Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA não formata. Win XP não reconhece


Batinga

Posts recomendados

Vamos ao meu relato:

Comprei ontem um HD da Maxtor 160GB modelo STM3160215AS Sata. Meu PC está com Windows XP Service Pack 3 com um Samsung de 80 GB ligado no IDE.

Na instalação do novo HD, há dois conectores (SATA0 e SATA1) na placa-mãe. Conectei-o no SATA0. Liguei o PC e a BIOS reconheceu normalmente. O problema está no Windows. Quando vou em "Gerenciamento de Disco" em "Meu Computador" aparece lá: "Não Alocado". Então apertei o botão em cima dele e com o botão esquerdo em "Formatar". Chega no final da formatação e o Win dá a msg: "O Windows não conseguiu formatar o disco".

Fora que às vezes quando ligo o micro o Windows entra, outras vezes não entra. Já tentei até formatar usando o disco de instalação do WinXP.

quando ligo o PC aparece aquela seta no canto inferior direito ao lado do relógio como se alguma coisa estivesse conectada (como o pendrive). Eu clico e aparece lá: MAXTOR.

O que faço para solucionar este caso bizarro? Agradeço muito!!!!

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao meu relato:

Comprei ontem um HD da Maxtor 160GB modelo STM3160215AS Sata. Meu PC está com Windows XP Service Pack 3 com um Samsung de 80 GB ligado no IDE.

Na instalação do novo HD, há dois conectores (SATA0 e SATA1) na placa-mãe. Conectei-o no SATA0. Liguei o PC e a BIOS reconheceu normalmente. O problema está no Windows. Quando vou em "Gerenciamento de Disco" em "Meu Computador" aparece lá: "Não Alocado". Então apertei o botão em cima dele e com o botão esquerdo em "Formatar". Chega no final da formatação e o Win dá a msg: "O Windows não conseguiu formatar o disco".

Fora que às vezes quando ligo o micro o Windows entra, outras vezes não entra. Já tentei até formatar usando o disco de instalação do WinXP.

quando ligo o PC aparece aquela seta no canto inferior direito ao lado do relógio como se alguma coisa estivesse conectada (como o pendrive). Eu clico e aparece lá: MAXTOR.

O que faço para solucionar este caso bizarro? Agradeço muito!!!!

Abs!!!

Amigo...a porta SATA tanto faz....o seu problema é de particionamento....a setinha na barra do windows é normal pois o HD Sata pod ser removido com a maquina ligada....

Tente formatar e deixar instalar o S.O na HD.....

Depois deixe ela como escrava(coloque o boot na de 80) e entre no Windows e veja se aparece no Meu Computador....se aparecer pelo proprio Windows formate ela novamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com o mesmo problema. Meu Win XP reconhece o HD (Disco F:) instalado, a BIOS reconhece, tudo reconhece. Quando clico em cima do F: no Explorer ele dá mensagem : "Este disco não está formato". Eu já tentei formatá-lo pelo Windows. Quando chega em 100% aparece a mensagem: "O Windows não pode concluir a formatação". Já tentei formatar também com o Partition Magic. Nada feito... Se eu pedir pra alguém formatar pra mim esse HD, terei sucesso?

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o o HD é detectado pela BIOS, não precisaria de drivers sata da MB, possivelmente já tenham sido instalados quando o windows XP foi instalado.

Tanto é que o HD é reconhecido pelo windows, aparecendo como um disco com espaço não alocado.

Se faltassem os drivers, ele nem apareceria no gerenciador de discos....daria uma mensagem que um dispositivo foi detectado mas não reconhecido.

Talvez o disco esteja com problema....é bom tentar formatá-lo em outra máquina pra ver se dá a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o o HD é detectado pela BIOS, não precisaria de drivers sata da MB

Errado. Muitas vezes o hd(ou mesmo drive óptico) é reconhecido na bios, mas depois não formata corretamente, e antes do fim do processo dá um erro aleatório(vírus ou semelhante), só corrigido com instalação de driver.

Experiência própria.

Apenas não sei como funciona no caso do xp já instalado.

Amigo, qual o modelo da sua mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado. Muitas vezes o hd(ou mesmo drive óptico) é reconhecido na bios, mas depois não formata corretamente, e antes do fim do processo dá um erro aleatório(vírus ou semelhante), só corrigido com instalação de driver.

Experiência própria.

Apenas não sei como funciona no caso do xp já instalado.

Amigo, qual o modelo da sua mobo?

Amigos, tenho um problema parecido, tenho uma plada P5K SE, Core 2 duo, 3 Gb, um HD ATA de 80Gb com o XP instalado, comprei um SATA 500 Gb, a bios reconheceu o SATA MAXTOR STM3500320AS e também verifiquei gerenciamento de dispisitivos do XP que também o reconheceu mas não consigo acessá-lo, tentei instalar o XP no SATA mas aparece a mensagem e a instalação é interrompida, pode me informar o pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao meu relato:

Comprei ontem um HD da Maxtor 160GB modelo STM3160215AS Sata. Meu PC está com Windows XP Service Pack 3 com um Samsung de 80 GB ligado no IDE.

Na instalação do novo HD, há dois conectores (SATA0 e SATA1) na placa-mãe. Conectei-o no SATA0. Liguei o PC e a BIOS reconheceu normalmente. O problema está no Windows. Quando vou em "Gerenciamento de Disco" em "Meu Computador" aparece lá: "Não Alocado". Então apertei o botão em cima dele e com o botão esquerdo em "Formatar". Chega no final da formatação e o Win dá a msg: "O Windows não conseguiu formatar o disco".

Fora que às vezes quando ligo o micro o Windows entra, outras vezes não entra. Já tentei até formatar usando o disco de instalação do WinXP.

quando ligo o PC aparece aquela seta no canto inferior direito ao lado do relógio como se alguma coisa estivesse conectada (como o pendrive). Eu clico e aparece lá: MAXTOR.

O que faço para solucionar este caso bizarro? Agradeço muito!!!!

Abs!!!

Ok, para te ajudar sem ficar dando tiro no escuro é fundamental saber qual é o modelo de sua placa mãe, informação importante que até agora você omitiu.

No aguardo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...