genérica, então comprei uma de 650W Power Strike Real e de viagem mais um pente de memória DDR-2 2GB 800 Kingston.

Ainda não tive tempo de testar os jogos, porém continuo tendo problemas com o software de monitoramento da placa mãe (Fox ONE) e sempre que eu tento executar o software de update da mesma (Fox Live Update) eu consigo instalar tudo menos a nova versão da BIOS, constantemente da erro ao realizar o backup da atual e fecha o executável.

O que pode estar ocorrendo com meu micro para isso acontecer?

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bom dia!

Cara, entra na BIOS da placa-mãe e checa as temperaturas da maquina.

Esse desligamento do monitor + travada PODE SER super-aquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Primeiramente, bom dia!

    Cara, entra na BIOS da placa-mãe e checa as temperaturas da maquina.

    Esse desligamento do monitor + travada PODE SER super-aquecimento.

    Usei o Everest para realizar esse teste, pois no BIOS Setup nunca fica no pico do processador.

    Temperatura média da Placa Mãe fica entre 32~40°C

    Temperatura média do Processador fica entre 40~47°C

    Sempre achei que o processador andava muito "esquentadinho", mas o cooler é o próprio do Phenom X3, da AMD mesmo e ele ta afogado em pasta térmica, coloquei um sachê de pasta nele a duas semanas...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pra começar, o correto é passar só uma gotinha de pasta térmica, e não um sachê. Recomendo que limpe isso e reaplique a pasta de forma correta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pra começar, o correto é passar só uma gotinha de pasta térmica, e não um sachê. Recomendo que limpe isso e reaplique a pasta de forma correta.

    Certo, porém antes da aplicação haviam essas gotinhas e o erro era muito mais frequente, logo não é essa a fonte dos meus problemas.

    Mas de qualquer maneira farei isso o.o

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Limpa a base do cooler e processador com álcool isopropílico, e reaplica a pasta com apenas uma gota do tamanho de um grão de arroz no centro do processador, e espalhe ele com o dedo, usando uma sacola, de modo que a sacola cubra o dedo.

    Faça o mesmo no dissipador.

    Lembrando, o grão de arroz não é cozido, e sim cru.

    A pasta térmica é usada pra preencher as irregularidades na superfície do processador e dissipador, ajudando na transferência de calor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×